terça-feira, 6 de outubro de 2015

Lidl - Balança (SBF70) e Medidor de Tensão (SBM67) Sanitas

Ontem foi dia de ir às compras!
Tinha andado a namorar o site do Lidl as ofertas desta semana, e vi dois artigos curiosos: uma balança (SBF70) e um medidor de tensão (SBM67) da marca Sanitas, que se liga por Bluetooth ao telemóvel.
Como partilho tudo com o meu Pipito, ao final do dia, lá fomos nós ao Lidl apreciar os achados ;)
É claro que ele achou interessante, é trouxemos connosco os dois artigos!


E ainda:


Confesso que passar os dados a balança para a aplicação deu uma certa luta!
Primeiro porque a primeira coisa que a aplicação pede é para uma pessoa se registar (e assim fizemos), mas depois não conseguíamos adicionar os utilizadores da balança.
Depois de revirar a internet à procura de uma solução e de nada encontrarmos, o Pipito decidiu tentar de novo, mas desta vez, sem estar registado, conseguiu logo adicionar um novo utilizador e a aplicação começou logo a funcionar!
Depois foi a minha vez! Fiz logoff da minha "conta" e adicionei o meu utilizador e a balança guardou também todos os meus dados.
Assim, conseguimos os dois pesarmos-nos e a balança reconhecer um e o outro, e guardar os valores de cada um :)

Dados da balança:


Dados do Medidor de Tensão:


Em relação ao Medidor de Tensão, depois da luta com a balança, este não deu luta nenhuma!
Bastou seleccionar o utilizador 1, medir e já está! Os dados foram enviados para a aplicação sem problemas!
Bom, há só que ter cuidado e colocar a data correcta no Medidor de Tensão, porque de outra forma, com a data desacertada, fará com que a integração dos dados com aplicações como o Saúde (da Apple) não fique correcto. Assim, acerte os dados no Medidor, para que tudo apareça correctamente nas Aplicações :)

A aplicação é um bocadinho limitada, mas com um design engraçado. E a informação está disposta de forma fácil de entender!
Ao contrário da balança, que se pode apagar as várias pesagens que são feitas, do medidor de tensão não é possível apagar as varias leituras que são feitas à tensão. Se por acaso o aparelho estiver no ano de 2030, depois de acertar os dados, as medições que fizer com a data certa vão sempre ficar para trás, e para as poder ver, terá sempre que ter o cuidado de navegar para trás nos dados.

#saltamosdosofa #lidl #sbf70 #sbm67 #sanitas

50 comentários

  1. Niceeee!!! :D Também estou muito satisfeita com a minha compra ;) deu a mesma luta que a ti e, foi com a vossa ajuda que consegui por a balança a mandar tudo para o telefone! Adoro tecnologia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas. Como se introduz um novo peso?!

      Eliminar
    2. A minha dúvida é sobre a balança SBF 70. Introduzi tudo e a balança estava a funcionar mas nunca enviou os resultados para o tlm. Media tudo, peso, massa gorda, etc. Mas a dada altura ficou sem o símbolo do Bluetuth e só pesa e diz "FULL". Não consigo limpar. Faço reset, desinstalei e voltei a instalar a aplicação no smartphone, não resultou. Mantém sempre o meu utilizador, não liga o Bluetuth, dá o peso e diz "FULL"...
      Por favor, alguém sabe limpar o FULL, ou seja, os registos? Alguém sabe como ligar o Bluetuth da Balança?
      Obrigada

      Eliminar
    3. Conseguiu eliminar o erro full é que estou com o mesmo problema

      Eliminar
    4. Fazer reset. Botão na parte de baixo da balança

      Eliminar
    5. Na app:
      Os meus aparelhos: SBF70/SBF71
      Selecione a balança (será identificada por Bluetooth)
      Escolher a balança identificada e fazer os ajustes necessários.

      Eliminar
  2. Boa noite. Adquiri o medidor de tensão SBM67 e não estou a conseguir acertar a data e as horas.
    Podiam-me ajudar.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Tarde Luís!
      Para acertar as horas do seu medidor de tensão, deverá carregar no botão do SET sem largar, até que apareça no ecrã 24h. Em seguida é só seleccionar mais ou menos, conforme pretenda. O SET funciona também como OK.
      Obrigada :)

      Eliminar
  3. Também comprei a balança, fizemos os registos na aplicação. Ponho-me na balança, o peso aparece no telemóvel mas não fica registado. E não mede a massa gorda nem mais nada...😣
    Não percebo nada disto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade tem que utilizar a aplicação sem estar registada :( esse é o segredo para que a aplicação funcione e registe os dados :(

      Eliminar
  4. Também comprei a balança, fizemos os registos na aplicação. Ponho-me na balança, o peso aparece no telemóvel mas não fica registado. E não mede a massa gorda nem mais nada...😣
    Não percebo nada disto

    ResponderEliminar
  5. Boa noite, pode dar informações de forma detalhada sobre a criação do utilizador na balança.
    fiz como descreveu, mas simplesmente informa o peso.
    agradecido pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia :) Tem que utilizar a aplicação sem estar registado. Terá que fazer logoff da aplicação e utilizá-la, só assim ela guardará os seus dados :)

      Eliminar
  6. Boa noite, pode dar informações de forma detalhada sobre a criação do utilizador na balança.
    fiz como descreveu, mas simplesmente informa o peso.
    agradecido pela atenção

    ResponderEliminar
  7. Boa noite, pode dar informações de forma detalhada sobre a criação do utilizador na balança.
    fiz como descreveu, mas simplesmente informa o peso.
    agradecido pela atenção

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde não consigo configurar nada na balança só aparece o peso será que me podem ajudar? Necessita de algum código no Bluetooth? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que terá que carregar no botão que está na parte de trás da balança e depois por-se em cima dela :) poderá atribuir as suas iniciais ao seu peso :)

      Eliminar
  9. Boa tarde. A balança ainda se encontra à venda no Lidl?? Obrigada.

    ResponderEliminar
  10. Penso que já não... mas quase de 6 em 6 meses eles vendam-na novamente :)

    ResponderEliminar
  11. muito bom, a balança só tem um problema, não á pilhas que lhe resistam, devora pilhas (3) quase 15 em 15 dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério?!?! Eu nunca mudei as pilhas à minha e todos os dias, duas pessoas pesam-se nela..!

      Eliminar
  12. Bom dia, Graças a este texto consegui finalmente registar os meus primeiros valores, mas não consigo registar a segunda medição, nem fazendo logoff. Por favor, expliquem-me para muito burros.

    Muito obrigada

    ResponderEliminar
  13. Bom dia, Graças a este texto consegui finalmente registar os meus primeiros valores, mas não consigo registar a segunda medição, nem fazendo logoff. Por favor, expliquem-me para muito burros.

    Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Tarde Carla, eu nunca consegui fazer login.. Tente emparelhar novamente o telefone com a balança :)

      Eliminar
  14. Boa noite. Estou interessado nesta balança. Pode dizer-me se faz leituras corretas do peso e da massa corporal? É que eu tenho uma da marca do link que não me parece muito correta ao nível da massa corporal e penso que pesa sempre menos 500g do que o meu real peso. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. Boa noite. Estou interessado nesta balança. Pode dizer-me se faz leituras corretas do peso e da massa corporal? É que eu tenho uma da marca do link que não me parece muito correta ao nível da massa corporal e penso que pesa sempre menos 500g do que o meu real peso. Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Noite! Esta balança só mede a dois eixos (pernas), por isso, a leitura da massa corporal não é 100% correcta. Balanças como as da marca Tanita fazem uma medição 100% exacta. As Omron não são tão boas como as Tanita e com as muitas pesagens descalibra. Mas!! Para uma balança deste preço, é de facto muito boa! A aplicação não é espetacular e dá um pouco de "luta" por a trabalhar..!

      Eliminar
  16. Alguém Se lembra do código p emparelhar.
    Joguei o manual fora.

    ResponderEliminar
  17. Olá,
    Alguém já lhe aconteceu aparecerem uns traços no canto inferior esquerdo? depois de me pesar aparecem esse tracejado e não faz mais nada... se alguém puder ajudar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim nunca me aconteceu. No outro dia, o que me aconteceu é ela pesar-me, mas não enviar os dados para o telefone. Então troquei as pilhas e começou a funcionar perfeitamente :)

      Eliminar
  18. Não consigo emparelhar a balança com o telemóvel e só dá o peso não faz o resto das medições alguém pode ajudar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tente fazer reset à balança, em principio pode resolver o seu problema :)

      Eliminar
  19. alguém sabe o porquê:
    O medidor de tensão envia leituras erradas para a aplicação, isto é apresenta uns valores no ecrã e envia outros por bluetooth para o smartphone, depois tenho de os corrigir na aplicação e gravar

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde,
    Alguém me sabe dizer como tiro o "FULL" DA BALANÇA? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na app:
      Os meus aparelhos: SBF70/SBF71
      Selecione a balança (será identificada por Bluetooth)
      Escolher a balança identificada e fazer os ajustes necessários.

      Eliminar
  21. Qual o código para emparelhar o bluetooth?

    ResponderEliminar
  22. Como se liga o Bluetooth do medidor de tensão???

    ResponderEliminar
  23. Tenho medidor de Tensão "SANITAS" comprado no Lidl que usei meia duazia de vezes e avariou?....

    ResponderEliminar
  24. Alguém tem o manual de instruções da balança sbf 70?

    ResponderEliminar
  25. Eu tenho o manual dessa balança. O que precisa saber?

    ResponderEliminar
  26. Eu comprei há cerca de um mês uma balança no lidl e Tb foi um filme para conseguir com q os dados da balança passassem Par o tlm, mas o que eu notei hoje foi que ela não pesa corretamente. Deu me uma diferença de 4 kg a menos comparada com outra q tenho em casa. Pesei me várias vezes e o peso nunca era o mesmo... Muito desiludida com a balança, de resto todas as coisas q compro no lidl têm feito jus ao seu preço. 😊

    ResponderEliminar
  27. Não consigo emparelhar o meu Tensiómetro Silver Crest, ao meu Huawei P20 Pro. Será que não é compatível?

    ResponderEliminar
  28. Olá, já utilizo o medidor acerca de 2 anos contudo, recentemente, porque mudei as pilhas, não consigo emparelhar o telemóvel com o medidor. Podem ajudar -me?

    ResponderEliminar
  29. Boa noite, o meu medidor deixou de ligar. Alguém sabe como fazer reset?? Alguma sugestao. Grato

    ResponderEliminar

© Pensamentos Soltos
Maira Gall