sexta-feira, 4 de março de 2016

O meu joelho - Parte 11 - Fim do Primeiro Acto

Esta semana a fisioterapia não começou à Terça! Mas fui à Clínica na Terça! Não por mim, mas pelo maridão, que acabou a corrida de Domingo a coxear! O Dr. Frederico esteve a vê-lo e vai precisar (para já) de 15 sessões de fisioterapia! Já tinha a companhia da minha irmã (que já fazíamos daquela fisioterapia uma autentica festa) agora com o marido, vai ser um fartote :)

A minha fisioterapia começou, esta semana, à Quinta-Feira! Esta Quinta-Feira foi também o dia em que tinha marcado para ir mostrar o meu joelho ao Dr. Frederico!
Saí cedo do trabalho para ter a certeza que chegaria a horas à consulta! E assim foi! Às 18h estava a entrar porta dentro! Quem é que vi?? O Dr. Frederico!! Lá estava ele, com aquele grande sorriso! Estava também o resto da equipa a assistir a um exame isocinético a um braço e em seguia a uma perna!
Fui trocar de roupa e esperar ansiosa (!!) que a minha hora chegasse! O meu (querido) fisioterapeuta viu-me com aquele ar ansioso de quem espera por uma noticia importante e perguntou-me "está ansiosa para ir ganhar medalhas?" É claro que eu estava! Até suava com nervos! Sabia que tinha dado 200% de mim! E que estava em muito boas mãos! Apesar da minha condição física não ser das melhores quando lá cheguei! Mas noto já muitas diferenças em mim! Já consigo subir e descer escadas sem dores!!!! Já não sinto latejar na perna, e já começo a ter uns belos músculos nas pernas!!!! Depois de chegar a minha vez, lá fui eu!! Tremia como se fosse ouvir a noticia da minha vida (embora já tenha passado por situações muito mais difíceis na minha vida, mas que felizmente já estão lá atrás ;) ).
Como sempre o Dr. Frederico é um querido! E ele sabia que eu só queria ouvir uma única coisa! Então começou por me perguntar como estavam a correr as coisas, como me tinha sentido (mas para lhe dizer a verdade hehe) e eu lá fui dizendo :) Depois foi a hora de provar que o que eu dizia era mesmo verdade hehe lá fui eu para cima da marquesa :) não sei quantas voltas ele deu à minha perna! Mas nada de nada me doeu! Ele ficou bastante impressionado com a minha evolução :) ao que me disse "sim senhora, mas que grande diferença! está bastante melhor!" E aquelas palavras foram música para os meus ouvidos!! Sabia que tinha dado sempre 200% de mim! Então qual foi o veredicto?? Mais 20 sessões de fisioterapia! Pimbas! Mas agora com "a introdução de corrida" ohh que felicidade!!! Vou correr ali! Para me acompanharem e corrigirem o que está mal na minha passada e para não dar cabo do resto da cartilagem :D Estou disposta a isso! Quero ficar mesmo boa! Despedi-me dele toda contente! Gosto muito da forma como ele trata toda a gente, é sempre bem disposto e muito profissional!
Posto estas óptimas noticias fui toda contente para a minha fisioterapia! Tinha já o Luís à minha espera! Disse-me logo "vamos correr" e eu pensei... "tá a brincar comigo" e estava mesmo lol era correr na elíptica! E fui! Claro que fui! Toda contente! Fiz em 15 minutos, 960 metros (acho que nunca tinha feito tanto em 15 minutos!!). Em seguida, "perna de ferro"!
Já a suar por todo o lado, vi a minha conhecida bola do Vitória Futebol Clube! Toca de apertar a bola! Três séries de 15 apertadelas! Oh se me custa! Mas fiz! Apertei-a com força para ficar boa depressa!


Em seguida, fiz um exercício que me dá imensa vontade de rir a ver os outros fazer, mas que custa imenso fazer! É o exercício dos elásticos nos joelhos e nos tornozelos! E andar de lado, com o joelhos flectidos e esticar os elásticos! Enquanto eu lutava para andar com aquilo nos tornozelos e joelhos entrou o Dr. Frederico para falar com o meu fisioterapeuta, e ouvi ele dizer ao Luís "bem, a Susana faz isto com uma entrega!" e faço! Quero muito ficar boa! Embora adore aquela equipa e aquelas pessoas, não ter que lá ir quase todos os dias será mesmo muito bom sinal!
Depois dos elásticos foi vez o Leg Press! 40 Kgs :) Três séries de quinze estica com as duas pernas e encolhe só com a direita! E assim foi! A perna treme, mas eu não desisto!!

Hoje foi a 20ª fisioterapia! Amanhã começo uma nova série e espero que também uma nova etapa :D A etapa de começar a correr!
E esta nova etapa vai ser feita com mais um companheiro! Um companheiro de vida! O meu maridão! Pois é... a banda iliotibial dele anda a portar-se mal! Então hoje foi o primeiro dia dele, de 15 sessões :) E o meu último dia da primeira série de 20 fisioterapias!
Então a primeira coisa foi 10 minutos na elíptica :) A maquineta diz que foram 590 metros :) Depois foi Leg Press :) o mesmo de sempre, três séries, de quinze repetições a subir com os dois pés e descer só com um!


Quando acabei isto o fisioterapeuta do meu Pipito pegou nos dois e levou-nos para o campo sintético :) Estava já lá a Katarina! Sempre com a sua alegria contagiante! Ela juntou-se a nós os dois numa belíssima sessão de pranchas!! Oh Jesus!! Seis séries de 30 segundos de prancha! Mais seis séries de 30 segundos de prancha lateral (3 para cada lado)!
Depois de sofrer ("No pain no gain") fomos fazer alongamentos e arrastarmos-nos até casa!

Com companhia tudo é mais leve :)
Amanhã vai ser um novo começo :) Vamos lá para o Segundo Acto :)

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall