quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

2ª Corrida Juntos Contra a Fome - A Corrida

Este fim-de-semana foi claramente um fim-de-semana solidário!
Fiz pela primeira vez voluntariado :) confesso que me encheu o coração fazê-lo :) E confio que aquele meu gesto poderá ajudar muitas pessoas!
A tarde já estava prometida para mais uma corrida de 10kms! Estava psicologicamente preparada para ela :) tínhamos feito algumas corridas mais curtas durante a semana para ir aquecendo os músculos hehe
Desta vez trouxemos connosco a nossa querida Mãezinha! Mas ela foi à caminhada de 5kms!
Então a aventura começa logo a seguir ao almoço :) depois de equipamos dirigimos-nos para Lisboa! Estava uma completa confusão no Marquês de Pombal! As ruas começavam a ficar condicionadas e nós tivemos que estacionar o carro por ali e ir a pé até à Praça do Comércio! É um caminho que conhecemos bastante bem :) não estava calor... mas sabíamos que ao fim de poucos kms, iríamos ficar com calor, então não investimos em muita roupa ;)
Uma vez chegados à partida, foi altura de nos despedirmos da Mãezinha (que ficou com o coração apertadinho!), que ia para a caminhada e do Pipito, que estava disposto a fazer um tempo melhor que o seu último ;)
Eu e a minha companheira decidimos ir juntas ;) sabíamos que não ia ser fácil, mas que não nos separaríamos :D


Estava realmente muita gente :) o ambiente estava óptimo e animado :)


Ao tiro de partida, arrancámos ;) perdemos o meu Pipito de vista logo na partida! O nosso primeiro desafio era subir a Av. da Liberdade! Sem parar e sem abrandar ;) e assim foi, fomos sempre coladinhas ao Pace Maker dos 60'' :) A meio da subida encontramos o meu Pipito que já vinha na descida :) gritou por nós, acenou-nos e seguiu ;) e nós retribuimos-lhe a força! Confesso que o incentivo é uma coisa realmente importante :)
Já na volta para baixo, começámos a ficar de olho a ver se víamos a Mãezinha! E não é que pouco depois, avistámos-a!! Vinha nos primeiros da caminhada :) vinha atenda a ver se nos via (e nós a ela!) cruzámos-nos e a nossa Mãezinha acenou-nos e incentivou-nos com um forte "FILHAS!!!" :) Seguimos até ao final da avenida, onde encontramos o abastecimento! Soube-nos pela vida! Já tínhamos feito a subida que era a nossa maior apreensão...! Agora iamos beber uns golinhos de água e estávamos prontas para mais 7kms!

Aqui o meu Pipito já ia na Praça D. Pedro IV ;)


E nós passámos alguns minutos depois ;) já um pouco distantes do Pace Maker dos 60'', mas a fazer o que é para nós um bom tempo (7 e muito pouco por minuto!) ;)


E por ali continuamos, Rua Áurea abaixo, no nosso fantástico passo ;) inspirando e expirando e a gerir o esforço para fazermos os 10kms sem parar! Haviam pessoas com cartazes, com palavras de incentivo ;)
Eu tinha ideia que deveríamos ir até ao viaduto da Av. Infante Santo, mas correr até lá, para nós foi uma aventura épica! Fomos da rua do Comércio, passámos em frente à Praça da Ribeira, que por sinal, devido ao transito estar cortado, estava a pura da loucura, com um transito infernal e montes de carros a buzinar...! Naquela zona haviam uns turistas, que acho que eram Alemães, que batiam palmas e saltavam de felicidade, incentivando quem passava a correr ;)
Mais à frente, estava um senhor com três meninas que também aplaudiam quem passava e diziam "está quase, está quase"..! Dali a nada chegamos ao km 5, onde estava a contagem intermédia! Sabíamos que faltava tanto quanto até ali! Já começávamos a estar cansadas... mas entretanto vimos o meu Pipito, que já tinha ido ao ponto de retorno e já estava em direcção à meta! Aqui já estava com um pouco menos de força, mas mesmo assim, acenámos para ele, e ele para nós! Continuamos até ao km 6, onde havia outro abastecimento! Bem falta nos estava a fazer! Mais uns golinhos de combustível e lá fomos nós em direcção à Infante Santo ;) estava um lindo por-do-sol! A imagem que o final de tarde nos proporcionava era lindo! Um horizonte laranja com a Ponte sobre o Tejo de fundo! Verdadeiramente lindo!
Chegámos ao ponto de retorno! Faltavam-nos 3kms! Estávamos naquele momento a correr para a Meta!! Cansadas sim, mas sem nunca parar, abrandámos um pouco o passo, para gerir o cansaço e a respiração, eu dizia que quando chegássemos à Ribeira das Naus, faltaria apenas 1km, mas ainda estávamos longe de lá! Já não haviam muito mais pessoas atrás de nós, mas isso não nos importava, porque estávamos ali para acabar os 10kms sem nunca parar de correr! E era isso que íamos fazer!
Voltamos a passar pelos estrangeiros que continuavam animados a puxar por nós e a bater palmas, pelo senhor com as três meninas que nos diziam "está quase, está quase" e batiam palmas :D com a energia que nos restava, agradecemos a todos o incentivo! E realmente, já estava quase! Mas onde seria a Meta? A Ivone achava que era num pórtico verde e preto que lá tínhamos visto (e eu preferia acreditar que ela tinha razão), mas eu achava que era no sitio da partida...!
Na Ribeira das Naus estava muito escuro, com calçada tínhamos que ter o dobro do cuidado de onde púnhamos os pés, ainda mais já cansadas... o tal pórtico verde e preto estava à nossa frente... e não era a meta! Faltavam 700 metros para a chegada! Mas não foi assim tão fácil! Pois quando achávamos que estava na hora de virar para a meta... ainda tivemos de fazer mais 200 metros e só depois é que pudemos virar para a recta da meta! Nesses 200 metros encontramos uma simpática senhora, cansada, que já tinha pouca força para a chegada, então começámos "já está quase!", "já faltou mais!", "vamos lá embora, que não custa nada!", "força!" e as nossas palavras serviram para ela e para nós!! Com energia que fomos buscar sabe Deus onde, corremos para a Meta, onde vimos de braços abertos a nossa Mãezinha e de telefone em punho o meu Pipito, para registar mais uma meta!! Acabámos uma vez mais, uma prova com um forte abraço de vitória!!!!! Todos juntos!!!
O meu Pipito conseguiu o objectivo que queria! Fazer a mesma distancia, mas em menos tempo! Está quase perto do que pretende: 10 kms em 1h! E há-de conseguir!
Nós não ganhámos nenhum lugar no pódio, nem nenhuma medalha, mas conseguimos o que realmente queríamos: terminar, sem nunca ter parado um único segundo para andar!!!


Aqui estamos nós! Cansados, mas muito felizes!!!
Uma vez mais, conseguimos aquilo a que nos propusemos! Terminar!!!
Depois de beber mais uns goles de água e comer um pêro, foi altura de ir até ao carro! Fazer a Av. da Liberdade, mas agora a andar ;) Confesso que estava realmente cansada, mas feliz!

#saltamosdosofa #asics #corridajuntoscontrafome #tomtom #vonitacorredora

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall