sábado, 26 de março de 2016

Caminhada Let's Go Run Zoomarine - as nossas aventuras

Este fim-de-semana foi fim-de-semana comprido, e por essa razão fizemos como muitos portugueses e rumamos ao sul :)
Como temos "bicho carpinteiro" e não podemos estar quietos, temos vindo na última, a seguir um evento no Facebook que era justamente o Let's Go Run, Zoomarine! Fomos seguindo a evolução das inscrições :) quando fizemos o "vou", estavam 400 pessoas "inscritas" :)
Sabíamos que o tecto máximo de participações com oferta de t-shirt eram 2000 inscrições, mas confesso que nunca acreditei que pudesse se quer chegar perto!
Com a companhia da Mãezinha e do Maridão, tínhamos apontado sair de Quarteira às 18h! E assim foi! Metemos-nos no carro e lá fomos nós! As portas do Zoomarine abririam às 19h, por isso, tínhamos mais do que tempo :)
Ao chegar ao Zoomarine o meu espanto foi total!! Estava lá um mar de gente!!! Montes de t-shirts coloridas!! Eu nem queria acreditar na quantidade de pessoas que já lá estavam, e ainda era cerca de 18h30m!
Eu e a Mãezinha fomos para a fila (sim, porque em Portugal há sempre fila para tudo!) e o Maridão foi estacionar a nave :)
Todo o staff era extremamente simpático :) encaminharam-nos para as filas onde se levantavam as t-shirts :) Haviam imensas t-shirts e tamanhos para todos :)
Haviam também fotógrafos (voluntários) por todo o lado :)
Descobrimos alguns grupos de corrida e caminhada daqui do Algarve :) e alguns com nome tipicamente algarvio :) os "Mexe-te, mó". Todos muito bem dispostos e sorridentes :)
Ficámos por ali a tirar umas fotos até à abertura das portas do Zoomarine :)


Às 19h e poucos minutos, as portas abriram :) para a entrada era necessário ter a t-shirt :) e boa disposição :)
As pessoas foram entrando ordeiramente, foram tirando fotos e encaminhando-se para o anfiteatro onde iria acontecer o espetáculo :)


Quando chegámos ao anfiteatro, já estava bastante composto! À medida que os minutos iam passado, foi chegando cada vez mais gente! Vimos também os Vicentes (do grupo Correr Lisboa) e muita gente bem disposta :)


Foram pondo músicas conhecidas e as pessoas animadas iam cantando e dançando :) tirando fotos e filmando o espaço envolvente :) confesso que estava realmente impressionada (pela positiva) com a quantidade de pessoas que tinham efectivamente aparecido para participar neste evento!
Já passava um pouco das 20h (e a malta já começava a ficar um pouco gelada), apareceram então os golfinhos!! Muito giros! O espetáculo foi muito engraçado :) nunca tinha ido ao Zoomarine, e também nunca tinha visto golfinhos ao vivo..! Foi um espetáculo bem bonito!


É claro que as pessoas que iam correr começavam a ficar impacientes... esperavam-lhes 13 Kms (de um percurso supostamente fácil...)!
Depois dos golfinhos, houve aquecimento, mas as pessoas começaram a sair, para se encaminharem para a zona da partida :)
Na verdade não percebi muito bem onde era... sei que demos a volta ao Zoomarine e saímos para uma zona com alguma areia... pensei... "ora aqui estão os 5% do percurso de areia". O Maridão foi sempre cerca de 20 metros à nossa frente, e eu levei a Mãezinha pelo braço! O caminho era realmente escuro (daí o conceito de Night Run), mas levámos luzes connosco e muito desnivelado! Cheio de pedras e muita areia... terra batida quase nem vê-la! Tinha que se ir com mesmo muita atenção para não se por mal um pé, ou mesmo cair! Sabia que os três primeiros Kms eram comuns à ida e à volta, por isso, o objectivo era voltar para trás aos 3 Kms! Fomos devagar caminho fora, sempre acompanhados de muita gente :) era engraçado olhar para trás e ver um trilho de muitas luzes (assim como para a frente) :) ao fim de cerca de 1 Kms, começamos a ver pessoas a voltar para trás, com crianças pequenas! O caminho era realmente mau... não esperava uma caminhada assim...! Ao fim de 3 Kms só desejava voltar para trás! O Maridão continuava sempre à nossa frente, mas a Mãezinha já estava realmente muito cansada.... o caminho era turtuoso :( na parte final já começava a aparecer pessoas que tinham feito os 13 Kms... estavam cansados... o caminho não tinha sido fácil.... Chegámos sãos o salvos :) cansados e empoeirados como nunca! (mas também, já tínhamos feito uma caminha da 8 Kms de manhã ;) )

Foi sem dúvida uma iniciativa muito engraçada! O espetáculo foi muito giro! Mas o caminho difícil....
Valeu pela experiencia :)


Pode ser que no Verão voltemos ao Zoomarine, mas agora, com calor!

#saltamosdosofa

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall