terça-feira, 20 de setembro de 2016

Corrida da Linha Médis - as nossas aventuras

A participação nesta prova surgiu de um desafio feito pelo meu chefe à nossa equipa de trabalho :) visto que todos trabalhamos na Ocidental Seguros, fazia todo o sentido participarmos numa prova "da casa"!
Como cada um tem o seu ritmo, uns inscreveram-se para a caminhada e outros, para a corrida! Na altura em que me inscrevi pensei sempre que quando chegasse a este dia que iria conseguir correr, por isso, inscrição nos 10 Kms feita!
É claro que os 4 da vida airada teriam que ir juntos, mais os nossos novos companheiros Finhões! Mas a minha perna não recuperou a tempo desta prova e por isso, a participação na Caminhada estava decidida! Assim, iria com os meus colegas de trabalho que se inscreveram na caminhada!

O dia amanheceu com nevoeiro, mas o São Pedro tinha prometido uma linda manhã!
O ponto de encontro combinado para irmos juntos para a caminhada era a Parede, a meio caminho entre a Partida e a Chegada :) para irmos todos juntos até à partida. Os nossos companheiros de aventura foram para Cascais, pois iam correr a prova dos 10 Kms :)

Quando chegámos à Parede, já estavam todos à nossa espera :) de lá seguimos calmamente pela Marginal a fora, em direcção a São João do Estoril :) a manhã estava verdadeiramente linda!!!


Fomos conversando e rindo rua fora :) A partida da prova estava bem animada! Com música, balões e muita festa! 


Demos por ali uma voltinha a "ver as vistas" e encontramos-nos com mais duas colegas de trabalho :) uma vez a "tropa" toda reunida, chegámos-nos à estrada para vermos passar os participantes na corrida! Pouco depois estava a passar o primeiro atleta da prova dos 10 Kms :) então ficámos ali a aplaudir quem passava :) Como a hora da partida da nossa prova a aproximar-se, decidi ir à aplicação Amigos, ver onde andava a minha companheira de aventuras! Estava a 1 Km de mim!!
Então foi nessa mesma altura que o meu chefe passou por nós, e logo em seguida, mais dois colegas nossos! O Pires e o Raposo :) iam com um ar bastante descontraído e animado :)


Então a partir daquele momento, fiquei de pescoço esticado e de telefone na mão para tirar uma foto à minha querida companheira, que haveria de aparecer a qualquer momento! E assim foi! Minutos depois lá estava ela!! Acenei e tirei umas belas fotos à passagem dela por nós! Logo atrás dela ia o João! Mais umas palavras de incentivo e lá foram eles, estrada fora!


Ficámos a conversar mais um pouco, quando o Maridão avistou o Nuno! O nosso novo companheiro de aventuras! Mais umas palavras de incentivo! E lá foi ele :) E pensámos, se o Nuno está aqui, a Ana não deve demorar a aparecer! E assim foi, alguns minutos depois, avistámos na rotunda, a Ana!! Esperava vê-la de cor-de-rosa, mas não! Vinha com a camisola da prova, mas reconheci-a bem ao longe!! Ela vinha sozinha e com um ar um pouco cansado, então eu e o Maridão começámos a gritar por ela, e a acenar-lhe! De repende, vi-lhe um sorriso na cara! Fiquei tão feliz! E disse-lhe "hi 5 energy"!!! E demos-lhe um grande "hi 5" para lhe darmos energia para mais uns kms de corrida!!
Quando demos por nós, deram o tiro de partida da caminhada! Ainda passavam pessoas que participavam na prova dos 10 Kms, quando nós partimos no meio deles...!
Na brincadeira o Maridão deu uns passinhos de corrida, e eu decidi acompanhá-lo! Sem dores!! Estava tão feliz de estar a conseguir correr que nem cabia em mim de felicidade! Corremos lado a lado durante cerca de 2 Kms, ao fim dos quais o Maridão teve que parar porque estava com dores no peito... :( e disse-me: "vai tu"! ainda me senti indecisa em ir ou não, mas ao fim de alguns metros arranquei! Como não conseguia correr há já muitos meses, era a primeira vez em meses que voltava a correr! A vista da prova é deslumbrante! Estava realmente muito calor...! Encontrei um dos meus colegas pelo caminho, que se ele não me chamasse, não o via ;) ele já tinha acabado a prova e já vinha de volta para trás :) Parei duas ou três vezes para ganhar folego, mas 4,5 Kms fazem-se bastante rápido :) Sentia-me verdadeiramente feliz!! Quando estou a chegar à meta, vejo a minha companheira de aventuras e o outro colega que tinha passado há pouco por nós!! Ninguém me esperava tão cedo! Nem eu mesma!! Estava cansada, mas muito feliz! Consegui finalmente voltar a correr! E sem dores!! :)


Ela tirou-me fotos a chegar, e fez-me uma grande festa à chegada!!
Sentei-me um pouco ao pé deles a recuperar o fôlego hehe Depois fiquei com eles à espera do resto do pessoal que tinha ido caminhar :)
Vejo ao longe o Maridão, que vinha a caminhar, mas agora sem dores no peito :) 


e alguns minutos mais tarde, vejo o resto dos nossos colegas a chegar :)


Uma vez todos juntos, fomos ao encontro no nosso chefe e tirámos com ele, uma bela foto para a posterioridade! :)




Ainda trocámos algumas histórias da nossa aventura e depois fomos para o carro, todos juntos novamente ;) a Marginal estava cortada aos carros e por isso, ali estávamos nós, a caminhar no meio da estrada e a apreciar a vista belíssima que se tem da Marginal! E toda a animação pela estrada fora! Desde aulas de Cycling, a música, pessoas a andar de bicicleta, de patins, enfim, uma verdadeira animação!

A-D-O-R-E-I!!!!!

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall