quinta-feira, 2 de junho de 2016

O meu joelho - Parte 29 (e última!)

Pois é bem verdade! Esta é a última parte desta longa "novela mexicana" que tem sido a minha perna!
Depois de ter corrido uma Meia Maratona com sucesso, e não ter ficado com qualquer dor, na Terça-Feira voltei à fisioterapia, para a penúltima sessão desta longa jornada :)
Levei as nossas medalhas para partilhar com as pessoas que me ajudaram a conseguir alcançar um objectivo tão desejado, mas que por algumas vezes, julguei não ser possível!
Ao inicio de estar da fisioterapia conheci lá uma pessoa muito especial: a Katarina! Ela é sem dúvida uma pessoa muito especial, motivada, dedicada, empenhada e batalhadora! Numa das nossas imensas conversas na fisioterapia, percebemos que iríamos ter um grande desafio (para cada uma de nós) no dia 29 de Maio de 2016 :) Eu iria fazer a Meia Maratona de Liverpool e ela o Campeonato da Europa de Triatlo (CET). No caso dela, teria prova dia 27 e 29 e eu 28 e 29.
Passámos juntas muitas sessões divertidas de fisioterapia e prometemos sempre, quando chegasse esse dia, que nos iríamos lembrar uma da outra e dar o nosso melhor!
Trocámos algumas mensagens durante esses dias e ela disse-me uma coisa que levei sempre presente na minha mente "...enjoy the race. Remember, the results doesn't matter, it's the journey!!!". E assim fiz!
Ela conquistou o título europeu de triatlo 'sprint' dos 30-34 anos e conquistou também o ouro no Campeonato Europeu de Triatlo, da sua faixa etária, na distancia olímpica! E eu conquistei a minha primeira Meia Maratona, e abaixo das 3h!
Quando nos voltamos a encontrar fizemos realmente a festa que tanto queríamos e gostávamos! Voltar a correr lado a lado! :) Ela é realmente uma pessoa espectacular! Que sempre me disse que íamos conseguir! E quando em Janeiro tudo parecia tão difícil, ali estávamos as duas, com as nossas vitórias, que tantas vezes tínhamos falado!


Assim, a minha fisioterapia na Terça-Feira foi animada como sempre! Depois de mostrar as medalhas que a equipa espetacular da #comcorpusclinic nos ajudaram a conquistar, fiz 15 minutos de elíptica, para aquecer. E depois duas séries de 15 minutos a correr, com 2 minutos de intervalo a andar, sempre acompanhada da minha amiga Katarina! Que me ia dando "Pro Fist" enquanto corríamos!
E por fim, fiz alongamentos :)

Hoje foi (finalmente) o último dia desta série de 60 fisioterapias!
Comecei por fazer o aquecimento na bicicleta, de 15 minutos, a maquineta diz que fiz cerca de 7,93 Kms :) em seguida, fui fazer a prensa, mas com 60 Kg! Três séries de dez repetições :) sem uma única dor :)
Depois disto, fiz mais três séries de dez repetições na máquina dos adutores :) com 20 Kg :) simpatizo com o exercício! Parece que não faz nada, mas ao fim de duas séries... upa upa!
E para a despedida, e sem a minha amiga Katarina como companhia, fiz duas repetições um minuto a andar e dez a correr na passadeira!
E para terminar esta última sessão, alongamentoooos!!

Confesso que vou sentir saudades desta maravilhosa equipa! Que foram o meu ombro e o meu amparo durante 60 sessões, de mais de uma hora cada uma! Que me dispensaram toda a atenção do mundo e me consolaram quando eu estava inconsolável, me animaram, incentivaram, acreditaram em mim, mesmo quando eu não acreditava! Me receberam sempre com um sorriso! E deram-me condições para conseguir concretizar um sonho: correr uma meia maratona!

A esta maravilhosa equipa o MEU MUITO OBRIGADA!!! Vocês são muito especiais para mim!


Vou ter saudades vossas! <3 p="">

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall