terça-feira, 22 de março de 2016

O meu joelho - Parte 16

Segunda-Feira! Primeiro dia da semana, e também de fisioterapia :)
Depois de um fim-de-semana de caminhadas intensas, e de uma grande dor de nem conseguir levantar o pé do chão e um Exxiv no bucho, fui para a fisioterapia sem grandes expectativas...! Contudo já não tinha qualquer dor na perna, nem no joelho :) o que era bom!
Quando cheguei à fisioterapia tinha o meu fisioterapeuta das Segundas-Feira à minha espera :) mas pela minha cara, achou que algo não estava muito bem (nem que fosse só os meus pensamentos!).
Quando me acabei de vestir a rigor para a fisioterapia fui ter com ele :) ele perguntou-me como eu estava, e como tinha sido e fim-de-semana e tal... e eu contei-lhe das minhas dores e do Exxiv. Ele sorriu e disse "bendito Exxiv". Fez diversas manobras à minha perna para perceber se eu tinha alguma lesão, mas felizmente não tinha, apesar de ter sentido dores no Domingo :)
Mandou-me ir dar uma voltinha na bicicleta :) 15 minutos, a nível 4 :) a maquineta diz que fiz cerca de 7,5 Kms! Sentia-me bem e sem dores :)
Uma vez terminada a voltinha, fui para a máquina que trabalha os glúteos :) três séries de quinze repetições em cada perna, com 20 Kg! Jesus! Custa!! Custava-me muito mais fazer com a perna direita do que com a perna esquerda... mas mesmo assim tinha que parar uma ou duas vezes por série! E o facto de estar com o estômago assente na almofada da máquina, comecei a ficar um pouco mal disposta... mas fiz todos os exercícios até ao fim!
Depois o Patrice esteve a fazer várias verificações ao funcionamento das minhas pernas, bacia, joelhos e afins. Mais umas "pernas de ferro" para ver a força nas pernas! Mais uns apertões nos músculos e já fiquei com um pouco mais de força na "perna de ferro", mas o medo que me doa não me deixa fazer qualquer força! Mais um bocadinho de confiança e fiz a força necessária na "perna de ferro" sem ter dores :) A seguir foi uma risota perceber que nem um agachamento faço direito, com cada um dos pés no ar! Porquê?? Falta de músculos!! Fico toda torta! Quando levanto um pé, o meu corpo torce-se todo! Erradamente, claro! Em frente ao espelho a coisa melhora um bocadinho, mas tenho pouco músculo no glúteo para aguentar o movimento! Mas os exercícios aos glúteos ainda não tinham acabado! A seguir fiz três séries de quinze repetições (a cada perna), de ter um pé assente no chão e a outra perna flectida, levantada à altura da cintura, com o pé quase a tocar no rabo e rodar o joelho de baixo para cima. É tão difícil de explicar como de fazer :O
E quando eu achava que já estava mesmo cansada e completamente encharcada em suor, eis que, uma coisa completamente inesperada: Passadeira!!! OMG!!
Comecei por aindar a 5 Kms/h, com 1% de inclinação, para que o Patrice pudesse analisar a minha passada...! Depois passou para 8 Kms/h! Aí sim, já estava finalmente (!!) a correr! Estive a correr por 17 minutos :) e o resultado final da minha passada foi muito curioso!! Eu ando a correr mal! Porquê? Porque quero proteger o joelho de dores! Então faço uma espécie de arco para o lado direito com o pé, em cada passada! O que é que isto origina? Dores nas costas, na virilha, na iliotibial! Ao andar isto nota-se, a andar mais depressa e a correr, isto acentua-se bastante!
Agora tenho que, tentar de forma consciente, obrigar o joelho a dobrar! :)
Depois de dolorosos alongamentos, tive uma surpresa do Maridão: um pastel de nata!
Soube-me pela vida!
Vim-me embora feliz da vida! Consegui correr sem dores! Tenho que me obrigar a andar correctamente e comi um belo pastel de nata!!

#saltamosdosofa

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall