domingo, 20 de março de 2016

Mini Maratona Vodafone - as nossas aventuras

Chegou o grande dia! O dia da Mini Maratona Vodafone!
Esperava por este dia há muitos meses! Inscrevemos-nos no dia em que as inscrições abriram! No longínquo dia 16 de Julho de 2015! E sempre esperei poder correr neste dia, mas não aconteceu!
A alvorada foi às 7h30m! Levantar, tomar banho, vestir e um bom pequeno almoço :) pois a partida da prova seria às 10h30m :)
Encontramos-nos com os nossos companheiros às 8h! E rumamos até Lisboa :)
Deixamos o carro no nosso sitio estratégico: Roma-Areeiro :) Aí encontramos-nos com um monte de amigos dos nossos companheiros :) uns iam caminhar e os outros iam fazer a Meia-Maratona! Eram todos novos nestas andanças :) mas acompanhado, é sempre tudo muito mais simples ;)


Apanhámos o comboio das 9h3m :) não estava praticamente ninguém na carruagem :) coubemos bem todos juntos :) a viagem foi rápida :) quanto mais estações passávamos, mais o comboio ficava cheio! Em Sete Rios as pessoas não couberem todas dentro do transporte...! Mas estava tudo calmo e ordeiro, e quem não cabia... esperava pelo próximo :)
Avistava ao longe a ponte e sentia uma sensação agridoce... por um lado, estava ali, para a prova que tanto esperava, por outro lado, não poderia ser feita como eu gostava, mas como me era possível... ainda assim, estava ali :) no meio de todas aquelas pessoas, para atravessar a ponte e chegar até Belém! E assim foi!!


Ao tiro de partida os atletas e os caminhantes partiram todos :) Uma vez mais, viu-se de tudo em cima da ponte :)  imensa gente a tirar fotos na Ponte, de recordação :) outros a correr a sérios, outros a caminhar, outros a conversar :) vi este ano, muito menos gente com carrinhos de bébés... vi muitas crianças a participar também :) umas iam as cavalitas dos pais, outras pela mão deles, outras a correr à frente deles, mas todas felizes de ali estar :)


A Ponte tem 3 Kms de extensão e de pura emoção :) lá fomos nós, ziguezagueando pelo meio das pessoas :) não é fácil andar sempre a mudar de direcção nem de velocidade... mas faz-se :) Uma vez a Ponte feita, foi altura de descer para Alcantara :) estava lá o mesmo senhor que no ano passado, a buzinar, ao pé de um outdoor :) e algumas pessoas nos passeios a ver a prova :)
Já em Alcantara, lá estava o abastecimento :) um pouco de água fresca para animar a malta :) nessa altura começámos a ver os atletas da Meia Maratona a passar ao nosso lado :) e do lado da Mini Maratona as pessoas começavam a abrandar o passo e a ser novamente difícil passar no meio de tanta gente.... Nesta altura passámos também por um pequeno palco onde um grupo tocava e cantava para animar quem passava :)
Um pouco mais à frente, havia outro palco com mais animação :)
Já tinhamos 6kms feitos! Estava quase no fim este nosso desafio :) Entretanto os nossos companheiros ligaram-nos a dizer que estavam muito perto da meta à nossa espera! Entre o pórtico da Renault e o da SportZone! Então fomos sempre pela beirinha da estrada a ver se os víamos :) e lá estavam eles!! A comer já o seu gelado :) Eles conseguiram-nos tirar uma foto ehehe


A meta era já ali, ao virar da esquina! E assim foi! Dentro das nossas possibilidades (de joelho e de furar multidões) chegámos! :) Com a sensação de dever cumprido e de "para o ano é que vão ser elas!!!".
Estava à nossa espera uma bonita medalha :) e os nossos companheiros! E mais uma prova estava acabada :) o S. Pedro foi nosso amigo! Apesar de termos apanhado muito frio na partida, estava um tempo espetacular durante a prova!
Como os autocarros de regresso ao ponto de partida estavam completamente a abarrotar, fomos fazer tempo aos Pastéis de Belém! 


Mas a verdade é que as filas não reduziram de tamanho... então passámos ao Plano B: Uber!
Assim que entramos para dentro do Uber, desatou a chover torrencialmente!
Foi uma viagem impecável até ao nosso carro :)

Para o ano há mais!! E melhor!!!

#saltamosdosofa

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall