terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

6ª Caminhada 3 Gerações de Mem Martins - as nossas aventuras

Esta foi a primeira prova do ano, e também, a primeira prova (no meu caso, novamente pequena) que repetimos!
O ano passado foi um ano cheio de novas experiências! Cada prova era um completo desconhecido e um novo desafio!

Encontramos-nos com os nossos companheiros de aventura à porta do elevador! Fomos juntos até à partida, onde estava a Mãezinha já com os dorsais, à nossa espera! Tinha ido buscar queijadas de Sintra à "Casa do Preto"! A malta comeu uma, cada um (que eu disse em tom de brincadeira que era dopping hehe), mas eu guardei a minha para o final!

Já conhecia o percurso do ano passado, e também conhecia a terra! Vivi em Algueirão-Mem Martins durante 28 anos!
Estava curiosa para saber como é que a minha perna se ia portar com uma caminhada! A Mãezinha e a Sissi são muito fortes na Caminha!


Às 10h em ponto os nossos companheiros partiram... eu sabia que o percurso que os esperava não ia ser fácil... sentia pena de não os poder acompanhar nesta difícil corrida! Tinha combinado com a minha irmã de a ir seguindo na aplicação "Amigos" :) para ver onde andariam eles :)
Às 10h 05m arrancámos nós (eu, a Mãezinha e a Sissi) fomos sempre juntas :) o dia estava muito bonito, mas muito frio! Passamos por rua que normalmente só passamos de carro, e que têm tanto movimento que às vezes até passar nas passadeiras é uma aventura!
Subimos a Av Capitães de Abril e o coração de mãe da Mãezinha começou a ficar apertadinho de imaginar os nossos companheiros que tinham ido correr subir aquela avenida! Confesso que o ano passado me custou muito mais a subir :) apesar de não poder correr há umas semanas e de evitar fazer caminhadas, aquela subida passou num instante :)


A partir do km 4 comecei sempre a olhar para trás a ver se os via passar, e começava a ficar em pulgas para que eles chegassem...! Ia sempre espreitando a aplicação "Amigos" para perceber onde estavam :)


Nós fizemos os 5 kms em cerca de 54 minutos. Sabia que, a todo o momento os meus companheiros iriam aparecer! E assim foi! Poucos minutos depois apareceu o meu Pipito! Suado! E com a certeza que em termos de altimetria, tinha sido das provas mais difíceis que fez!


Poucos minutos depois, avisto os meus outros dois companheiros!! Vinham igualmente suados e cansados! Tinham cumprido o objectivo! Começado e acabado uma prova aos altos e baixos, com muitas subidas e descidas muito acentuadas!


Fiquei muito feliz por eles terem conseguido!
Talvez para o ano também a possa fazer, mas tenho duvidas que eles a queiram repetir!
Não foi uma prova fácil, mas conseguiram! :D
E a minha perna... essa portou-se lindamente! Como se tivesse estado deitada no sofá o tempo todo ;)

Em breve haverá mais!

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall