sábado, 30 de janeiro de 2016

O meu joelho - Parte 3

Ora entrei na segunda semana de fisioterapia :)
Esta seria uma semana cheia de expectativas :) Tinha encomendado na Segunda-Feira a visco suplementação, que iria receber na Quarta-Feira.
O meu fisioterapeuta tinha-me dito para quando a tivesse para avisar, para que o Dr. Frederico a pudesse aplicar :)
Assim que chego à clínica na Terça-Feira, disse logo ao meu fisioterapeuta que Quinta-Feira já tinha a injecção para o Dr. me dar. Combinamos que seria Quinta-Feira e depois disso, era altura da semana começar! E começou com 10 minutos de bicicleta :) os primeiros 5 minutos foi de nível 2 e os outros 5 minutos foi de nível 2 :) no final a bicicleta dizia que tinha feito 5,2 kms :) Nunca percebi muito bem se estes aparelhos medem bem ou mal os kms :) Uma coisa era certa! Estava completamente suada!!! As pingas escorriam por mim abaixo!
Depois disso, caminhei alguns passos pelo ginásio e em seguida foi altura de fazer a electroestitmulação, com 4 kg atados ao tornozelo, e de 10 em 10 segundos toca de levantar a perna, toca de baixar a perna :)
Uma vez findos os 30 minutos, foi altura de dar mais uns passos :)
A seguir foi altura de apertar a bola com os joelhos, enquanto levantava o rabo e apertava a barriga! 3 séries de 15 repetições, de 15 segundos cada uma! Quando cheguei ao fim confesso que já não tinha força para apertar a bola!!
Mais uns passos pela sala para descontrair e finalmente, o último exercício! Agora com um elástico nos joelhos, tinha que esticar o elástico! Outra vez, 3 séries de 15 repetições, de 15 segundos cada uma!


Uma vez mais, saí fresca e fofa de lá :) sem dores e com a expectativa alta :) já estava marcada a aplicação a tão famosa visco suplantação!
Quarta-Feira foi dia de descanso, mas Quinta-Feira lá estava eu! Desta vez levei o meu Maridão para me acompanhar e conduzir! Pois com a injecção não convém andar a fazer grandes esforços, para que o ácido hialurônico possa assentar :)
É claro que primeiro fiz fisioterapia :) encontrei lá as simpáticas caras do costume! Sempre bem dispostas e com um sorriso nos lábios! Cada uma a fazer os seus exercícios e os fisioterapeutas a acompanhar :)
Desta vez, e com a supervisão do Luís, o Diogo pôs-me a andar 12 minutos de bicicleta, a nível 4! Suei tanto... a maquineta diz que diz em 12 minutos cerca de 6,5 Kms! Continuo sem saber se é verdade, porque em casa, por cerca de 3 minutos faço 1 Km... mas pedalei e suei imenso!! Depois disto, fiz mais 10 minutos de elíptica :) aos altos e aos baixos e a maquineta diz que fiz 480 metros, nunca abaixo dos 100 rpm :) Em seguida o Luís fez alguns exercícios de força comigo, mas sem apertar muito, pois era dia de levar a injeção :) Ainda trabalhei os gémeos :) 2 séries de 15 repetições, de 15 segundos cada uma :)
Depois de algumas trocas de experiências, a hora de levar a injecção chegou! Lá estava o Dr. Frederico, amável, sorridente e bem disposto, pronto para me aplicar a visco suplementação. Não custou nada :) com um sorriso e uma pequena conversa nem dei pela injecção :) o Dr. Frederico também me mostrou por curiosidade o líquido que me tinha administrado :) era realmente viscoso hehe nada mais do que uma espécie de gel transparente e indolor :) Ele disse-me para fazer a minha vida normalmente e sem esforços :)


Despedi-me dele e fui por gelo no joelho que tinha levado a injecção. Poucos segundos depois, apareceu ele, novamente, com um penso para me por na perna :)
O meu Maridão trouxe-me para casa :D vim com cuidado e hoje conduzi alguns metros :) subi umas escadas e desci outras :) não tenho dores nenhumas e amanhã é dia de mais uma fisioterapia :)
Ando a pensar se hei-de levar uma injecção destas no outro joelho.... mas acho que vou juntar uns eurozitos e vou investir no outro joelho, antes que ele me dê trabalho :) o Dr. Frederico disse-me para ver como te sinto e me dou neste joelho para depois pensarmos no outro :)

Posso dizer que estou muito contente com estes tratamentos! Gosto muito da forma como todos me tratam :) são sempre atenciosos, cuidadosos, preocupados e muito profissionais :) as pessoas que fazem fisioterapia comigo são muito bem dispostas e focadas nos seus objectivos (ficarem boas para voltar a competir hehe)
Posso dizer que me tratam da mesma forma que tratam um qualquer atleta federado, em que as pernas deles são muito mais valiosas do que as minhas.

Amanhã é dia de levantar cedo e ir suar para a fisioterapia!
Estou contente e cheia de expectativas!

#correrparaserfeliz #saltamosdosofa

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall