domingo, 31 de janeiro de 2016

O meu joelho - Parte 4

Hoje foi dia da última fisioterapia da semana e do mês :)
Cheguei antes da hora (como tem vindo a ser hábito!) e assim que lá cheguei, comecei por fazer 12 minutos de elíptica ;) desta vez, em 12 minutos consegui fazer 700 metros :) Suei!! Ah se suei!! Até as meias tinha suadas lol Tinha ao meu lado, a "dar uma voltinha" de bicicleta a minha companheira habitual de fisioterapias :) a Katarina :) não há pessoa mais motivada e mais motivadora do que ela! Tem sempre um grande sorriso para dar e muita boa disposição!!! E em tom de brincadeira ia-se metendo comigo enquanto eu sem fôlego, só me conseguia rir das palavras dela! Ela mete-se com toda a gente e motiva toda a gente :) ela estava ali há três horas, a fazer todo o tipo de exercícios para voltar ao activo! O nosso fisioterapeuta deixou-a dar uma corridinha no corredor... ah se ela estava feliz!!
Ir para a fisioterapia é sempre uma animação :)
Depois de suada como o diabo, foi altura de me deitar na marquesa e toda a fazer exercícios de força :) começo finalmente a ter um pouquinho mais de força :) mas suava enquanto fazia "perna de ferro" com o meu fisioterapeuta ;) Duas séries em cada perna, de 15 "perna de ferro" para cima e mais duas séries de "perna de ferro" no sentido inverso.
Depois com os pés de fora da marquesa, e com o Luis a segurar-me nos calcanhares, eu fazia força para cima e ele para baixo... duas séries em cada perna ;) suor e mais suor!
Depois foi altura de fazer agachamentos, em cima de uma esponja, com uma bola de 5 kgs na mão! Fiz quatro séries de 15 agachamentos!


E finalmente, foi altura de fazer as correntes :) Durante 20 minutos, levantar a perna com 2 kgs no tornozelo (de 7 em 7 segundos, baixa e levanta a perna).


E pronto, por hoje estava feito :) Terça-feira há mais!!

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall