terça-feira, 28 de junho de 2016

Guimarães - Fim-de-Semana

Depois da primeira experiencia deste ano em provas Running Wonders, este fim-de-semana foi a vez da prova de Guimarães :)
A alvorada no Sábado foi cedinho :) A Mãezinha veio ter com os meninos a Mafra :) às 10h em ponto estávamos todos reunidos para rumarmos ao Norte (carago!). Pusemos as malas na mala do carro e estávamos prontos para mais uma aventura :) O dia estava murchinho e ventoso :( Mas tinha visto no site do ipma que no Norte do país iam estar cerca de 30 graus!
A nossa primeira paragem seria Aveiro! A Mãezinha há já muitos anos que não ia lá e é sempre uma cidade que gostamos de visitar! Os nossos companheiros de aventura conheciam lá uma bela Pizzaria e também queríamos ir à Costa Nova espreitar a praia! E assim foi! Por volta das 11h30m estávamos a chegar a Ílhavo! Encaminhámos-nos até à Praia da Costa Nova :) O dia estava um pouco ventoso, mas lindo!


Fizemos questão de ir tirar uma foto ao pé das tão típicas casinhas da Costa Nova :)


Como ainda nos faltavam uns kms até Guimarães, fomos até Aveiro almoçar :) Fomos a uma Pizzaria muito boa! A Pizzarte :) comi um belíssimo Spaghetti Nero (com chocos, alhos e coentros). Era simplesmente divinal!! Mas a sobremesa tinha que ser um ovo mole!! E só podia ser na "Maria da Apresentação da Cruz, Herds." Uma pequena sardinha, que estava uma maravilha!!!
De barriga cheia, o nosso destino neste momento era: Guimarães!
E assim foi! À medida que íamos rumando ao Norte, cada vez o tempo estava melhor!! No Porto estavam cerca de 30 graus o que fez com que as nossas expectativas subissem em relação ao tempo em Guimarães! E não é que estavam mais de 30 graus em Guimarães?? Quando saí do carro nem quiz acreditar no calor que estava!! Há 4 horas atrás estava frio e vento e ali estava aquela maravilha de tempo!!
Com o objectivo de irmos buscar os dorsais da prova, fomos à procura de um lugar para o carro, mas por incrível que pareça, não havia nem um!! Demos a volta à cidade inteira... e nada :(
Até que mesmo ao pé do Castelo havia um único lugar!!! E nem era grande!!! Mas não tínhamos percebido o porquê de não haver lugares, até termos saído do carro e chegado ao Castelo!!!
Estava a haver a Feira Afonsina! E o que é?? É uma feira medieval!!! Tão gira!! Enorme!!! 


Vendiam de tudo :) Vestidos a rigor dos tempos medievais, vendiam escudos, espadas, frutas, enchidos, ovos, azeite... tudo o que se possa imaginar!!


Era festa por todo o lado! Comes e bebes por todo o lado! Cheirava tão bem a comer nas ruas :) Haviam também umas encenações nas ruas :)
Um ambiente óptimo e divertido!!
Fomos descendo as ruas até chegarmos ao nosso destino :) o museu Alberto Sampaio!
Não havia a confusão que houve no Peso da Régua! Nem o mar de gente! Não haviam filas intermináveis! Era um sítio calmo e pacato :)


Tirámos por ali mais umas fotos e com os nossos dorsais às costas, lá fomos nós dar mais uma voltinha!! A festa pela cidade continuava :)


Cheirava realmente bem pelas ruas! Fomos lanchar num pequeno sítio no meio da feira e à volta para o carro ainda compramos umas belíssimas cerejas que não conseguiram chegar ao Castelo outra vez hehe
Agora estava na hora de irmos em busca do sítio onde íamos dormir!
Tínhamos marcado antecipadamente na internet :) fomos bem recebidos e os quartos eram grandes e arrumados :)
Pedimos indicações para o jantar, mas acabamos por ir ao Guimarães Shopping ver o jogo de Portugal e por lá jantamos :)
E o nosso dia estava quase acabado! No dia a seguir era o dia da Mini Maratona de Guimarães! Estava com uma certa apreensão, porque o malvado do meu tendão estava a dar um ar da sua graça...

Na manhã seguinte, era dia de aventura!

Depois do nosso merecido banho, tínhamos que ir almoçar!! Perto do hotel havia um restaurante que estava cheio de gente e que tinha um comerzinho à maneira :) O Refúgio dos Grelhados!! Comi um belíssimo polvo grelhado! Mnham mnham! O atendimento era 5 estrelas! Todos ficamos muito satisfeitos com os nossos comeres :) desde frango assado, a lulas, a picanha! Era tudo uma maravilha :)


Quando me levantei da cadeira ao almoço, a dor era quase impossível de assentar o pé no chão...! O meu joelho não gosta de descidas íngremes como as que teve que correr..... Vim de Antuã até Lisboa com um saco de 2 Kg de gelo no joelho.... mas a dor não melhorou muito...!

Mas valeu a pena o fim-de-semana!!
Foi super divertido, numa cidade muito bonita!! Que quem sabe um dia, voltaremos! :)

#guimaraes #saltamosdosofa

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall