quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Dia #1 da luta!

Ontem, depois da noite que tive despertei para a minha nova realidade... tinha também muita fome desde as 4 da manhã... não tinha nada para comer... mas as 7 da manhã trouxeram me um chá quente, que me afagou a alma e umas bolachitas..... mas sentia-me profundamente triste e perdida... já de manhã, a moça que está deitada ao meu lado foi uma querida comigo. Meteu conversa comigo, falou-me dela e perguntou-me por mim. Comecei a sentir uma leveza no meu coração sem qualquer explicação! Ela deu-me força e alento! Comecei a sentir-me muito melhor!
Também sabia que o Maridão estava a caminho! Queria muito vê-lo e abraçá-lo! Queria ver como ele estava! Estávamos os dois novamente separados e a fazer uma caminhada difícil...!
A moça que se chama Margarida levou me ao pequeno almoço, que foi uma carcaça torrada na Sandwicheira e um copo de água quente, porque não encontrei o chá...! Mas pelo menos comi!!
Quando o Maridão chegou foi uma enorme alegria!! Sentia-me outra vez amparada pelo meu pilar, o meu companheiro de vida... dos bons e dos maus momentos!
Trouxe me tanta coisa!!! Até material para tomar banho!!! Que a minha alma pedia muito! Com um banho e com ele comigo sentia-me agora muito melhor!
Tive qu ir entretano almoçar... uma sopa completamente insípida, com uma pescara cozida, arroz branco e cenoura cozida e melão de sobremesa! Voltei imediatamente para junto da minha companhia! O meu pilar :)
Pouco depois tive a alegria de ter a visita da minha querida irmã e da minha mãe!! As visitas são um afago na alma! Pelo menos sinto-me um pouco mais em casa...!
Depois a irmã foi trabalhar e veio o Pai!! Uma coisa emoção cada pessoa que me entra porta dentro!!
Muitas vezes sinto um bico na minha barriga, depois de ontem fiquei com medo que fosse contrações, mas segundo uma enfermeira antipatica, é apenas o bebe a mexer, e não contração! Mas acho que estou mesmo com perdas de líquido amniotico. Na verdade já tenho isto há mto tempo, mas pensava que eram perdas de urina... acho que não são... Amanhã vou fazer um exame qq para tirar o assunto a limpo, mas hemorragias não tenho! O que é uma vitória!
O lanche foi um chá, três kiwis que a minha Mãe me trouxe e bolachinhas que o meu amor me trouxe! Assim como água, frutos secos, roupa e detergentes!!!
Lanchinho do bom!!
Fiquei com a alma cheia! E mais animada!
O bebe mexe, as perdas são pequenas, e eu estou a fazer o que me mandam!
Os meus pais foram-se embora as 18h30 por causa do trânsito.
As 19h30 o meu querido companheiro foi embora... mas nao sem antes me dar um abraço, que me afaga a alma! Custa-me tanto separar dele :(
Mas as visitas acabam a esta hora e já me tinham vindo chamar para jantar algumas vezes! Lá fui eu! Uma sopa sem sal, umas coxinhas de frango boas, com duas garfadas de esparguete e cenoura e feijão verde cozido. Para finalizar, uma banana!
E pronto... o primeiro dia estava a chegar ao fim... restava saber se ia conseguir dormir.. mas podia ser que o cansaço me vencesse :)

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall