segunda-feira, 30 de maio de 2016

Liverpool - Dia 4

Hoje é o último dia da nossa estadia por terras de Sua Magestade!
Acordámos um pouquinho mais tarde, despachamos-nós e fizemos as malas :)
Às 9h30 juntamos-nos com os nossos companheiros de aventura, entregamos as malas no hotel para eles 'tomarem conta' e fizemos-nos à 'estrada'!
Primeira paragem: Liverpool One! Estava praticamente deserto, assim como todas as ruas da cidade...! Achámos estranho, mas não conhecíamos a cidade para perceber o porquê...!


Entrámos numas lojas, vimos umas montras e finalmente decidimos ir até Albert Dock. Lá fomos ao Museu Marítimo ver a exposição sobre o Titanic!


Foi realmente impressionante! Toda a história, peças recuperadas, a lista de passageiros que foram encontrados e não foram encontrados (incluindo portugueses), sons, cheiros... Impressionante! Até roupas lá estavam expostas...!
Saímos de lá um pouco impressionados.. Mas Liverpool foi a cidade onde o barco foi construído, e também por essa razão há um memorial a todos os engenheiros que construíram o barco, cujas vidas se perderam.


Finalmente descobrimos, ao procurar sítio para almoçar que é feriado em Liverpool!! Daí as ruas estarem tão vazias de manhã!

Ficamos um pouco sentados a apreciar o rio e o lindo dia que estava :)


Mas a fome começava a apertar, e não queríamos comer mais chinês, nem fast food! Então fomos comer outra vez frango! Desta vez com umas deliciosas batatas doces!! Mnahm!!!


Com a barriga aconchegada, fomos ao hotel buscar as nossas malas, para nos pormos a caminho do Aeroporto :)
Quando cá chegámos vimos que o nosso voo está uma hora atrasado!
Valeu-nos o espetacular muffin de mirtilos que os nossos companheiros nos ofereceram!


Agora é esperar pelo voo para casa!

Adorei esta viagem!

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall