terça-feira, 15 de dezembro de 2015

58 Grande Prémio de Natal EDP - as nossas aventuras

Este fim-de-semana fomos ao 58º Grande Prémio de Natal EDP.
Tinha ouvido dizer que ia chover, o que não me agradava muito! Andava também há uns dias com dores na perna (joelho, gémeos, sei lá bem onde era o sitio....) e confesso que apesar de tudo, estava cheia de medo de como a corrida iria correr...!
A manhã estava triste e meio chuvosa.... tinha umas certas dores na perna... então decidi encher-me de fitas de Kinésio! Joelho e gémeo! Uma camisola de manga comprida e uns calções, et voilá! Não quis saber nem da chuva nem do frio...!
Uma vez prontos, juntámos-nos aos nossos companheiros de corrida! Rumo a Lisboa apanhámos bastante chuva... fui ver à minha aplicação do tempo, e dizia que não chovia até ao meio dia... era esperar que o S. Pedro ajudasse!
E assim foi! Quando chegámos a Lisboa não chovia! Estava tudo seco :) apesar do muito frio que estava....! Pusemos os dorsais e seguimos a multidão colorida que por ali andava :) e chegámos direitinhos aos porticos da partida :)
Fizemos um breve aquecimento e uns ligeiros alongamentos :) a minha perna parecia-me que não estava a 100%, mas ia dar para o gasto!
Poucos minutos depois, abriram as baias do corredor da partida :) Aí eram verificados todos os dorsais e apenas entravam pessoas inscritas :) Não sei porquê, mas tinha a ligeira sensação que eu e o meu Pipo tínhamos os dorsais trocados...! Tiramos umas fotos como sempre para ficar de recordação! Esta foi a nossa primeira corrida de Natal!


Haviam pessoas cheias de espírito natalício ;) vestidas de Pai Natal ou apenas com gorros de Pai Natal :) o suficiente para demonstrar o espírito :) confesso que não me lembrei... Levo isto da corrida muito a serio... 10 kms para mim ainda exigem algum esforço e por isso não me posso distrair ou ir desconfortável com roupa ou sapatos que me aborreçam :) tenho ainda que ter fôlego para todo o caminho....!
Estava à espera do aquecimento... Até já estavam os senhores que o iam fazer, mas o animador do evento esqueceu de deles e não houve aquecimento para ninguém....
Pouco antes da partida fizemos as despedidas do costume (dos nossos corredores) e separamos-nos logo na linha da partida! Fiquei como sempre com a minha companheira :) confesso que o começo não foi fácil :( a perna estava a chatear-me, mas ao fim de 1 km a coisa começou a correr melhor :) dentro do primeiro túnel havia música de Natal :) fomos as duas calmamente e no nosso passo :) sabíamos exactamente qual era a nossa meta :) ao fim de 1,5 km estávamos no Saldanha :) vimos o meu Pipito que gritou por nós, e claro, nós acenamos para ele :) sabíamos que dalí já só nos voltaríamos a ver na meta :)
Demos a volta no Saldanha em direcção ao Campo Grande, sempre com a moral em cima :) íamos animadas e a guardar as nossas forças para subirmos os túneis  da Av da República! Não haviam pessoas na rua a incentivar quem passava, por isso, íamos dizendo palavras de incentivo uma à outra :) lá fomos até ao km 5, aqui sabíamos que estávamos a meio caminho :) tínhamos 34 minutos feitos, o que era fantástico para nós! Quando chegamos em frente às faculdades do Campo Grande disse à minha companheira: estamos da recta da meta :) ela sorriu e continuamos com o espírito do 'não custa nada' e é 'sempre a descer até lá cima' :) quando demos por nós, estávamos no km 7, faltavam apenas 3 para a meta: Saldanha, Fontes Pereira de Melo, Rotunda do Marquês de Pombal e a magnífica Av da Liberdade! Finalmente encontramos no passeio uma senhora que batia palmas a todas as pessoas que passavam a correr e dizia palavras de incentivo! (Embora não pareçam, são sempre importantes!!)
Assim que chegamos ao Saldanha começamos a acelerar, pouco porque 3 kms são 3 kms, mas começamos a deixar várias pessoas para trás :) foi também muito engraçado correr no Marques de Pombal mas a derradeira recta fina estava ali: Av da Liberdade! Caiam das árvores, folhas que pareciam chuva à nossa passagem :) 


Víamos já muitas pessoas a voltarem para cima, já com as suas medalhas :) entre eles, um senhor com um sino na mão, vestido de Pai Natal a dizer que a meta estava a 500 mts! E estava :) podíamos vê-la!
Eu e a minha companheira apertamos mais um bocadinho o passo! Assim que avistamos o relógio, demos as mãos e fizemos questão de saltar para a meta cheias de alegria!! 1h e 10 min!!! O nosso melhor tempo de sempre!!! Avistamos logo o Pipo! Que como sempre, nos esperava para aquele abraço da vitória!!!! Ele também conseguiu o que tanto queria! 10kms em menos de uma hora! Hehe depois de todos os festejos pelos nossos records, foi altura de procurar a quarta ovelha do grupo :) estava com ar sério, tinha também conseguido o seu objectivo: 10 km abaixo da uma hora!
Conseguimos todos o que queríamos! E ainda trouxemos uma linda medalha!!


Uma vez mais, suado! Mas conseguido!!!!
Pode não ser a melhor marca de sempre, mas para nós, foi sem dúvida a melhor até agora!!!
Depois das fotos da praxe, apanhamos o metro, que era de graça, mediante a apresentação do dorsal :) as carruagens cheiravam a 'esforço' lolol o que vale é que foram poucas paragens hehe

Valeu a pena!

Por curiosidade quisemos ver os resultados oficiais... E não é que a minha suspeita estava certa? Eu e o meu Pipito tínhamos os dorsais trocados!!
Enfim, coisas de corredor hehe

#saltamosdosofa #asics #compressport #lisboa

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall