segunda-feira, 28 de março de 2016

O meu joelho - Parte 17

Terça-Feira!
De volta à normalidade das fisioterapias!
Comecei com 15 minutos de elíptica :) a maquineta diz que fiz 850 metros :) para aquecer os músculos :)
A seguir, e para não arrefecer, fiz o exercício da caixa :) 3 séries de 10 repetições a cada perna, de subir e descer a caixa como se fosse um degrau :) um pouco alto, é certo hehe
Logo de seguida, fui fazer Leg Press, de 50 Kg. Três séries de quinze repetições. Rápido para cima, devagar para baixo, só com a perna direita.
Já estava cansada... muito... e sentia o suor a escorrer-me pelo nariz hehe
Para descansar, fui fazer sete voltinhas com os elásticos nos joelhos e nos tornozelos :) ao abrir o passo (afastar os elásticos) rápido e a fechar o passo, lento. O meu fisioterapeuta diz que faço este exercício depressa demais, mas na verdade quero muito é livrar-me do exercício depressa hehe
Para terminar, fiz perna de ferro! Que também já não fazia há muito tempo!
E para vir para casa alegremente, alongamentoooooos!! Ai que dores!!!

Quarta-Feira!
Mais uma fisioterapia! A 12ª da segunda série de fisioterapias :)
Sem expectativas, claro! Que é  para não me desanimar!
Para aquecer, comecei por fazer elíptica :) 12 minutos :) a maquineta diz que foram cerca de 710 metros :)
A seguir, fui fazer um exercício que já não fazia há muito tempo: apertar a bola com os joelhos...! Portanto, com o rabo levantado, apertar a bola por 10 segundos, 15 vezes! Parece fácil, mas não é! Dá dores nos músculos que se farta, mas é sinal que está a fazer efeito! :)
Para não perder o ritmo: "perna de ferro". Três séries de dez repetições :) também já não fazia este exercício há muito tempo! E a seguir, foi "perna de ferro" lateral :)
E como esta fisioterapia parecia um regresso ao passado, fiz também outro exercício que não fazia há muito tempo, que é, de joelhos assentes na marquesa, levantar o pé para trás, o mais possível (rápido) e descer a perna devagar. Três séries, quinze repetições :) Sem peso não tem nada que saber! O difícil era equilibrar-me em cima da marquesa hehe
Mas com um exercício fácil, a seguir tinha que ser um difícil! Três pranchas de 35 segundos cada, mais três pranchas laterais de 30 segundos cada.
Uma vez estafada, foi altura de fazer alongamentos para descansar os músculos!!
E estava despachada!

Quinta-Feira!
Com o fim-de-semana comprido à porta e alguns dias de descanso pela frente, foi dia de trabalhar no duro! A clínica estava cheia! Toda a gente tinha tido a mesma ideia do que eu: ir mais cedo de fim-de-semana!
Para começar a fisioterapia, fui aquecer, fazendo 15 minutos de bicicleta, que é como quem diz (pelo menos a maquineta diz), cerca de 7,75 Kms :)
A suar por todo o lado, sim, que não faço bicicleta em velocidade de passeio, fui fazer "perna de ferro" com o meu fisioterapeuta! Duas séries de 12 repetições. A seguir, foi o exercício de apertar a bola com os joelhos! Depois, "perna de ferro" lateral! Duas séries, de doze repetições. Às vezes já não tinha força para fazer força no sentido contrário do Luís! hehe
Agora com a clínica um pouco mais desafogada, fui fazer "Leg Press", agora com 50 Kg! Três séries de quinze repetições. Quando estico as pernas, é com as duas, quando encolho, é só com a perna direita :)
De seguida, fui trabalhar os gémeos :) mais três séries de quinze repetições em que, quando me punha em bicos dos pés, era com os dois pés, mas quando descia, era só com a perna direita :)
Para finalizar em beleza, 15 minutos de elíptica! Eu já estava cansada como tudo....! A maquineta diz que fiz 790 metros (nem sei como foi tanto hehe) e por fim: alongamentoooos!

Estava feita mais uma semana!

Até à próxima semana!

#saltamosdosofa #comcorpusclinic

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall