segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O fim-de-semana - Mini Maratona de Évora

Este foi mais um fim-de-semana de aventura!
A seguir ao almoço de Sábado, foi altura de todas as ovelhas se reunirem para rumar a Évora. Estava um pouquinho de frio e muito vento, mas isto não nos tirava a animação de uma nova aventura!
Não sabíamos muito bem o que nos esperava... por isso, a primeira coisa que fizemos assim que chegamos ao nosso destino foi ir ao Palácio de Dom Manuel, buscar os dorsais!


O jardim estava animado por uma tuna que cantava de dançava :) começava a escurecer e a noite a chegar... fomos então para o Secretariado levantar os dorsais :)


Era um espaço agradável, onde estavam os vários patrocinadores do evento :) havia uma pequena fila, que rapidamente se dissipou :) assim que confirmámos os nossos números de dorsais, chegámos à conclusão que fomos os primeiros a inscrever-nos para esta prova! O senhor que nos entregou os dorsais brincou connosco por causa do nome da nossa equipa e também por nos termos inscrito há já muito tempo :)


Na verdade, quando nos inscrevemos ainda não havia qualquer informação sobre a prova! Nem percurso, nem entrega de dorsais, nem qualquer informação a não ser os prazos de inscrição e os preços! É claro que tratamos também logo da estadia :) não há nada como tratar das coisas com antecedência :)
Pronto! Dorsais levantados, era hora de ir visitar o sitio da praxe! O Tempo Romano! 


Apesar do muito frio, estava lindo! E o que é que neste momento queríamos fazer?! O percurso da prova do dia seguinte, mas de carro! O meu Pipito e a Lebre da minha irmã já tinham morado em Évora e achavam que o percurso não ia ser fácil! Com o mapa na mão fomos andando (de carro!) pelas ruas fora! Empedrados, subidas e descidas... percebemos muito depressa que não ia ser pêra doce! Eu tinha um "problema" acrescido.... dores de uma massagem milagrosa! Que me tinha resolvido as dores do joelho, mas que me tinha deixado algumas dores pelas pernas, costas e pescoço...! É claro que já me tinha esfregado de Thrombocid, esse gel quase milagroso!

Com o reconhecimento do território feito, fomos deixar as malas ao hotel, tiramos o essencial da mala (também não levamos as malas cheias hehe) e foi altura de tirar umas belas fotos aos dorsais! Estes tinham por trás um chip! Esta foi a segunda prova a que fomos que tivemos direito a um! Estamos a ficar crescidos hehe



A questão que se impunha era... onde é que vamos jantar? O prato eleito seria massa, por duas razões, uma porque uma das ovelhas anda com um aparelho nos dentes que não consegue comer praticamente nada, a outra... é porque íamos precisar de muita energia na manhã seguinte! Depois de irmos a dois ou três sítios, que estavam todos cheios, fomos ao DiCasa :) fizemos os pedidos mais estranhos, que nos foram todos simpaticamente atendidos! Saímos todos muito satisfeitos com os nossos jantares :)


Saímos do restaurante de fugida, por causa do muito frio e vento que estava! Bolas... já não me lembrava de como era um frio daqueles... sou mulher do calor e dos dias grandes! Dias pequenos e frios.... bom... não é a minha praia!
Antes de irmos dormir, ainda fomos a casa de uns amigos beber um chá :) e dar dois dedos de conversa :) Quando me deitei na cama comecei a pensar no percurso da manhã seguinte e nas dores que sentia em todo o lado... comecei a sentir-me inquieta, mas o sono rapidamente tomou conta de mim...! Quando acordei era de dia, e já era a manhã seguinte! A manhã em que iria fazer 10kms!
Tomamos um belo pequeno almoço e demos corda aos ténis :) estávamos hospedados muito  perto da partida :) estava muito frio! custava-me respirar... e lá estava eu a fazer contas à vida... muito frio, muitas dores nas pernas e muitas subidas pela frente...!
Tirámos as fotos da praxe, fizemos o aquecimento e encaminhámos-nos para a partida!


Havia muita animação e muita gente! A Praça do Giraldo estava inundada de boa disposição :)


Sabia que nos últimos tempos tinha treinado, até já tinha conseguido correr uma vez 10kms... a direito, na Expo... onde não estava aquele vento frio.... sem aquelas dores.... Assim que suou o tiro de partida começamos a andar devagar... não era possível correr com todas aquelas pessoas...! Rapidamente me perdi do meu Pipito, mas fiquei sempre com a minha Companheira! Foi com ela que fiz os 10,89Kms desta prova! Custou-me muito, foi dura, estava muito vento e frio, muitas subidas... mas ela nunca saiu do meu lado! Os primeiros três kms não foram fáceis mas fizemos :) disse-lhe: já só falta o dobro :) apanhamos duas grandes rectas que nos levaram ao kms 4,5km onde era o abastecimento... quando fizemos os 5kms eu já começava a ficar cansada, mas tinha mais uma grande recta pela frente... fomos sempre correndo lado a lado, ao mesmo passo :) com o coração e a respiração controlados, ainda chegámos ao Km 7,5 onde haviam muito populares a bater palmas e a incentivar o pessoal :) com o vento de frente e a estrada a começar a subir e o cansaço a tomar conta de mim estava a ser mais difícil correr, mas ela nunca me deixou desistir! Incentivava-me a correr e a nunca parar! Quando chegamos ao km 9 é que foram elas! Estávamos ao lado da estação de Évora e pelo que nos lembrávamos do dia anterior, dali para a frente era sempre a subir, em estrada empedrada.... eu já estava muito cansada mesmo, já mal conseguia respirar... sentia o peito gelado dos poucos graus que estavam :( fizemos a subida e chegamos ao km 10, nada de meta!! Comecei a andar e disse-lhe: vai sem mim, não aguento mais... ao que ela me pegou na mão bem forte, e disse-me: nós conseguimos!!! E lá fui eu, de mão dada com ela, a correr devagar, poucos metros à frente voltei a andar.... pensei que já não tinha mais força... faltavam 700 metros para a meta... as pessoas batiam palmas de incentivo e sempre de mão dada com ela, voltei a correr, subimos a estrada para a Praça do Giraldo a correr devagar, mas a correr! O corredor para a meta estava cheia de gente, e vimos a Lebre da minha irmã :) que nos disse adeus :) pensei, o meu Pipito há-de lá estar ao fundo à nossa espera e estava :) cruzámos a meta de mãos dadas e que em seguida, nos abraçámos como se não houvesse amanhã!
Numa fracção de segundos o nosso abraço de vitória estava a ser reforçado pelo abraço do meu Pipito! E genuinamente e sem dar por nada, a TVI registou o nosso momento de emoção e vitória!


Tínhamos conseguido!! Juntas depois de tantos kms!! A nossa medalha de cortiça!!


Estava feita a nossa missão! Conseguirmos fazer os 10kms de Évora! Emocionados, felizes e contentes aqui estamos nós! Prontos para a próxima aventura :D


Na verdade, para muitas pessoas pode não ser um grande feito, mas para nós foi realmente uma grande vitória!!!

#runningwonders #evora #10km #saltamosdosofa #asics #compressport #tomtom

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall