terça-feira, 8 de março de 2016

O meu joelho - Parte 12 - Inicio do Segundo Acto

Esta questão do meu joelho tem parecido sem dúvida uma novela mexicana, daquelas de baixo orçamento...! Com um argumento repetitivo... e chatooooo!
Mas parece que agora a novela vai mudar um pouquinho de argumento!! Sábado foi o primeiro dia desta nova história! Foi uma bela fisioterapia! Saí de lá morta!! Cansada como nunca me tinha sentido!!!
Fui com o meu maridão para a fisioterapia!
Quando lá cheguei ainda era cedo e não estava muita gente, por isso, fiz 15 minutos de elíptica (a maquineta disse que foram cerca de 860 metros)!
Depois disto fui para o piso de baixo da clínica, que por sinal é bem giro :) O meu fisioterapeuta pôs musica para animar a malta :) E assim foi! Ao som de Pearl Jam foi altura de fazer o primeiro exercício diferente do que tinha feito até ali! Subi para uma caixa alta e agarrei-me a uma trave que estava pendurada na parece e com um pé assente na caixa, deixar descair a outra perna! O mesmo para a outra perna! Fiz 4 séries de 8 repetições cada. Como estava cheia de medo, já me estavam a doer os braços e não os músculos das pernas hehe
Depois com aqueles elásticos maléficos, fiz 5 vezes o campo para os dois lados, afastando um pé do outro o máximo possível!
Para "treinar" a instabilidade do joelho, fiz a flexão do joelho direito com o TRX e uma espécie de uma plataforma instável (tipo esponja) debaixo do pé direito. Fiz 3 séries de 12 repetições :) confesso que a perna me tremia de uma maneira que só visto!
Enquanto fazia estes exercícios estava a namorar o exercício que o maridão estava a fazer no trampolim, e só sosseguei quando fui fazer o mesmo! Com uma bola de 3 Kg fui para o pequeno trampolim da clínica fazer agachamentos! Foi um delírio! Entre cada uma das 4 séries de 12 repetições dava pulinhos no trampolim! Já não sei há quantos meses eu não saltava! Parecia uma criança de tão feliz que estava!!!
Para terminar esta espetacular fisioterapia e porque estava à espera do maridão, fui fazer mais 15 minutos de elíptica :) já estava muito cansada!! A maquineta diz que fiz cerca de 770 metros! Como o maridão ainda não estava despachado, fui fazer um último exercício, porque cada exercício vale ouro! Então fiz mais 4 séries de 15 repetições de 40 Kg de Leg Press!
Vim completamente acabada, mas muito feliz!!!

Hoje foi a segunda fisioterapia desta segunda série!
Hoje tive como companheiros o maridão e a minha irmã! Portanto, tinha tudo para ser uma fisioterapia em grande! E foi!
Toda a gente acha piada de eu ter uma irmã gémea e nós gostamos de brincar com isso!
Depois de algumas brincadeiras, a Ivone ficou no campo de relva sintético a andar de bicicleta e eu fui para cima fazer bicicleta :) 12 minutos e a maquineta diz que fiz cerca de 6,5 Kms :) Ainda tive companhia do maridão a andar de elíptica :) mas eu estava a suar na bicicleta :)
Quando acabei fui para baixo outra vez :) Já lá estava a minha irmã também despachada da bicicleta :) Foi então que começamos a fazer exercícios de fortalecimento :) Comecei por fazer agachamentos com o TRX e o Bosu (para causar instabilidade no joelho) 4 séries de 10 repetições.
Depois foi o exercício da caixa! Hoje já não me doeu tanto os braços :) 5 séries de 10 repetições :)
O nosso fisioterapeuta sabe que detesto fazer este exercício dos elásticos, mas é para meu bem! E aqui estamos nós as duas, frente a frente a fazer este belo exercício :) Fizémos 5 vezes o campo, para os dois lados!


Quando acabámos estes exercícios, deitámos-nos nos tapetes e com aquelas bolas grandes de Pilates e com as pernas em cima das bolas, levantámos o rabo, 3 vezes, 30 segundos de cada vez. Depois foi levantar a perna direita 10 vezes, mantendo a esquerda em cima da bola. Depois foi altura de mudar de perna. Duas vezes a cada perna! Ai que dores nos meus gémeos!!!!
A seguir fizemos um exercício horrível! Com as pernas em cima da bola na mesma, com os braços cruzados, levantar ligeiramente o tronco. Três séries de trinta repetições!! Jesus... que dores em todo o lado!! Depois com o tronco ligeiramente levantado, tocar com as mãos, alternadamente, na bola! Três séries de 15 repetições.

Finalmente, as tão esperadas pranchas!! Duas pranchas de 30 segundos cada, mais duas pranchas laterais à direita, mais duas pranchas laterais à esquerda, de 30 segundos cada! Confesso que estas já não me custam tanto como antigamente :)

Para terminar, alongamentos...! Ai que dores lol

E como este fim-de-semana há prova tive que perguntar quando iria começar a correr... (temia a resposta), mas o que ouvi foi: amanhã vamos experimentar correr!!!
Estou tão feliz como com medo!! Parece estranho, mas espero não ter dores!! Já não corro há várias semanas e amanhã vão ser elas!! :)
Mas se não conseguir, mais vale esperar e correr com qualidade, do que ir correr à pressa e estragar todo este esforço...!
Espero amanhã ter boas noticias!!
Vou já por no saco para amanhã os ténis de corrida (sim, já estão ensinados e já sabem correr hehe)

Até amanhã!

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall