quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O meu joelho - Parte 7

Esta semana foi semana de Carnaval, então não fui à fisioterapia aos dias do costume :)
Desta vez foi Quarta e Quinta.
Para chegar à fisioterapia ontem, não foi fácil! Saí do Tagus às 18h e rumei à A5. Até estava a ir bem, mas antes da curva do estádio vi um aviso electrónico que dizia: Acidente a 6 Kms. Fiquei logo de cabelos em pé, mas não via filas em lado nenhum, mas, a chegar a Miraflores, já estava a andar muito pouco.... demorei cerca de 15 minutos, desde a curva de Miraflores até à saída para a CRIL :S Do acidente nem sinal... apenas um monte de vidros partidos no chão.... mas basta chover para os acidentes serem mais do que muitos!
Depois disto, foi novamente sempre a andar até ao Marquês de Pombal :) ao chegar à rua da clinica, tive também a sorte de arranjar um lugar para o carro!! :)
Bom, assim que lá cheguei, a Katarina estava ao vidro a dizer-me adeus e a perguntar pelo meu joelho! Esse grande malvado, o meu joelho! Felizmente, nos últimos dias tem-se portado bem! Confessei ao meu fisioterapeuta assim que lá cheguei, que na Terça-Feira tinha feito uma caminhada de 6 kms e uma voltinha nos rolos de 10 kms. Mas não estraguei a perna hehe
Ele só me perguntou se as dores me tinham passado, e eu disse-lhe que sim :)
Posto isto, era hora de dar uma voltinha de 10 minutos de bicicleta :) foi o suficiente para ficar a suar por todo o lado :)
Depois deitei-me na marquesa, com a Katarina ao lado, que estava no chão (porque não queria ir para as boxes, pois não tinha lá companhia hehe) a fazer gelo e correntes. Ela hoje estava aflita do ombro :( mas já está fina do joelho :)
Fiz "perna de ferro" com o Luís :) sentia o suor a cair-me pela cara :)
E depois... correntes!! 20 minutos a levantar e a baixar a perna, com 2 kg no tornozelo :)


Foi uma fisioterapia soft :) mas com a promessa de que hoje seria a valer!
E assim foi!
Fiz-me à A5 o mais cedo que consegui, com medo das filas infindáveis dos dias de chuva...! Mas hoje não chovia e pus-me em Lisboa em 20 minutos! Também tive sorte com o lugar para o carro :)
Quando lá cheguei a clinica estava bastante calma... hoje não ia ter a simpática e sempre motivadora companhia da Katarina... e francamente senti a falta dela :) sempre bem disposta e com a moral em cima!
A primeira coisa que fiz foi 15 minutos de bicicleta :) a maquineta diz que fiz 8,2 kms! E acredito que sim, porque suava desalmadamente :) tinha gotas de suor até nos pulsos!! Fiz uma autentica possa de água à minha volta!! O que me deixou feliz!
A seguir foi altura de fazer "perna de ferro", primeiro de barriga para cima, depois de lado e por fim, de barriga para baixo, com os pés de fora da marquesa! Se eu suava! A fazer força no sentido contrário do meu fisioterapeuta com as minhas pernas! Já quase não tinha força!
Depois fui exercitar os gémeos num degrau! Desta vez também foi diferente :) três séries de 15 "por em bicos dos pés" e "baixar os calcanhares" abaixo do nível do degrau. Depois só com o pé esquerdo e depois só com o pé direito. Ainda repeti estes belos exercícios duas vezes!! Tinha os gémeos em fogo!!!
Quando acabei fui para a elíptica! Mais 15 minutos acima dos 100 rpm :) voltei a suar imenso!! Nem consegui ver quantos metros fiz, mas foi seguramente perto de 800 metros :) não me doía nadinha!! E eu feliz da vida!
O meu fisioterapeuta mandou-me fazer rolos amanhã, sem carga, por 45 minutos! E espero conseguir ter tempo para fazer :)
Para terminar a fisioterapia, que hoje foi, realmente suada, foi altura de fazer alongamentos :)
Zero dores! Estou feliz da vida!

Sábado há mais!!! :)

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall