No inicio deste ano tinha uma missão muito clara, fruto de uma espécie de aposta que fizemos com mais dois casais nossos amigos! Um deles, os nossos companheiros de aventura :D
Não havia qualquer restrição à forma como iríamos perder peso! A única coisa que realmente importava era perder!
Adoro comer, sou gulosa e no dia da pesagem, eu pesava os belíssimos e fantásticos 75.3Kg! Sou rodinhas baixas e estava claramente fofinha de mais! Digamos que cerca de 20Kg!
Depois de ter tido o avc nunca mais foi fácil voltar à forma que tive um dia... mas com o incentivo do meu Pipito, tudo iria ser pelo menos acompanhada!
A aposta foi feita a pares :) o casal que perdesse mais peso ganhava :) mas na verdade, isto foi apenas o impulso que precisávamos para mudar as nossas vidas! Nunca mexemos uma palha a pensar no prémio, mas a pensar em querer mudar de vida!
Não foi fácil claro! No inicio do ano a coisa mais difícil que tinha era ultrapassar as horas entre refeições! Tinha uma fome desgraçada! Claro! Comia muito menos do que estava habituada, acompanhado de belíssimos vegetais! Acho mesmo que a fome que sentia era fome psicológica.... Não cabia em praticamente roupa nenhuma... as camisas ficavam com folgas entre botões, os furos dos cintos das calças era mesmo o último.... os fatos do trabalho já eram aqueles que estavam mais largueirões... e pensando bem.... eu estava numa péssima forma física e realmente uma bolinha (para não dizer badocha lol)
A partir de dia 2 de Janeiro, foi altura de comprar uns ténis para andar, roupa mais quente para suportar o frio do Inverno e lá fomos nós!! Era difícil sair de casa com 4 graus e ir andar.... com vento que até fazia dores nos ouvidos, mas ter menos peso e mais saúde era imperativo!
Começamos por caminhar.... tentando melhorar os nossos tempos e percorrer os 6kms que separam a nossa casa do Convento de Mafra (ida e volta!) em cada vez menos tempo! Numa das vezes em que fazíamos este percurso, decidimos qual seria o nome do nosso grupo! Saltámos do Sofá! Era a nossa cara!! Deixamos o zapping para trás, e ali estávamos nós! Na rua, ao frio, a dar o litro :D
Já não me lembro muito bem como, vi uma caminhada em Mem Martins e disse ao meu Pipito: Ora aqui está uma coisa que talvez fosse engraçado! A inscrição era de graça e lá fomos nós! Agasalhados como se fossemos para a neve! LOL De 400 pessoas que a caminhada tinha, ficamos nos 100 primeiros! Foi uma festa!
Ao longo das semanas a balança não mostrava o esforço feito, mas esse também não era claramente o ponto importante! Mas começamos a dar pequenos passos na direcção de começar a correr! Ora corríamos deste poste àquele caixote do lixo, ora desta paragem de autocarro até àquela vivenda! E começamos a correr 100 metros seguidos! Yupiii!! Era uma festa!
Entretanto os meus colegas de trabalho acompanhavam as nossas façanhas :) e um dia chegaram-me aqui a dizer que iam à Corrida da Ponte 25 de Abril! Ora, abri o Google e fui à procura do que seria e como seria! Eram 7Kms! Ao que pensámos: se conseguimos andar 6 em Mafra, conseguimos andar 7 na Ponto! E pimbas! Inscrevemos-nos! Nós e os nossos companheiros de aventura! Uns corriam mais do que os outros, uns tinham mais capacidade física do que outros, mas todos tínhamos um propósito: acabar a prova! E assim foi! Umas alturas a correr, outras a andar, mas fizemos aquela prova! Começamos e acabamos! Suados, mas muito felizes!
É claro que, como sou uma maricas, quando cruzei a meta, senti uma coisa que nunca tinha sentido na vida! Uma emoção enorme! Um orgulho de mim mesma! De ter começado há pouco tempo, sem conseguir correr nem 100 metros e estar ali, na meta, com tanta e tanta gente a gritar palavras de incentivos! Com cartazes engraçados e a bater palmas! O meu coração encheu-se de emoção e aquela medalha foi a primeira de muitas! Aquela meta foi a primeira de muitas!
É claro que entretanto tive problemas nos cristais dos ouvidos, o que me levou a ter que aprofundar a questão dos ténis, pois os que tinha, não faziam qualquer sentido e já começavam a ficar gastos! O meu joelho, graças à falta de músculos que tinha, cedeu e lesionei-me...! Fiz muitos meses de fisioterapia, tive que parar de correr alguns meses, mas para não parar completamente, dediquei-me à bicicleta! Fiz muitos e muitos kms na minha sala (com os rolos que comprei para a bike!). E houve uma altura que voltei a ter ordem de correr!! Nunca mais parei! Até hoje!
Conseguimos começar a correr 5 kms sem nunca parar para andar, depois 6kms, 8kms e finalmente, a marca tão desejada dos 10kms!!!
Fizemos alguns bons kms para ir às corridas! Lisboa, Évora e Porto foram os nossos destinos, alguns, claramente mais do que uma vez!
Já temos planos de corridas para o próximo ano, e aí, os destinos serão ainda mais longe e mais ambiciosos! Temos aspirações de, para o ano correr uma Meia-Maratona! É claramente uma resolução para o novo ano!
Da aposta que fizemos há um ano atrás, claramente quem ganhou ou quem perdeu não é importante! Fizemos contas e todos juntos perdemos cerca de 40 kgs! O meu Pipito também deixou de fumar, que é claramente uma grande vitória!
O meu Pipito e o João, já conseguem fazer 10 kms abaixo de uma hora, coisa que eu e a minha companheira andamos a trabalhar!
Ao meu Pipito obrigada! Por ser meu companheiro, por me incentivar e aplaudir em cada vitória! à minha irmã e companheira, obrigada por ir sempre cotovelo com cotovelo comigo e me puxar quando eu acho que já não tenho mais força para correr! Ao João, por ter tido esta ideia louca de aposta que nos levou a todos, a ganhar saúde! E essa sim, é a nossa grande vitória!! Saúde!!!
Se a nossa história inspirar alguém a mudar de vida, ficarei ainda mais feliz do que aquilo que estou hoje!
A todos os que nos acompanham no dia-a-dia, de cada vitória que conquistámos ao longo do ano, a todos os que nos deram força e que confiaram em nós que chegaríamos aqui, o meu MUITO OBRIGADA!!!
A ti Ana, a ti Pires e a ti Raposo, um MUITO OBRIGADA especial!!! :D:D
Os nossos valores, desde que começamos a utilizar o Strava :)
#saltamosdosofa #oceueolimite #muitaforte #felizanonovo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
És sem dúvida alguma uma das pessoas com mais força q conheço e fico muito feliz q faças parte da minha vida, e acredita q és uma inspiração para muita gente, eu incluída claro ☺️.
ResponderEliminarQ 2016 chegue cheio de coisas boas e q continues com essa força q te faz mover a ti e aos q te rodeiam. Um beijo enorme ��