quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pensamento....

Estava aqui entretida a ler um post no Blog "A Pipoca mais Doce" e desatei-me a rir sozinha! Que retrato tão espetacular de nós portugueses LOLOL E lembrei-me logo da cena triste que tive com um furo num pneu do carro...! Foi na semana passada, eu e o meu Pipito estavamos de volta a casa quando o Felipe ouviu um barulho esquesito e foi ver... tinhamos o pneu de tras do lado do pendura furado e completamente em baixo :s Voltamos para casa dos meus pais e o Felipe lá tentou arrancar o pneu do carro, mas a boa da porca de segurança não saia, tentamos de tudo, então peguei no telefone e dei uso ao ACP. Veio um senhor muito simpatico, que por sinal era um compadre alentejado. Tal como nós fez tudo para arrancar a porca, mas a porca estava de uma maneira que não saia.... bom, o senhor ligou para um colega da desempanagem... lá veio ele, com um carro todo artilhado, cheio de tudo e mais alguma coisa k um carro pode precisar... e guess what?! Nao conseguia tirar a porca!! Estava eu com um ar infeliz a olhar para a porca quando o homem me pediu para ver a porca e diz-me assim: Ahh!! A porca estah partida!!! Deveria ter 4 pernes e só tem um!!! Eu fiquei de todas as cores e mais algumas!! Não sabia para quem telefonar primeiro a reclamar!! Ia ser muito dificil arrancar o raio do pneu do carro!!
A boa alma da minha irmã mais uma vez nos emprestou o carro dela para irmos para casa e ficou lá com o Leaozinho com o pneu em baixo...! Fui para casa a rosnar e a pensar a quem ia ligar primeiro na manhã seguinte...!
Na manhã seguinte já sabia o que fazer, ligar para todas as casas de pneus que conhecia e para a oficina onde o carro tinha mudado os discos de travao!! Et voilá!! Assim fiz!!
Cada telefonema que fazia, a única coisa que ouvia era: isso é impossível! Em desespero de causa e muita angustia, liguei para a oficina onde me tinham dado assistencia ao carro, contei o sucedido e disseram-me: traga cá o carro!
A Ivone e o Felipe meteram o carro em cima do reboque e lá foi ele!! Foram comprar porcas de segurança novas à marca para serem postas no carro, pois aquela porca era para o lixo...
Depois de muita luta do mecanico (mais propriamente, 5 horas de luta), de partir os pernes da porca de segurança da oficina e de colocar os pernes na nossa porca conseguiu arrancar finalmente o raio do pneu furado do carro!!!
A Ivone e o Felipe ficaram tão felizes que quase que encheram o mecanico de beijos!! Eu fiquei tão aliviada que ninguém imagina!!
Lição nº 1: NUNCA apertar porcas de segurança com aparafusadoras automaticas!!!
Lição nº 2: Cada vez que a porca vier da oficina verificar se tem os pernes todos!!
Depois disto, o carro levou os quatro pneus novos que eu lhe devia há já alguns meses...! E até o suplente foi para o lixo....
Foi um dia dos diabos! Mas tivemos sorte...!!! Ufa!

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall