quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Oh Yeah!

Ontem saiu o resultado da Ressonância!! As minhas melhoras ficaram provadas no papel!!!
No meio de todos aqueles "palavrões", consegui perceber que, claramente, os valores tinham melhorado!! Desde Fevereiro de 2017, a necrose maior regrediu quase um centímetro! Procurei por todos os valores (em números) que estavam no meio daqueles palavrões todos! E fiz o seguinte quadro!!



Ao longo do tempo, com a ajuda da Sofia (Nutricionista) e do Daniel (Enfermeiro) consegui bons (excelentes!!) resultados!
Ontem fui ao Dr. Pedro Granate, porque ele me passou a credencial para o exame! Estive cerca de uma hora à espera, e quando ele me atendeu, viu todas as imagens!! Disse que o meu quisto de Baker era tão pequeno que para ele não tinha qualquer importância! O que ele não gostava mesmo era das necroses maiores, porque podem ficar com sequelas. Disse-me que para ele, era um completo mistério como é que a cartilagem estava intacta e mandou-me lá voltar daqui a 6 meses para repetir o exame :) Disse-me para evitar subir escadas e não fazer impacto nenhum na perna!
Na verdade, tenho comido apenas comida saudável e tenho tomado todos os suplementos que o Daniel me recomendou e também o plano de treino que ele me passou! Comecei também a ter aulas de PT no ginásio com o Pedro! Ele tem-me levado para patamares onde eu jamais pensei chegar, e segundo ele, ainda vou chegar mais longe!
Sinto-me realmente muito melhor! Bem mais animada! Espero continuar a progredir e a sentir-me melhor!
Há pouco estava a falar com o Daniel e ele disse-me que só conseguimos estes resultados porque temos estimulado a irrigação do osso com impacto. Adoro correr no trampolim! Depois disse-lhe que ainda sonho com o dia em que vou calçar de novo os meus ténis para correr, e ele disse-me: podes fazê-lo agora! Calça os ténis e tenta! Sinto-me muito mais confiante quando penso em realizar objectivos com a certeza que não estou a estragar nada :D e ele ainda me disse: "tens medo de tentar? compra um cão!" portanto... pode acontecer que, um dia destes, quem sabe, eu consiga correr 500 metros!

2 comentários

  1. Boa noite, desde já os votos de que tudo corra como deseja, na sua recuperação e as minhas desculpas por estar a contactar através deste espaço de comentário. O meu nome é Nuno e também sou um apaixonado pela corrida, embora neste momento esteja limitado devido a ter detectado através de RM. que tenho duas pequenas osteonecroses no joelho, como tal gostaria de pedir ajuda, se possível, no sentido de obter contactos/informações sobre as pessoas que a têm ajudado. o meu mail é nj74@sapo.pt. Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno!! Sei que já encontrou a pessoa que me ajudou (https://www.facebook.com/REHABsempremovimento/)! Desejo-lhe toda a sorte do mundo! E sei que vai ficar com e está nas melhores mãos que podia estar!! Dê-me noticias suas!! Quero saber tudo!! Tudo de bom! Vai correr tudo bem!!

      Eliminar

© Pensamentos Soltos
Maira Gall