domingo, 13 de março de 2016

O meu joelho - Parte 14

Sábado! O primeiro dia do fim-de-semana! E não há nada como começar o dia bem cedinho! A alvorada foi às 8h! Tomar banho, pequeno almoço, vestir e toca a andar para Lisboa com os meus companheiros de fisioterapia e de aventuras! O maridão e a minha irmã!
Chegámos às 9h30m a Lisboa! Não é muito fácil de arranjar lugar, mas com jeitinho conseguimos enfiar o nosso carro de aventuras num buraquinho :)
Lá estava o nosso querido e muito paciente fisioterapeuta à nossa espera :) connosco os três, ele não tem sossego hehe
Comecei por fazer elíptica! 12 minutos :) a maquineta diz que foram cerca de 730 metros!
Depois, fui fazer Leg Press! 4 séries de 10 repetições, com 40 Kg :) Enquanto isto, a minha companheira já estava a correr na passadeira, e o maridão a andar de bicicleta :)


Depois da bicicleta, o maridão foi fazer Leg Press :)


A seguir fui fazer o exercício da caixa! Subir a caixa e descer, 4 séries de 10 repetições em cada perna (subir a caixa como se fosse um degrau). Consigo fazer bem melhor com a perna direita, do que com a perna esquerda! Parece estranho, mas é verdade ;)
Quando acabei este exercício, fiz 6 voltas na sala, com os elásticos nos joelhos e nos tornozelos! Parece fácil, mas dar passos com aqueles elásticos nos joelhos não é fácil!
E para finalizar em beleza, fui CORRER!!!!! hehe Comecei por andar 2 minutos e correr 5 :) fiz esta repetição por 30 minutos :)


O nosso fisioterapeuta disse-me que poderia correr hoje (Domingo), mas que teria que ir gerindo o esforço! Quando saí de cima da passadeira senti-me super feliz! Tinha corrido quase quase 4 Kms, sem dores nenhumas!


Para terminar a fisioterapia fiz alongamentos (que me custam como o catano hehe)
Continuei o resto do dia sem dores :) E prometi a mim mesma que só correria hoje na Corrida da APAV se não tivesse dores!
E hoje de fui correr com a minha companheira!!
Resultado: dores na virilha da perna esquerda e na parte de dentro do pé esquerdo! Na perna direita... um pequeno formigueiro no joelho... amanhã na fisioterapia é que vão ser elas!! aiaiaia

#saltamosdosofa

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall