quarta-feira, 30 de setembro de 2009
O pequeno sítio e a vaca
Neste momento, cruzavam a porteira de um sítio que, embora muito bem localizado, tinha uma aparência miserável.
- Veja este lugar – comentou o discípulo. – O senhor tem razão: acabo de aprender que muita gente está no Paraíso mas não se dá conta, e continua a viver em condições miseráveis.
- Eu disse aprender e ensinar – retrucou o mestre. – Constatar o que acontece não basta: é preciso verificar as causas, pois só entendemos o mundo quando entendemos as causas.
Bateram à porta, e foram recebidos pelos moradores: um casal e três filhos, com as roupas rasgadas e sujas.
- O senhor está no meio desta floresta, e não há qualquer comércio nas redondezas – disse o mestre para o pai de família. – Como sobrevivem aqui?
E o senhor, calmamente, respondeu:
- Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias.
Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros de alimentos; com a outra parte nós produzimos queijo, coalhada, manteiga para o nosso consumo. E assim vamos sobrevivendo.
O filósofo agradeceu a informação, contemplou o lugar por uns momentos, e foi embora. No meio do caminho, disse ao discípulo:
- Pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente, e jogue-a lá em baixo.
- Mas ela é a única forma de sustento daquela família!
O filósofo permaneceu mudo. Sem ter outra alternativa, o rapaz fez o que lhe era pedido, e a vaca morreu na queda.
A cena ficou marcada em sua memória.
Depois de muitos anos, quando já era um empresário bem sucedido, resolveu voltar ao mesmo lugar, contar tudo à família, pedir perdão, e ajudá-los financeiramente.
Qual foi sua surpresa ao ver o local transformado num belo sitio, com árvores floridas, carro na garagem, e algumas crianças brincando no jardim. Ficou desesperado, imaginando que a família humilde tivera que vender o sitio para sobreviver. Apertou o passo, e foi recebido por um caseiro muito simpático
- Para onde foi a família que vivia aqui há dez anos? – perguntou.
- Continuam donos do sitio – foi a resposta.
Espantado, ele entrou correndo na casa, e o senhor o reconheceu. Perguntou como estava o filósofo, mas o rapaz estava ansioso demais para saber como conseguira melhorar o sítio, e ficar tão bem de vida:
Bem, nós tínhamos uma vaca, mas ela caiu no precipício e morreu – disse o senhor. – Então, para sustentar minha família, tive que plantar ervas e legumes. As plantas demoravam a crescer, e comecei a cortar madeira para venda. Ao fazer isto, tive que replantar as árvores, e necessitei comprar mudas. Ao comprar mudas, lembrei-me da roupa de meus filhos, e pensei que podia talvez cultivar algodão. Passei um ano difícil, mas quando a colheita chegou, eu já estava exportando legumes, algodão, ervas aromáticas. Nunca havia me dado conta de todo o meu potencial aqui: ainda bem que aquela vaquinha morreu!
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Confia em Alá, mas amarra primeiro o camelo
E o discípulo respondeu: “Eu não sei. Vá perguntar a Deus, pois eu havia dito a Alá que tomasse conta do camelo, eu estava muito cansado, então não sei. E também não sou responsável, porque eu havia dito a ele, e de forma muito clara! Não havia como não compreender. Na verdade eu não disse isso apenas uma vez, mas sim três. E o mestre ensinou a confiar em Alá, então eu confiei. Por isso não me lance esse olhar de raiva.”
O mestre disse: “Confie em Alá mas amarra o teu camelo primeiro, porque Alá não tem outras mãos a não ser as tuas.” Se ele quiser amarrar o camelo, ele terá que usar as mãos de alguém. Ele não tem outras. E é o seu camelo! A melhor maneira, e também a mais fácil, é usar suas mãos. Confia em Alá - não confies apenas nas tuas mãos, pois poderás ficar tenso. Amarra o camelo e então confia em Alá. E o discípulo pergunta: “Então por que confiar em Alá enquanto amarro o camelo?” Porque mesmo um camelo amarrado pode ser roubado. Faz o que puderes fazer, mas isso não garante o resultado, não há garantias. Então faz o que puderes e aceita aquilo que acontecer. Esse é o sentido de amarrar o camelo: faças o que for possível fazer, não fujas as tuas responsabilidades e, se nada acontecer ou se algo der errado, confia em Alá. Então ele terá razão. Então talvez seja correcto que continuemos a viajar sem o camelo.
Parábola Sufi
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Caranguejos Desconfiados
Um deles diz:
- Vamos comê-lo!
- Vamos... Mas olha, isto era bom era se tivéssemos um pãozito para acompanhar!
- Pois era, mas onde é que vamos agora arranjar o pão?
- Tu vais procurá-lo e eu fico aqui a guardar o chouriço!
- Ah, não! Eu já te conheço! Mal eu fosse buscar o pão tu comias o chouriço sozinho!
- Não como nada! Eu só fico aqui a guardá-lo para ninguém o comer! Eu espero por ti!
- Hum... Não sei se confie em ti...
- Confia, confia! Vá, vai lá buscar o pãozito!
- Bem... Está bem... Mas que nem te passe pela cabeça comeres o chouriço sozinho!
- Não te preocupes!
O caranguejo lá vai e o outro fica a guardar o chouriço, com as tenazes no ar.
Passa-se uma hora, duas, três, uma tarde, um dia, dois dias, três dias, uma semana, duas, um mês, dois, três, um ano, dois...
Finalmente o caranguejo lá se apercebe que o amigo já não vem e decide comer o chouriço sozinho.
Mal ele baixa uma tenaz para dar o primeiro corte no chouriço, salta o outro caranguejo detrás de uma pedra a gritar:
- Eu sabia! Já não vou buscar o pão!
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Diferentes perspectivas
O mesmo momento visto de dois angulos diferentes :D
domingo, 27 de setembro de 2009
Portimão rulezz
Apetecia-me ir ver alguém muito especial! Tinha saudades dele!
E foi uma optima oportunidade de levar a Beta a passear! :D Chegamos ao Algarve por volta das 17 e 30 da tarde, apanhamos alguma chuva pelo caminho, e céu estava escuro, mas o que é certo é que não choveu uma gota enquanto lá estivemos :D:D Fui um bocado constipada... estava toda entupida, mas isso não me impediu de ir hehe
Fomos passear à Praia da Rocha, à Marina de Portimão, ao Nana's e até fomos comer a um Rodizio de Pizzas chamado La Pizza Loca (http://www.lapizzaloca.pt/)!!
O Felipe convidou o Armando para ir jantar connosco! Foi uma moca haha Sentados à mesa estava uma portista, uma lisboeta, um alentejano e um algarvio lol foi provavelmente o jantar mais multicultural em que estive nos últimos tempos!! Ri que me parti!!! Foi muito muito fixe!!
Comi toda a espécie de pizza! Desde pizza de picanha, de hamburguer, de fiambre, de batata frita, de ananás, de morangos, de mousse de chocolate, de chocolate negro, de morango com chocolate branco! Estavam divinais as pizzas! Aconselho vivamente hehe
Nós armados em grandes malucos na Praia da Rocha no final da tarde :D
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Non Return Point!
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Para Além do Voto
A peça teatro chamava-se "Para além do voto" e é uma peça de teatro muito engraçada!! Fomos ve-la ao Centro de Congressos do Estoril, coladinho ao Casino Estoril hehe
.jpg)
Deixo aqui algumas fotos que tirei como sempre com o meu fantástico telemóvel hehe
.jpg)
.jpg)
.jpg)
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Pãozinho!
Hoje assim que cheguei a casa com o pãozinho vi mil mãos a voar direito a ele heheh a verdade é que é maravilhoso hehe Comi metade antes de jantar LOL resultado: lá se foi o jantar!
.jpg)
.jpg)
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Viagem na maionese
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Portal da Vila
Tudo o que comi era divinal!! Desde as entradas, à sobremesa, passando pelo abafadinho... omg era tudo uma maravilha!!
Deixo aqui umas fotos para abrir o apetite e a morada, para o caso de alguém querer ir experimentar este restaurante!!
Entradas: Enchidos de Alpiarça, Ovos com Farinheira, Pezinhos de Porco à Ribatejana, Azeitonas, Pão Caseiro e afins ;)
.jpg)
O meu jantar ;) Espetadas à Campino! Ora isto não é nada mais, nada menos do que espetada de Touro Bravo com Porco Preto! Garanto que é de comer e chorar por mais!!!
.jpg)
E para terminar com chave de ouro, ofereceram-nos um abafadinho :D
A morada do resturante é:
domingo, 20 de setembro de 2009
Castelo de Almourol
O castelo de Almourol, está situado numa pequena ilha que já era habitada no tempo da ocupação romana da península, a partir do século VIII, foi ocupada pelos muçulmanos, que a terão conquistado aos visigodos.
No âmbito da reconquista cristã da Península Ibérica, Almourol foi conquistado por D. Afonso Henriques, em 1129, que o entregou à Ordem do Templo. Esta ordem é responsável pela reconstrução do castelo, conferindo-lhe as características das fortificações templárias.
A inscrição existente sobre o portão principal, aponta para a conclusão das obras em 1171. Com a extinção da Ordem dos Templários, em 1311, D. Dinis entregou o castelo à Ordem de Cristo.
O terramoto de 1755, provocou diversos estragos na sua estrutura e durante o século seguinte foi alvo de alterações, que adulteraram a austeridade da sua arquitectura inicial.
Classificado como Monumento Nacional, foi durante o Estado Novo, Residência Oficial da República Portuguesa.
O castelo está construído de forma a acompanhar os desníveis do terreno, com dois níveis interiores, o primeiro acedido pela entrada principal e o segundo, onde se encontra a Torre de Menagem, através de uma escadaria interior.
Fonte: http://www.guiadacidade.pt/portugal/?G=monumentos.ver&artid=13805&distritoid=14
domingo, 20 de setembro de 2009
Alguns dias...
Já tenho saudades dela a reclamar de tudo e de nada hehe Espero que os dias passem rápido :D
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Afinal ela existe!!
http://www.w3schools.com/html/lastpage.htm
*cry*
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
White - Cascais Summer Experience
Nesta foto, a Beta, o João e eu estams na baixa de Cascais, na festa White, onde as pessoas levavam uma ou mais peças de roupa branca :)
Passeamos pelas ruas de Cascais, comemos gelados na "Santini" e ainda tiramos toneladas de fotos! O João tirou fotos dignas de autenticos postais :D
domingo, 13 de setembro de 2009
Parabéns Paizinho!!
Muitos e muitos Parabéns Paizinho!!!!
domingo, 13 de setembro de 2009
Pérolas de Sabedoria
Hoje o João deve ter acordado inspirado hehe por isso, vou partilhar com o mundo três pérolas de sabedoria que ele hoje disse :D
1) As pessoas tristes são mais fáceis de manipular
2) Nunca estamos perdidos quando estamos juntos (a propósito de não encontrarmos o caminho certo para a Baía de Cascais)
3) Não precisamos de salvar o planeta, nós é que precisamos e ser salvos
Um bem haja hehe
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Se Maomé não vai à montanha....
Numa manhã que começou com trovoada e chuva que pareciam bombardeamentos da segunda guerra mundial, acabou numa tarde quente e de muito sol!!
O que fazer quando se tem pessoas queridas por perto? Passear heheehe Foi o que fiz na Quarta-Feira ;) tirei o dia de férias e fui passear até Cascais :D Confesso que ia matando o rapaz de tanto o fazer andar a pé heheh
É claro que ele me gozou por causa do tamanho da praia que está em Cascais... é a Baia de Cascais, ora bolas!!

Uma vez mais tive que me ir por vestida dentro do mar ;) a água não estava tão quente como em Portimão, mas paciencia ;) Estava boa na mesma.... fiquei a 10 cms do mar a ouvir as pequenas ondas que chegavam ah praia :D
Há pessoas que não se limitam a passar na vida de uma pessoa....
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Anos da Marta!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Petição Portagens Justas na A21
Petição Portagens Justas na A21
http://www.peticaopublica.com/?pi=A21
domingo, 6 de setembro de 2009
Portimão
Fui à Praia da Rocha passear, ver as vistas e estar com pessoas espetaculares :D
É claro que ao ver aquele mar tão lindo e calmo de final de dia, não consegui resistir... arregacei as calças e lá fui eu por os pés dentro de água!! hehe A água estava tão boa que só apetecia mesmo dar um valente mergulho hehe Na verdade molhei as calças todas lol mas isso ninguém reparou hehe
É bom ao fim de tanto tempo poder caminhar com alguém ao lado....
_x.jpg)
Adorei a minha ida a Portimão, vi o anoitecer na Praia da Rocha, o que é lindo e também o nascer da Lua, que estava linda, enorme e amarela!! Linda!!
Descobri mais uma maravilha da tecnologia que se chama Cruise Control :D A Lua estava cheia, e a estrada toda iluminada, parecia uma estrada de prata :) Liguei o Cruise Control, marquei 135 Kms/h e lá vim eu até Lisboa, deixando para trás Portimão, mas com a firme promessa de que voltarei :D
domingo, 6 de setembro de 2009
Marina de Cascais
Fui a um restaurante chamado Hemingway que fica no primeiro andar :D A convite da Dédé! Que já não a via há imenso tempo!! Tempo demais, eu diria :( A mesa tinha uma toalha preta com desenhos pretos e pétalas de rosa vermelhas por cima, tinha também velinhas que a luz batia nos copos de iluminava bastante a mesa :D O jantar foi a baixa luz, com uma vista linda de luar sobre a marina!
Esta era a vista que tinha da varanda do primeiro andar :D O jantar estava muito bom e a companhia muito muito simpática :D
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
“O céu não é o limite… é o ponto de partida!”
Depois de uma foto espetacular do salto do meu querido amigo Zuga, aqui fica para quem tiver curiosidade e vontade de um dia saltar de paraquédas, um video para fazer água na boca hehe
Não custa nada como se pode ver hehehe
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Eres Mi Religion (Maná)
Iba caminando por las calles empapadas en olvido,
iba por los parques con fantasmas y con ángeles caídos,
iba sin luz, iba sin sol, iba sin un sentido, iba muriéndome.
Iba volando sobre el mar con las alas rotas .
Ay, amor, apareciste en mi vida y me curaste las heridas.
Ay, amor, eres mi luna, eres mi sol, eres mi pán de cada día.
Apareciste con tu luz,
No nunca te vayas, no, no te vayas no.
Eres la gloria de los dos, hasta la muerte.
En un mundo de ilusión, yo estaba desahuciado, estaba abandonado,
vivía sin sentido, pero llegaste tú.
Ay amor, tú eres mi religión,
tu eres luz, tu eres mi sol,
abre el corazón, abre el corazón .
Hace tanto tiempo corazón, viví en dolor y en el olvido.
Ay, amor, eres mi bendición, mi religión, eres mi sol que cura el frío
Apareciste con tu luz,
Noo no, no me abandones, no nunca, mi amor.
Gloria de los dos, tu eres sol, tu eres mi todo
Todo, tu eres bendición
En un mundo de ilusión, yo estaba desahuciado, estaba abandonado,
vivía sin sentido, pero llegaste tú.
Ay, amor, tú eres mi religión.
Tu eres luz , tu eres mi sol,
abre el corazón, abre el corazón.
Ay, amor, tú eres mi bendición.
Tu eres luz, tu eres mi sol,
abre el corazón, abre, abre el corazón.
Viviré siempre a tu lado con tu luz,
moriré estando a tu lado, eres gloria y bendición.
Eres tu mi bendición, eres tu mi religión, yeah.
Eres tu mi eternidad y asta eres salvación.
No tenia nada, y hoy te tengo con la gloria,
con la gloria, con la gloria, amor, amor, amor, amor, amor.
Eres tu mi bendición, eres mi luz eres mi sol.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Começar de novo
Aprendi também a dar valor a outras coisas, a apreciar a lua, o sol, as estrelas, o mar, as pessoas, os sentimentos, as situações e até a mim mesma... pois eu não imaginava o valor que tinha... todas as pessoas que têm passado na minha vida têm sido super importantes para mim :) todas elas, cada uma à sua maneira tem-me ensinado muita coisa, e cada uma delas me fez sorrir à sua maneira :D
Por isso, hoje, ao fim de um ano posso dizer com toda a segurança: Há males na vida de uma pessoa que só vêm para bem :D
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
A Fuego Lento (Rosana)
A fuego lento tu mirada
a fuego lento tu, nada
vamos tramando esta locura
con la fuerza de los vientos
y el calor de la ternura
sigue el camino del cortejo
a fuego lento, a fuego viejo
sigue avivando nuestra llama
con todo lo que te quiero
y lo mucho que me amas
A fuego lento me haces agua
contigo tengo el alma enamorada
me llenas, me vacias, me desarmas
ayayayy amor cuando me amas
a fuego lento revoltosas
caricias que parecen mariposas
se cuelan por debajo de la ropa
aumentando el sentimiento
amor forjado a fuego lento
A fuego lento mi cintura
a fuego lento y comisura
vamos tramando este alboroto
con la danza de los mares
y el sabor del poco a poco
sigo el camino del cortejo
a fuego lento a fuego añejo
sigue avivando nuestra llama
tantos dias como sueños
tantos sueños que marcabas
A fuego lento me haces agua
contigo tengo el alma enamorada
me llenas, me vacias, me desarmas
ayayayy amor cuando me amas
a fuego lento revoltosas
caricias que parecen mariposas
se cuelan por debajo de la ropa
Aumentando el sentimiento
amor forjado a fuego lento
a fuego lento, a fuego lentro
ayayyy
a fuego lento, a fuego lentro
a fuego lento, a fuego lentro
a fuego lento, a fuego lento me haces agua
contigo tengo el alma enamorada
me llenas, me vacias, me desarmas
ayayayy amor cuando me amas
a fuego lento revoltosas
caricias que parecen mariposas
se cuelan por debajo de la ropa
Aumentando el sentimiento
amor forjado a fuego lento
a fuego lento me haces agua
contigo tengo el alma enamorada
me llenas, me vacias, me desarmas
ayayayy amor cuando me amas
a fuego lento revoltosas
caricias que parecen mariposas
se cuelan por debajo de la ropa
Aumentando el sentimiento
amor forjado a fuego
amor forjado a fuego
amor forjado a fuego lento
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Eu... aos olhos dos outros
Comparou-me com uma aranha... que teço uma teia e puxo as pessoas para mim...!
Foi a primeira vez que alguém me descreveu, publicamente, claro :D
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Sacanas Sem Lei
