domingo, 3 de julho de 2016

Corrida do Sporting 2016 - as nossas aventuras

Mais um fim-de-semana, mas uma prova!
Desta vez era uma prova na qual o ano passado tínhamos participado na caminhada, mas não tínhamos gostado especialmente nem da meta, nem da medalha!
Por isso, este ano, com a promessa de acabar no relvado do estádio, inscrevemos-nos a esta prova!
Chegámos cedinho, estava vento, mas também estava calor :) O facto de ser à noite ia amenizar bastante o calor :)


Vimos a partida da caminhada, e fomos apoiar quem passava :)
Quando a caminhada já tinha passado toda a marca do 1 Km, fomos comprar água, pelo sim, pelo não e fomos andando para a partida :) encontrámos algumas pessoas conhecidas, com quem conversamos e desejamos boas provas e outras que apenas vimos ao longe, mas que conhecíamos bem os seus grupos de corrida :) ou porque são cá da terra, ou porque são de instituições com quem já trabalhámos :) e ainda, instituições para quem trabalhamos agora :)
Pairava no ar boa disposição e muito Sportinguismo hehe 


Nós já tínhamos feito o nosso aquecimento, e eu só esperava que o meu tendão se portasse bem!! Porque queria fazer a prova sem grandes dores :)
À hora certa, soou o som da partida! O primeiro Km foi feito basicamente a dar a volta ao estádio :) era um mar de gente! Só t-shirts verdinhas por todo o lado :) Ainda houve um pequeno abrandamento logo à partida, porque havia um estreitamento na passagem...! Mas sem grandes confusões, e ordeiramente, o pessoal passou todo :) O segundo Km, foi desde a frente do interface de autocarros até cerca de metade do jardim do campo grande :) O terceiro e quarto Kms envolveu os túneis da Avenida da República! É claro que tudo o que desce, tem que subir, mas o meu tendão detesta descidas! O facto de estar sempre a travar inconscientemente dá-me cabo da perna :S Para atingir a marca do quinto Km, foi subir até ao Saldanha e descer até ao Palácio SottoMayor! Lá estava também o abastecimento e o controlo do chip :)
A água estava fresquinha, mas a subida até ao Saldanha é tramada!! Uma vez no Saldanha, estávamos agora na placa do Km 6! Agora seria sempre a descer outra vez! Mas! Desta vez tínhamos o vento de frente!! O malvado empurrava-nos com força para trás hehe então ao menos dentro dos túneis não o apanhávamos :) Lá fomos avenida e túneis a fora! E quando demos por nós já estávamos no Km 7 e a sorrir para a fotografia :) 


E o Km 8 também teve direito a túnel :) Acabei por subir a andar as saídas dos túneis... estava estafada, e o pé esquerdo já me doía bastante! A placa no Km 9 estava mesmo no final do jardim do Campo Grande! Dalí até à meta separavam-nos 1 Km! Bolas.... já estava cansada, com dores no pé, ainda andei uns metros, mas a dor não aliviava, então voltei a correr!! O Km 10 ficava no inicio da descida para o Estádio, então mais um bocadinho, mais uma corridinha, e mesmo à porta do Estádio estava a meta! Vimos o relógio, mas não percebemos que a prova estava feita. Estávamos à espera de acabar no relvado... Tinha um pórtico e os controlos dos chips... mas não tinha lá ninguém... não tinha alegria nenhuma :( Corremos mais uns metros e perguntámos onde acabava a prova, ao que nos responderam.... "já acabou"... ora... acabou à entrada no estádio... no fosso.... mal nos deixaram sequer olhar para o relvado ou para o estádio em si... estavam-nos sempre a mandar seguir, para sairmos....


Deram-nos uma medalha... uma garrafa de água e havia muita gente a reclamar porque já não havia fruta para quem chegava.... era um monte de caixa de papelão cheias de cascas de bananas.... um responsável pela prova deu uma desculpa "esfarrapada", disse que "houve muita gente a levar muitas bananas e que eles não conseguiram controlar isso, e por essa razão, não havia fruta para todos"...
Enfim....

#saltamosdosofa #asics #suunto #sporting #corridasporting #10k

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall