sábado, 27 de fevereiro de 2016

O meu joelho - Parte 10

Mais uma semana de fisioterapias! Nenhuma delas ainda me deu a alegria de me por em cima da passadeira rolante.... mas já começo a fazer fisioterapias diferentes das que fazia ao inicio!
A Terça-Feira foi suada! Comecei a fazer 15 minutos de elíptica! O mais próximo que tenho de correr! A maquineta diz que percorri 880 metros! Suei que me fartei! Dei 200% de mim!!
Depois fiz um exercício "estranho" hehe pus o pé numa espécie de argola que estava na extremidade de um elástico forte. Fiz quatro séries de puxar para o lado o elástico, até sentir os músculos laterais da perna! Parecia estranho, mas ao fim de alguns "puxões" já me custava :)
Depois disto, Leg Press!! Ah pois eh! Três séries de 40 kg e três séries de 50 kg! O meu total espanto! Consegui fazer todas as séries sem dores nenhumas! Quando andava no ginásio fazia uma série de 18 kg com muito custo e muitas dores :(
A seguir fui para uma maquineta que trabalha os glúteos! Custou-me! Jesus! Três séries de 15 repetições, que me custaram imenso!
Para acabar em glória, foi exercitar os gémeos! Ao inicio de andar na fisioterapia não conseguia fazer uma única série seguida! Parecia que tinha os gémeos em fogo! Agora fiz três séries de 15 repetições sem nunca parar a meio!
Para finalizar... alongamentos!
Oh yeah! A 15ª sessão de fisioterapia estava feita!

Quinta-Feira! Mais uma sessão!
Como a elíptica e as bicicletas estavam ocupadas, foi dia de começar por outro exercício! As minhas queridas e fofas correntes!
É claro que ia começar sem peso nenhum, mas rápidamente perguntei se não tinha direito a peso no tornozelo! O meu fisioterapeuta estava-me a oferecer 2 kg! Mas 2 kg já são "pineers!", por isso, pedi logo 4 kg! Ele sorriu e disse: Ia propor mais daqui a uns minutos, mas se a Susana insiste! E eu: Claro que insisto lol venham de lá os 4 kg! E assim foi! 20 minutos de correntes, com 4 kg no tornozelo!


Quando os 20 minutos chegaram ao fim, fiz um novo exercício! Deitada de lado e com os pesos no tornozelo, fiz três séries, de quinze repetições. Ao fim de algumas repetições, os 4 kg já começavam a pesar!! Mas tudo para ficar boa!! Tudo!
Depois foi altura de "perna de ferro"! Já começo a dar mais luta na "perna de ferro"!!! Ou seja, já começo a ter mais força na perna!
O exercício seguinte foi  um desafio ao meu equilíbrio! De joelhos à pontinha da marquesa, tinha que esticar a perna para trás (tipo coice)! Rápido para cima, lento para baixo! Com os malvados dos 4 kg agarrados ao tornozelo!! A proposta era três séries de quinze repetições. O que fiz eu?? Seis séries de quinze repetições! Mais vale a mais do que a menos! hehe
Agora que o ginásio estava mais calmo, fui fazer os meus primeiros 20 minutos seguidos de elíptica! A nível 3, num programa "engraçado" disse o meu fisioterapeuta! Andei o mais depressa que pude!! Alguns momentos bem acima do que julguei algum dia conseguir! Cheguei em alguns momentos aos 170 rpm! A maquineta diz que percorri 1,18 kms! Oh yeah!! Suada mas feliz!!! :D
Para finalizar em glória: alongamentos!

À saída perguntei o que deveria fazer, visto que para a semana vou fazer a 20ª fisioterapia. Então já marquei para o Dr. Frederico, quinta-feira! Para ele avaliar o estado aqui do pernão. Uma coisa é certo e não me posso iludir... até agora... nada de corrida... por isso... acho que ainda vou ter que fazer mais umas fisioterapias....!

Hoje foi a última fisioterapia da semana! Desta vez tive a companhia da minha companheira de vida e de aventuras! A minha irmã!!! Foi sem dúvida uma fisioterapia diferente hehe o fisioterapeuta é um querido e tem imensa paciência para nós!
Comecei por fazer 10 minutos de elíptica! Essa minha companhia de fisioterapia ;) a maquineta diz que fiz cerca de 500 metros!
Quando terminei, fui fazer correntes! 20 minutos, com 4 kg no tornozelo, levantava a perna quando as correntes aliviavam, e baixava a perna quando as correntes apertavam :) Enquanto isto, ia-me rindo da minha irmã que andava com uns elásticos nos tornozelos e nos joelhos e a andar de um lado para o outro! O problema é que quem ri em último ri melhor! E depois das correntes e de umas pernas de ferro, também andei eu com os mesmos elásticos nos tornozelos e nos joelhos! E toca de andar de lado, por cinco voltas, esticando os elásticos o máximo possível! Até parecia uma coisa inofensiva! Mas custava imenso fazer e já me estavam a doer todos os músculos das pernas!
E por fim, tivemos o bónus! Duas esteiras no chão, lado a lado, para, ao mesmo tempo, fazermos ponte! Como eu disse "ah estou habituada a fazer disto em casa, e não custa nada!" o nosso fisioterapeuta disse "muito bem, então, em vez de ser com os pés assentes no chão, serão só os calcanhares!" e eu pensei.... ups! deve ir doer! E doeu!! Três pontes de 30 segundos cada uma! Em seguida a tão temida prancha! 30 segundos de prancha! Três pranchas! OMG! Consegui fazer! Sem estar a morrer! E para terminar em grande, prancha lateral! Nunca tinha feito! Três pranchas laterais para terminar em grande!

Perguntei ao meu fisioterapeuta se ele achava que seriam necessárias mais sessões do que as 20, e ele explicou-me que ainda faltava trabalhar os glúteos e que ainda tinha que me por a correr! Ahhhh correr....!! Como eu quero voltar a correr....!

Para a semana há mais! Cada vez mais próximo do objectivo: voltar a correr!

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall