domingo, 21 de fevereiro de 2016

O meu joelho - Parte 9

Terça-Feira é sempre dia de ir à fisioterapia! Começa já a ser uma rotina... se as contas não me falham, 12 sessões já estão feitas!
Estava muuuuuito transito!! A estrada do Tagus Park estava a abarrotar... para chegar à primeira rotunda foram mais de 20 minutos, depois para entrar na A5 foram mais 10! A A5, apesar de cheia andava razoavelmente....!
Quando cheguei a Lisboa, não encontrei lugar para o carro em lado nenhum....! Voltas e voltas, e lá encontrei na rua Castilho!
Pronto! Mala às costas, e lá fui eu... confesso que o dia não me estava a correr grande coisa.... estava fartinha de transito até aos cabelos...!
Bom, dentro daquelas quatro paredes, a única coisa que importa é dar o máximo para ficar boa!
E para começar foram 10 minutos de bicicleta, a nível 1. Segundo a maquineta, percorri cerca de 5,7 kms. Depois saltei para a eliptica! Mais 10 minutos e cerca de 600 metros percorridos :)
Depois de suar, foram 30 minutos de correntes, desta vez sem carga nenhuma, para descansar :)
Mais duas séries para cada perna, de "perna de ferro" e alongamentos!
A Katarina perguntou ao meu fisioterapeuta quando é que eu poderia voltar a correr (sim! que ela tem mais coragem do que eu para estas coisas, porque francamente, tenho medo da resposta dele....) e ele respondeu-lhe que o meu problema não era igual ao dela (que foi operada há 6 semanas ao menisco da perna direita) e que quando eu pudesse voltar a correr que ele me diria... e eu e ela ficamos de "orelha murcha"...! Mas a positividade dela contagia-me, e apesar da resposta não ter sido a que eu gostava de ouvir, era a que eu já sabia que ele ia responder...!
Mais uma fisioterapia feita :)
No dia a seguir comecei com umas certas dores na perna... e o meu desanimo voltou.... isto da perna faz-me sentir um carrossel de sentimentos... ora me sinto muito bem, ora me sinto triste... ora sinto que serei capaz de ficar boa em breve, ora sinto aquela incerteza de se algum dia vou voltar a correr sem dores....
Na Quarta-Feira quando voltei à fisioterapia encontrei a Katarina, que assim que me viu pelo vidro começou logo a perguntar-me pela minha perna... eu disse-lhe que estava mais ou menos e ela mudou logo de cara.... até a subir as escadas para a clinica me tinha doído a perna :s
O meu fisioterapeuta já me começa a conhecer só pelo meu ar... assim que me perguntou pela perna fiz logo aquele meu ar de cachorro abandonado :(
Então fiz 12 minutos de bicicleta, a nível 2, o que fez cerca 6,60 kms e mais 10 minutos de elíptica, o que foram cerca de 650 metros :) não tive dores nenhumas a fazer nenhuma destas coisas (e ainda bem!) :) Depois fui para as boxes fazer correntes... desta vez foram umas correntes diferentes, que segundo percebi foram para o nervo peroneal, porque, pelo que percebi, o sitio onde tenho a dor é onde passa este nervo. Sentia as correntes até no dedo grande do pé (que é onde este nervo acaba).
Com estas dores, ainda tive direito a uma bela massagem no joelho :)
À saída, lá estava a Katarina, à minha espera para se despedir de mim! E sempre com uma palavra de animo! :)
Na Sexta-Feira já estive bastante melhor! Quase sem dores :) O que me deixou naturalmente animada!
Sábado cheguei à fisioterapia naturalmente muito mais feliz e animada!
Para aquece, fiz 15 minutos de elíptica, o que, segundo a maquineta são cerca de 880 metros. Sim, tenho que ir fazendo disto, senão perco o fôlego quando começar a correr!
Depois desta animada "corrida" fiz 4 séries de Leg Press com 40 kg, de 15 repetições!! OMG! 40 kg!! Quando andava no ginásio fazia 18 kgs com muito custo! O que é claramente um valente progresso! Neste Leg Press o banco é que se desloca, então para empurrar o banco era com os dois pés, quando voltava para baixo era só apoiada na perna direita (40 Kgs!!). Não tive dores nenhumas a fazer este exercício!
O meu fisioterapeuta esteve a analisar as minhas rótulas, e claramente, a minha rótula direita está muito mais solta do que a esquerda, e em termos do tamanho das pernas, também são bastante semelhantes! O que são sempre boas noticias!
Depois disto, correntes! Com 4 kgs no tornozelo! Sem dores! O que foi uma maravilha!
"Perna de ferro", mas duas séries de 10 repetições, mas desta vez, só da perna direita :)
Alongamentos e estava feita mais uma sessão de fisioterapia!

Terça-feira há mais!

#saltamosdosofa

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall