terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Fim-de-Semana - Aventura: Banco Alimentar

Este fim-de-semana foi cheio de aventuras!
Fui pela primeira vez ser voluntária do Banco Alimentar (duas vezes!!).
O desafio foi feito pela minha irmã e pelo meu marido! Cada um pela sua empresa :) E é claro que fomos os três aos dois desafios!

Começamos pelo Colombo! Sábado: 11h30m.

Na verdade não sabia muito bem o que esperar, nem o que fazer! Assim que lá chegamos fomos recebidos de forma muito simpática! Demos o nosso nome e em troca deram-nos uma t-shirt a dizer: Banco Alimentar.


E disseram-nos: vocês vão para as recolhas. Na minha cabeça surgiu um grande ponto de interrogação! O que seria as recolhas!! Confesso que me sentia um pouco envergonhada para dar os sacos..! O Colombo estava cheio de voluntários de todas as idades :) todos com um grande sorriso na cara!
Nós ficámos os três junto a uma box com poucos sacos de alimentos no fundo. E pensámos logo: vamos ter que encher isto heheh imensas pessoas ajudaram :) de todas as idades :) cada pessoa contribuía com o que queria/podia. A nossa missão era colocar tudo dentro das boxes sem deixar qualquer buraco entre os sacos. E assim fizemos! Tínhamos ordem de só irmos às caixas se nos chamassem. Cumprimentos todas as ordens que nos derem :) fomos chamados por uma senhora que comprou imensos alimentos e que precisava de ajuda para colocar tudo dentro dos sacos, e no fim percebemos que a senhora era também uma voluntária como nós e que ia entrar no turno das 12h :)
As crianças vinham todas contentes entregar-nos sacos, algumas pessoas vinham mais envergonhadas, mas fomos muito bem tratados por todos :)
Francamente foi uma experiência que gostei muito! É muito engraçada aquela azáfama de recolher sacos, guardar e ajudar.


Conseguimos encher uma box e um carrinho! E houve alguns sacos maiores que já não tínhamos espaço para eles, e fomos dar à box que estava ao lado da nossa :)

Banco Alimentar - Parte II - Pão de Açúcar Amoreiras! Domingo: 20h.

Aqui a aventura foi com a empresa do meu marido!
Lá fomos os três outra vez :) aqui já sabíamos que queríamos ir para a recolha :) O Pão de Açúcar é um super mercado bastante mais pequeno do que o Colombo, e estaríamos num horário menos animado do que no Colombo...! Mas a nossa ajuda era importante na mesma!



Aqui não haviam boxes, apenas carrinhos de compra normais. Não havia a loucura do Colombo, mas haviam muitas caixas abertas :) por isso, tínhamos boas hipóteses de encher pelo menos um carrinho :) Eu fiquei num, a minha irmã noutro e assim foi!
Aconteceram coisas curiosas :) Houve uma senhora que me chamou à caixa para recolher 9 caixas enormes de cereais de pequeno almoço! Tive que pedir ajuda à minha irmã para fazer a recolha mais depressa. Depois houve uma senhora que chamou a minha irmã à caixa porque não se estava a sentir bem e queria que fosse recolhida a ajuda dela para o BA. Passado pouco tempo, houve outra senhora que chamou um colega de trabalho do meu marido, porque queria doar 150€ para o BA e não queria fazer as compras dos 150€ dos bens, então o responsável pelas nossas equipas e ele explicou-lhe que ela poderia doar em vales :) e a senhora assim fez :)
Também houve um senhor, que tinha ido ao Pingo Doce e queria doar um alimento. Mas quando chegou à caixa, já não estava ninguém do BA, então o senhor foi de propósito ao Amoreiras para deixar a contribuição dele! :) E também houve outro senhor, que era estrangeiro, mas quando se apercebeu que era uma campanha de recolha de alimentos, também nos entregou a sua doação :)
E já o Pão de Açúcar tinha fechado, e já nos estávamos a ir embora, houve um senhor que chegou com um saco cheio de alimentos para o BA, então o meu marido correu o Amoreiras atrás dos Transportes do BA para lhes entregar mais esse saco, e conseguiu!!!
O Amoreiras teve realmente histórias muito engraçadas! Enchemos cerca de 5 carrinhos! :D


Confesso que me senti muito feliz por poder ajudar! E tenho a certeza que esta nossa pequena ajuda fará toda a diferença na vida de muitas pessoas!! :D

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall