terça-feira, 21 de agosto de 2018

A vida e os seus desafios!

Este será sempre o meu cantinho da internet, é quase como se fosse o meu diário secreto, onde escrevo as minhas dores, as minhas alegrias e os meus desabafos!
Os últimos meses passaram a correr! Descobri que estava grávida e de semana em semana temos vivido calmamente esta grande alegria!
Mas ontem à noite, comecei com hemorragia e fomos a voar para o Hospital dos Lusíadas!!! Chegamos lá cerca da uma da manhã...! Estou grávida de 26 semanas, mas nunca me passou pela cabeça que existisse a hipótese do nosso bebe nascer!
Fui examinada lá é aconselhada a procurar um Hospital público com maternidade e serviço de neonatologia! Confesso que o meu coração ficou muito pequenino! A médica disse-me que eu estava com muitas contrações! O que poderia fazer com que o nosso menino estivesse na eminência de nascer...! Fiquei de cabelos em pé! Não podia ser!!! É pequenino demais para isso!!!!
Já sai do Hospital de cadeira de rodas! O Maridão foi a voar buscar o carro e o sítio que achamos melhor ir foi o vizinho do lado: hospital de Santa Maria! Era cerca de duas da manhã!
Estacionamos o carro mesmo em frente à entrada das urgências e o Maridão explicou a situação aos seguranças e prontamente meteram-me numa cadeira de rodas e voaram comigo pelos imensos corredores do hospital até às urgências da obstetrícia!
O senhor que me levou fez a minha entrada no serviço de urgência para eu ser vista na triagem! Levou todos os meus documentos e trouxe-mos de volta!
Senti que uma grande jornada me esperava!
Mesmo àquela hora as urgências estavam uma loucura. Na triagem fizeram me as perguntas habituais e pouquinho tempo depois k estava a ser vista por uma médica! Dra Sónia Barata! Não me vou mais esquecer dela! Fez-me todos os exames que estavam ao alcance dela e disse-me que eu não tinha qualquer dilatação, que não estava a ter contrações, mas que lhe parecia que estava a ter perda de líquido amniotico! Fez-me um teste tipo de gravidez para detestar a presença do líquido e de facto deu um positivo (muito fraquinho, mas positivo..!).
Ela disse-me naquele momento que eu iria ficar internada e que só sairia daqui com o meu filho nos braços.
Bateu-me a tristeza... e um pouco de desespero!
Ficar longe do Maridão, do conforto da nossa casa... mas o nosso filho precisa agora, mais do que nunca da minha calma, da nossa calma! Depois do preenchimento de toda a burocracia dos papéis do internamento, fui levada até ao 4 andar e à porta, as 4h30 da manhã tive que me separar do Maridão :(
Foi mto duro!!! Tão duro que não consegui parar de chorar toda a noite :( não consegui dormir mais do que uma hora :(
Antes de me deitar deram-me antibióticos, injeções para a maturação dos pulmões do nosso pequenino e ainda me fizeram análises de sangue...!

Começou aqui uma grande jornada para que o Diogo se mantenha dentro da sua bolsa até ao final da gravidez!

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall