quinta-feira, 10 de março de 2016

O meu joelho - Parte 13

Ontem foi mais um grandioso dia de fisioterapia!!
Mas não foi fácil lá chegar!! Às 17h30 o maridão diz-me "há um acidente na A5!" e eu pensei... "Dammit, estou tramada! Não chego lá nem amanhã...!"
Então tive que dar corda aos sapatos e fazer-me à estrada.... estive mais de 20 minutos parada na rotunda que vai para a A5, em direcção a Cascais.... estava bem longe da entrada para Lisboa... então o meu novo companheiro de viagens (o Waze) viu que eu estava ali  parada há muito tempo e começou a traçar uma rota alternativa! E como eu conhecia uns caminhos secundários, fiz como todos os outros... inversão de marcha e voltei para trás... o Waze levou-me até à Marginal de Cascais!! Lá já tinha uma nova esperança de chegar a horas...! Fui até Algés... lá chovia e havia mais um acidente... a coisa estava muito complicada.... meti-me por umas ruazinhas... e fui até ao Restelo... lá subi até à A5, mas já ao pé de Monsanto... já começava a sentir alivio, mas era cada vez mais tarde :( pensei... não vou mesmo chegar a horas... mas consegui descer o Viaduto Duarte Pacheco sem problemas! Cheguei finalmente ao Marquês de Pombal! Que alivio que sentia :) consegui encontrar lugar para o carro num instantinho!!!
Quando estava a chegar à clinica, vi a minha irmã na elíptica! hehe Cheguei, fui trocar de roupa! Quando cheguei ao pé dela, estava ela já na passadeira rolante!! Ia correr!! heheh tal como o Luís lhe havia prometido... e aí... eu comecei a sentir medo!!
Então o Luís mandou-me fazer os habituais 10 minutos de elíptica :) a maquineta disse que foram 600 metros :) Depois disto fui para o campo de relva sintética fazer mais uns fantásticos exercícios. O primeiro foi com uma caixa alta (da altura do meu joelho), colocar um pé fixo em cima da caixa e colocar a outra perna, como se fosse subir a escada e depois voltar a colocar o pé no chão, mantendo sempre o outro pé fixo. Isto, três séries de 10, a cada perna!
Depois, com o TRX e os dois pés assentes no Bosu, fiz três séries de 10 repetições de agachamentos (isto para treinar a instabilidade do joelho) :)
E finalmente, chegou o grande momento....! Voltei para cima, e o meu fisioterapeuta disse-me "vamos lá então experimentar a correr"! Ohh foi música para os meus ouvidos! Estava cheia de medo que me doesse.... as últimas vezes tinham sido difíceis! Mas depois de tantas fisioterapias, consegui correr durante 10 minutos! 1 a andar, 1 a correr, por 10 minutos!! (A andar a 5Kms/h e a correr a 7Kms/h) Não tive qualquer dor!! Enquanto eu corria na passadeira, a minha grande companheira (e irmã) estava na elíptica a fazer-me companhia :)


A minha esperança de correr sem dor voltou!!
Fiquei tão tão contente de ter conseguido!! hehe

Hoje foi mais um novo dia! Desta vez, com a companhia do maridão!
Não apanhámos transito nenhum! E pusemos-nos em Lisboa em cerca de 25 minutos! Estava um fim de tarde lindo! :) Só falta que venha um pouco mais de calorzinho :)
Mas, uma coisa é certa! Na fisioterapia nunca tenho frio hehe
Para aquecer comecei pela elíptica! Em 10 minutos, a maquineta diz que fiz 620 metros :) É claro que saí de lá a escorrer suor por todo o lado hehe aliás, outra coisa não era de se esperar ;)
Depois fiz fazer uma coisa que adoro, que é o Leg Press. 40 Kg, cinco séries de dez repetições. A história do costume :) quando o banco vem para cima, é com as duas pernas, quando o banco vem para baixo, é apenas com a perna direita, e devagar :)
Depois foi a caixa!! A caixa alta (da altura do meu joelho), em que coloquei um pé, fixo em cima da caixa e colocar a outra perna, como se fosse subir a escada e depois voltar a colocar o pé no chão, mantendo sempre o outro pé fixo. Isto, três séries de 10, a cada perna!
A seguir foi a vez dos elásticos! Aqueles em que, um é colocado nos joelhos e outro nos tornozelos! Cinco voltas para um lado e para o outro... a meio de cada volta já tinha umas dores desgraçadas nas pernas :) Com os joelhos meio flectidos, andando lateralmente, afastando os pés o mais que podia, e ao junto-los, juntava mais devagar... é muito engraçado de ver fazer, mas fazer... ai Jesus... custa que se farta hehe
A seguir.... CORRIDA!!! Comecei novamente, com 1 minuto a andar e outro a correr! Ao fim de 7 minutos, o meu fisioterapeuta perguntou-me "Então Susana, somos capazes de fazer 15 minutos?" e é claro que a resposta foi "SIIIIMMM!!" então lá fui eu!! A andar a 6Kms/h e a correr a 8,5Kms/h! Oh se suei!! Já não suava assim há muito tempo! Tive ainda a feliz "visita" do Dr. Frederico que, quando me viu a correr foi lá ver-me :) e disse-me "Vê, já está a correr!". A minha felicidade era total! O maridão estava todo contente a ver-me correr hehe e a gesticular a fazer sinal de fixe hehe Estava orgulhosa de mim mesma e do malvado do meu joelho hehe Corri 17 minutos! A maquineta disse que corri 2 Kms! Se corri ou não, não sei, mas que estava muito feliz, estava! 


Mas é claro que ainda não tínhamos acabado a sessão de hoje!
Ainda fomos fazer 3 pranchas, de 40 segundos cada uma! E depois, 6 pranchas laterais (3 assente em cima de cada perna) de 40 segundos!
E finalmente.... alongamentos!!

E estava feito por hoje!! Suada, mas muito feliz!!

#saltamosdosofa

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall