sábado, 6 de fevereiro de 2016

O meu joelho - Parte 6

Hoje foi dia de mais um passo na recuperação do meu joelho!
Acorei bem cedo, porque marquei a fisioterapia as 10h em Lisboa!
Quando me virei na cama para me levantar, não tive dor no joelho e pensei "olá!! querem ver que hoje não tenho dores!!". Levantei-me que nem um tiro! Fui tomar banho e preparei-me para sair!
Fiz hoje, ao sair de casa, o que fiz durante semanas para saber se conseguiria subir ou não as escadas do trabalho: subi as escadas até ao andar de cima e pensei "isto hoje está bom!!". Fui animada, escada abaixo até à garagem!
Viagem feita, carro estacionado, foi altura de apertar o passo para chegar à fisioterapia, pois já estava 15 minutos atrasada!
Quando lá cheguei encontrei alguns companheiros do costume e outros novos! Mas como sempre, a animação estava garantida!
O meu fisioterapeuta perguntou-me logo como me sentia e como se tinha portado a minha perna! Disse-lhe logo que me sentia óptima!! Que tinha tomado os comprimidos (Exxiv 120 mg) e que estava óptima! Fresca e fofa!!
Então começámos, tal como ele me tinha prometido, a fisioterapia "normal", sem lamechisses ;) e eu feliz da vida!! 12 minutos de eliptica! Fiz, segundo a maquineta, cerca de 610 metros em 12 minutos! Suava, feliz da vida! Enquanto me ria do bom humor do pessoal! Brincavam logo de manhã, uns com os outros :) Partilhavam as experiencias que estavam a passar, e o que os tinha levado ali :) a maior parte são realmente operações ao joelho!
Quando acabei a elíptica, fui-me deitar na marquesa e fazer um exercicio novo :) com 2 kg no tornozelo, levantar o pé cerca de 15 cms, afastá-lo um pouco for da marquesa, voltar à posição inicial e baixar o pé! 15 vezes, 3 séries! Mas a Susana fez 6 séries hehe suava por todo o lado! Até parecia fácil, mas qualquer série, por inofensiva que pareça, repetida muitas vezes... custa!! Mas é por uma boa causa!!


Em seguida, três séries de 10 "pernas de ferro" com o Luís :)
Depois foi altura de fazer correntes!! 30 minutos, levantando e baixando a perna, conforme a corrente :)


Outro exercicio que parece muito fácil, mas não é, é o de apertar a bola com os joelhos, mantendo o corpo direito! Estou sempre torta! Mas a apertar a bola com toda a força possível no momento! Três séries de quize apertos na bola!


E depois, geloooo!


Fisioterapia feita! Para a semana há mais!! Vou tomar mais um Exxiv amanhã, e está feito!
Espero que em breve possa dar mais uns passos importantes no sentido de poder começar a correr!

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall