sábado, 8 de abril de 2017

Pensamentos.....

Bom, parece que é desta que vou ter que arrumar os ténis de corrida.
Não é que de certa forma, eles não estivessem já arrumados... pois há quase um ano que não consigo mesmo correr.... sim, é verdade, devagar fui deixando de conseguir correr e de ter cada vez mais dores.... tantas que fui deixando de insistir...!
Mas a verdade é que cheguei a um ponto que nem para fazer a minha vida quotidiana as dores deixaram de aparecer.... e por indicação de um colega, fui a mais um médico, desta vez um ortopedista, mas com olho de lince!
Ao abrir as imagens da minha RM disse-me "não vê aqui que tem uma necrose no osso do joelho?" e perguntou-me como é que nunca ninguém tinha visto.... É claro que me mandou repetir a RM! E um mês depois, consegui vaga para fazer o exame! Lá fui eu, cheia de expectativa, sem saber se era uma lesão osteocondral ou uma necrose avascular....!
Para este médico com "olho de lince" só consegui vaga para daquele dia a três meses e após ter o resultado da RM, marquei para o Dr. Pedro Pessoa, que também estive à espera de vaga imenso tempo.
Resultado da comparação da RM de 2016, para a RM de 2017: o relatório da RM de 2016 tinha confundido uma lesão osteocondral com uma necrose avascular!!! E perguntei-me muitas e muitas vezes... como é que se confunde uma coisa destas? Estive um ano a ser tratada para um problema que eu não tinha..... mesmo assim, consegui correr uma meia maratona...! Mas na verdade, a RM de 2017 mostrou que a necrose tinha mais do que duplicado de tamanho....sem grande noção das coisas fiquei apreensiva.... porque uma necrose nunca é coisa boa....
Quinta-Feira (dia 6) fui finalmente à primeira consulta de ortopedia, desta vez com o Dr. Pedro Pessoa. Ele disse-me que o meu caso é grave, que não posso fazer esforço nenhum com o meu joelho nos próximos 3 meses, para podermos ver a evolução do estado do meu joelho.... mandou-me fazer reforço muscular isométrico, natação e bicicleta e daqui a 3 meses repetir a RM para ver a evolução. Operação... é claro que ele me falou nisso, mas disse que neste momento não era uma hipótese... a minha necrose está afundada... e pode ser que sem esforço, que ela regenere...!
Segunda-Feira vou ao Dr. Pedro Granate... vamos lá ver que noticias trago de lá...!

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall