terça-feira, 10 de novembro de 2015

Belo Fim-de-Semana de Corrida!

Este fim de semana foi realmente muito divertido!
Começou no Sábado, relativamente cedo :) fizemos a mala com todo o cuidado para não nos esquecermos de nada! Ténis, dorsais, calções e camisolas, ímans para segurar os dorsais e mais algumas coisas :) mas o principal estava tratado!
Quando nos juntamos aos nossos companheiros de viagem estava uma manhã LINDA! que autentico Verão! Fomos calmamente A8 a fora, sentido ao Norte :)
Primeira paragem? Aveiro!!
É sem dúvida uma cidade que adoro! Não vinha aqui há muito muitos anos! E foi muito bom voltar ainda mais com um dia tão lindo!

Viemos almoçar a esta linda cidade! E comer um ovo mole, claro! Mas apenas um! hehehe

Depois de tirarmos algumas fotos, o tempo começava a fugir-nos por entre os dedos! Tínhamos que chegar ao Porto a tempo de levantar os dorsais da nossa corrida de 6K, englobada na festa que é a Maratona do Porto!
E assim foi! Chegámos bem a tempo de deixar o carro longe e ir a pé até à Alfandega do Porto!
Parando para apreciar a vista, tirar fotos e rir :D Estava realmente feliz de ali estar! De ter companheiros que maluquice e saúde para poder estar ali!

Não foi difícil dar com a Alfandega do Porto :D Estava muito bem indicada, com out doors enormes :D Lá dentro haviam voluntários simpáticos que nos indicaram por onde deveriamos de ir para levantar os dorsais :)

Com o dorsal na mão, era tempo de irmos levantar as t-shirts. Quando chegámos já só haviam L e XL! De um L dá para fazer duas t-shirts para mim hehe ainda por cima de algodão... não a vou vestir...! Mas tenho pena que não fosse técnica (mas já explico o porquê de não achar assim tão mal...) A Sport Expo era bem engraçada, tinha muitos stands com verdadeiras tentações :D
Já com os dorsais em nosso poder, foi tempo de voltar para trás :) mais umas fotos e pensar onde iriamos jantar :)

O meu Pipito comprou estes bonitos pernitos e meias, alusivos à Maratona do Porto, para fazer pandã com a Prova ;)

Depois de termos comido numa linda e simpática hamburgaria no Porto, chamada O Prego da Baixa! Comemos um divinal hamburguer com batatas fritas caseiras em cima de uma linda ardósia!

E para finalizar, comi o Brownie mais divinal que já comi na vida! Com uma bola de gelado!

O atendimento foi 5 estrelas!
Dali fomos a um sitio que sigo há muito tempo no Facebook e que gostava de lá ir!A Spirito Cupcakes & Coffee! O aspecto das coisas é de comer e chorar por mais!! O sitio é lindo!

Com muito bom gosto! Adorei o gelado (de 3 bolas) que comi! Kit-Kat, Morango e Bolacha Maria com Doce de ovos!!!

E estava realmente feliz!

De quê? De uma coisa muito simples! De ter saúde para poder estar ali!
Depois fomos em busca do carro para irmos para o hotel dormir! Passamos pelos Clérigos, pelos Aliados, pela Estação de S. Bento, foi muito bom!!
No dia seguinte foi dia de levantar cedo!! Lá fomos os 4 do costume! Contentes e felizes!! Já com o pequeno almoço tomado e cheios de energia e vontade de correr hehe

Como a nossa prova era só as 10h30m deu para andarmos a explorar o recinto da prova, tirar muitas fotos e até aplaudir os primeiros atletas dos 15k a chegar!

Estavam cerca de 3000 pessoas para a prova dos 6k. Diria que no máximo duas centenas de pessoas correram... por essa razão entendo que o público alvo desta Mini-Maratona fosse realmente a caminhada.... e não a corrida.
Confesso que me custou muito esta prova! Tinha o coração a bater nos 180! Foi dura! Muitas subidas! Estava muito calor, mas tive sempre a meu lado a minha companheira destas corridas :) O meu Pipito saiu à frente com a lebre da minhã irmã :) Ainda os vimos passar por nós do outro lado da estrada :)
Mas acabámos! Lado a lado! Eu e ela! Na meta tinha o abraço do meu Pipito à minha espera!

Confesso que estas coisas mexem comigo! Sinto-me sempre emocionada quando sinto a energia de tantas pessoas a aplaudir quem passa! A música e a meta! Apesar de não termos tido direito a qualquer medalha (que tive pena), mas a vitória é sempre conseguir começar e acabar! Com todas as dificuldades que senti, foi uma grande vitória conseguir correr os 6,2kms sem parar uma única vez!
É sempre uma satisfação e um orgulho conseguir acabar! Quem sabe um dia as provas serão maiores! :D E terão outro sabor ainda maior!
As ovelhas todas juntas à chegada :D

Depois um transfer trouxe-nos da prova até ao Hotel :)
Despachamos-nos e fomos almoçar ao Mercado do Bom Sucesso! Muito bonito!! Tem todo o tipo de ofertas :) refeições, sobremesas, vinhos, tapas, para todos os gostos :D

Foi um fim-de-semana espectacular! Cansativo, mas muito reconfortante!!

Avaliação da Prova: 4 estrelas (em 5).
Porquê? Porque não deram medalha no final, as t-shirts foram de algodão e no final da prova nem uma peça de fruta deram :( O stand da Powerade recusou dar a bebida deles a quem não fez a maratona ou a prova de 15k... (que também não achei bem!!). O inicio da prova foi diferente do da maratona e da prova de 15k, mas o final foi o mesmo (o que me deixou muito feliz e sem aquela sensação de estar a participar numa prova de 2ª categoria).

Para algumas pessoas 6k é pouco e sem importância, mas para quem há um ano não conseguia nem correr 100 mts seguidos e tem treinado muito para evoluir e correr mais, é muito! Tem muito significado! Não ficaremos jamais por aqui! Mas cada vitória é uma vitória! Sempre a melhorar! Ou a fazer por isso!
Pode ser que para o ano sejam os 15k! Nunca se sabe ;)

Avaliação do fim de semana: 10 estrelas (em 5) ;)

#saltamosdosofa #Porto #compressport #felicidade #6k #maratonadoporto #spirito #opregodabaixa #mercadobomsucesso