quinta-feira, 17 de março de 2016

O meu joelho - Parte 15

Segunda-Feira! Primeiro dia da semana e primeiro dia de fisioterapia da semana!
Como tinha corrido no Domingo e tinha umas queixas, lá fui eu até à Clinica para fazer fisioterapia :)
O meu querido e paciente fisioterapeuta está de folga às Segundas, mas como este fim-de-semana promete, e o passado também foi duro, fui na mesma!
Fui tratada pelo Patrice :) Cheguei lá queixosa da minha virilha esquerda e do meu pé!
Então fui para as boxes, onde já estava o maridão, com o seu fisioterapeuta! Que estava cheio de queixas e de dores.... :(
No meu caso, o Patrice fez-me diversas manobras às minhas pernas para perceber a origem das minhas queixas. A dor da virilha vinha de um músculo contraído na barriga! Depois de fazer o tratamento necessário, a dor da minha virilha aliviou bastante!!! Experimentou novamente as duas pernas, e agora pareciam que tinham mais força :)
Em relação ao pé, já não sentia dor :)
Depois de sentir um alivio enorme das minhas dores, fui fazer 10 minutos de elíptica :) a maquineta diz que fiz cerca de 590 metros de distancia.
Quando acabei os 10 minutos, fui fazer um exercício curioso, para ajudar a ter o tal músculo que estava contraído (e que me dava a dor na virilha) mais firme! Ora em que consistia o exercício? Numa coisa curiosa :) Portanto, numa bola de pilates, colocar um joelho sobre ela, como se estivesse de joelhos (o outro pé mantém-se no chão) e deslizar o joelho sobre a bola, para trás e para a frente! É complicado de fazer!! Fiz 2 séries de 10 repetições em cada perna. O suor caia-me pela cara abaixo...! Não me conseguia equilibrar a fazer o exercício! E queixei-me de uma dorzinha que sentia no joelho direito, sempre que deslizava o joelho para trás.


Enquanto isto, o maridão estava deitado na marquesa ao lado a fazer correntes!
Então saltei outra vez para cima da marquesa :) Após umas "pernas de ferro" com o pé virado para a direita e para a esquerda e direito, surgiu uma nova hipótese.... que posso ter fibroses da lesão que tive o ano passado (ao jogar ténis) :( o Patrice manipulou o sitio onde tinha a dor, voltou a fazer "pernas de ferro" comigo e já me sentia com mais força para fazer as "pernas de ferro" :)
O que é certo, é que no final da fisioterapia me sentia muito melhor de todas as minhas queixas!!

Terça-Feira! Mais um dia!
Assim que lá cheguei vi o meu querido e paciente fisioterapeuta! Já estava a par de todas as minhas queixas! E consolou-me dizendo para eu não ficar triste, que estava a melhorar e que até já tinha conseguido correr os 10 Kms!
E é verdade... apesar de tudo consegui! E há-de ter sido a primeira de muitas!
Depois de me ter queixado... fui-me equipar para uma nova fisioterapia :)
Fui para as boxes, depois do meu fisioterapeuta ter avaliado a minha queixa na perna direita, fiz 20 minutos de correntes, com quente. Soube-me pela vida :)


Uma vez feitas as correntes, fui fazer 12 minutos de elíptica :) a maquineta fiz que fiz cerca de 730 metros. A dor na parte de trás do joelho veio e foi, sem grandes dores! O que o Luís me diz sempre é que tenho que ter calma, que vou ficar bem, e que estou a fazer progressos, por isso não tenho que me sentir triste...! Mas é mais forte do que eu.... já são tantos meses com dores, que, assim que sinto uma pontinha de dor, fico logo triste a achar que vai começar tudo de novo!
Enfim, para não perder o ritmo, nem pensar em palermices, depois da elíptica, fui fazer o exercício da caixa. Subir e descer a caixa 4 séries de 10 repetições com cada perna. Confesso que faço este exercício com muito mais facilidade com a perna direita, do que com a perna esquerda. Quando tenho a perna direita em cima da caixa, e subo e desço com a esquerda, é muito mais fácil que ao contrário!
E por fim, correntes outra vez... desta vez não corri!


O meu fisioterapeuta diz que me está a preparar para o do fim-de-semana :)

Quarta-Feira! Esta semana tem sido um carrossel de emoções!
Cheguei à fisioterapia na Quarta-Feira e encontrei logo a minha amiga Katarina! Recebeu-me como sempre, com uma grande festa :)
Fui-me vestir e assim que cheguei ao pé do meu fisioterapeuta e da Katarina, o meu fisioterapeuta mandou-me aquecer! Onde?? Na passadeira!! Fiquei toda contente! Iamos (eu e a Katarina) fazer uma coisa muito falada(!!) íamos correr lado a lado!! Eu sempre disse à Katarina que quando esse dia chegasse ia ser muito bom sinal!! E assim foi! Corremos lado a lado por 10 minutos hehe 


Ao fim de 10 minutos comecei com aquela dor chata na perna... e com muita dificuldade em correr.... :( consoante mudava a posição do pé, lá ficava melhor... mas assim que o meu fisioterapeuta chegou ao pé de mim e lhe disse da dor.... ele carregou no botão de Stop.... e acabou-se a festa :(
Fiquei de orelha murcha :( mas isto faz tudo parte do caminho... um caminho longo.... pq além do problema que eu tenho na perna... também perdi muito peso... e a minha biomecânica alterou-se muito! Então anda aqui tudo a tentar trabalhar o melhor possível... estas dores são dores musculares... mas que me aborrecem muito! O meu fisioterapeuta bem que me tenta explicar isto e confortar... mas eu sinto-me inconsolável.... e aborrecida :( mas ele diz que é normal e para eu ter calma :)
Uma vez avaliadas as minhas dores, fui fazer Leg Press! 4 séries de 15 repetições cada, mas desta vez, com 50 Kg! Depois de feita a prensa, fui fazer o fantástico exercício da caixa! Sobre caixa, desce caixa, 4 séries de 10 repetições a cada perna :)


Estava realmente cansada! As últimas já me custaram imenso!
Para descansar, fui fazer um exercício que é, com o pé em cima de uma esponja, flectir o joelho direito, fazendo força no dedo grande do pé! 3 séries de 15 repetições :) doía-me a perna... o meu ar de desanimo devia ser total! Lá veio o meu paciente fisioterapeuta consolar-me e explicar-me que é normal e que eu vou ficar boa! E que são dores musculares e tal e tal.... mas a dor aborrece-me :(
Uma vez terminado o exercício, fui trabalhar os gémeos :) 3 séries de 15 repetições :) Já não me custa fazer este exercício :) ao principio parecia que tinha fogo nos gémeos e tinha que parar a meio, mas agora já não :)
E como o meu desconsolo era total, o Luís fez-me correntes, mas desta vez, com frio :) mas tapadinha com uma toalha para não me constipar por causa dos ares condicionados!


O meu fisioterapeuta é de facto um querido! E tem mesmo muita paciência para me aturar...!
No fim, quando já tinha os músculos cansados, ele levou-me para ir ver o resto do pessoal a fazer pranchas :) fiquei sentada em cima de uma bola de pilates a descansar :)
E no fim disse-me: amanhã vamos fazer uma coisa diferente! :) Vamos lá ver o que será :)

Entretanto, encontrei algures no Facebook, numa página chamada Horóscopo da Depressão partilhado pela Cócó na Fralda a seguinte imagem:


Confere: Escorpião: não tem paciencia :'(

Quinta-feira! Último dia de fisioterapia da semana!
Esta semana não foi fácil... as dores ainda não desapareceram... o meu desanimo é total... mas é realmente apenas meu... porque estou a fazer um caminho, e tudo isto faz parte desse caminho...! Mas os olhos são o espelho da alma e como me sinto realmente triste com  o joelho, toda a gente nota :(
Para começar a última fisioterapia da semana, fiz elíptica, durante 12 minutos, o que deu cerca de 680 metros percorridos :)
Depois, a suar por todo o lado atirei-me ao exercício da caixa! 6 séries de 10 repetições (três para cada perna)! Hoje custou-me mais do que todos os outros dias... estava realmente cansada... já me custava subir para cima da caixa... e o suor não parava de correr pela cara abaixo...!
Enquanto descansava entre séries, o Luís foi-me buscar os elásticos! Já não fazia esse exercício há uns dias! E que saudades que eu (não) tinha hehe 5 voltinhas (ida e volta) com os elásticos nos joelhos e nos tornozelos!


Já me sentia realmente cansada... como não me sentia há muito tempo, mas ainda fiz Leg Press! 4 séries de 15 repetições, com 50 Kg! Quando o banco ca maquina subia era com os dois pés assentes na prensa, quando o banco descia, era apenas a fazer força na perna direita :)
E para finalizar a sessão, ainda fiz 3 séries de 10 repetições para trabalhar os gémeos :) E alongamentooooosssss...!

Resumindo.... este fim-de-semana, nada de corridas! Posso ir às provas a que me propus ir, mas nem pensar em correr...! Enfim... uma perna malvada!

Para a semana há mais :) Mas espero que sem dores :)

#saltamosdosofa

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall