sábado, 13 de fevereiro de 2016

O meu joelho - Parte 8

Hoje é Sábado! Dia de fisioterapia!
O dia estava muito chuvoso, mas a vontade de ficar boa não me permite pensar "humm, que bem que se está no quentinho da cama"! Assim que o despertador tocou, gritei ao meu amor "PARABÉÉÉÉNS!" e num pulo tomei banho e pirei-me para Lisboa!
Tive sorte, porque arranjei bem lugar para o carro :) A clínica estava calma :) a minha companheira Katarina não estava lá... tinha ido nadar e andar de bicicleta...!
Então comecei logo a trabalhar: elíptica! 15 minutos, suados! Fiz 810 metros e gastei 104 calorias! Sem dores! Apenas as dores de quem está a mexer os músculos! Que felicidade poder voltar a sentir "dores" destas! Quando "saltei" da elíptica para fora, fiz alongamentos, que me souberam pela vida!
Em seguida, foi altura de fazer "perna de ferro" :) três repetições de 10 séries, isto, para cada perna, e de cima para baixo e de baixo para cima! Já quase não tinha força para fazer força! Mas já tenho mais força nas pernas :) mais músculos! Aliás, era esse o objectivo hehe
"Pernas de ferro" feitas, era altura de apertar a bola do Vitória de Setúbal :) se me custa fazer este exercício! Levantar o rabo da marquesa e apertar a bola com força! Três séries de 15 "apertões" na bola!


A bola deu lugar ao elástico! A mesma coisa, mas esticar o elástico, em vez de apertar a bola! Jesus... não é fácil!
Já estava cansada, mas sempre focada no objectivo de ficar boa! Na verdade, mexer-me deixa-me psicologicamente mais feliz, porque não fazer mesmo nada ia-me deixar triste e o tempo ia custar mais a passar...!
Depois de alguns passos pela sala, fui exercitar os gémeos! Mais três séries de 15 alongamentos dos gémeos... oh se me ardiam os meus gémeos..! Mas já começo a ver bastante músculo! hahaha o que me deixa muito feliz!
A seguir fui por-me em cima do bosu! Ah ah! o que é o bosu?! É uma meia bola, em que as condições de instabilidade proporcionadas pelo bosu aumentam a intensidade dos exercícios e beneficiam grupos musculares internos que não estamos habituados a trabalhar ou sentir.


E assim foi, por o pé em cima do bosu e flectir o joelho, de uma perna e de outra, e fazer força com o dedo grande do pé! Ah! Parece muito fácil mas realidade não é! Tive que sair de cima do bosu duas ou três vezes porque as minhas pernas tremiam como nunca tinha sentido e nem conseguia controlar! Isto para ver se o malvado do meu joelho começa a lidar com instabilidade e a ver como é que ele se sai :)
Até agora não tenho dores nenhumas! Estou fresca e fofa!
Para terminar esta bela sessão de fisioterapia, mais alongamentos!
Sinto-me feliz por vir de lá suada e cansada! Venho com a feliz sensação de dever cumprido e mais um passo em direcção à minha recuperação!!!

Para a semana temos mais episódios desta minha saga! Que espero que já tenha chegado a meio :)

#saltamosdosofa

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall