sexta-feira, 16 de abril de 2010

Grande Dia...!

Hoje foi para mim, um dia cheio de emoções!! Para uma pessoa normal o meu dia não passou de uma coisa banal... mas hoje, ao fim de 17 dias voltei a por os meus dois pés no chão! Já não sabia o que era por-me de pé desde dia 29 de Março... não tinha ordem médica para nada, tudo o que quisesse e precisasse de fazer era dentro destes quatro cantinhos da minha pequena cama de hospital...!
O dia começou às 7 da manhã a tomar a sessão diária de comprimidos.... duas horas mais tarde tive a grande felicidade de ser acordada com uma cadeira de rodas ao lado da cama para poder ir até à casa de banho tomar banho hehe a primeira dificuldade foi de facto, descer da cama e sentar-me na cadeira de rodas, foi estranho sentir de novo todo o meu peso em cima das minhas pernas e pés :D Com ajuda e segurando-me a todas as barrinhas da casa de banho fiz uma coisa tão simples como me sentar numa sanita, coisa que também já não fazia desde que entrei aqui para o hospital...! Depois tomei um banho bom e quente de chuveiro, que não fazia igualmente desde que para aqui entrei....! Até aqui, coisas banais que fiz toda a vida e que so hoje dei um valor incalculável a estes pequenos actos, que para mim foram tão grandes e especiais :D:D
Pensei que os meus momentos de glória iam acabar por aqui, mas não :D Consegui enxugar-me sozinha, vestir-me, secar o cabelo e tomar o pequeno almoço sentada numa cadeira, coisa que, também desde que para aqui entrei nunca tinha acontecido...!
Lavei os dentes num lavatório, coisa que nunca tinha tido tão grande significado como hoje e fiquei sentada a olhar a janela durante duas horas, sentada e não deitada como tenho feito sempre :(
Pouco depois os meus pais chegaram para falar com os médicos e quando chegaram ao pé de mim recebi-os de pé com um grande abraço, o que parece facil, mas que para mim não o foi, foi sim um grande passo :D Não consegui conter as lágrimas que me caiam cara a baixo enquanto os abraçava, pois foi um grande passo para mim e uma enorme felicidade para eles :D
Pouco mais tarde chegou o meu amor, para me dar o almocinho :D e voltei a recebe-lo de pé, com um grande abraço :D e a emoção foi igualmente grande :D:D
Depois do almoço senti-me mesmo muito cansada :( cheia de dores e adormeci... foi muita emoção para poucas horas, mas sinto-me muito feliz, pois, penso que isto seja um bom progresso :D
Quero recuperar a minha vida, o que eu era, a minha alegria, a paz de espirito da malta lá de casa que já não têm coração para estes sustos :( e a minha mãe precisa muito de ficar de facto boa :D E eu e o meu amor temos a nossa vida para dar um rumo :D

Estou cansadota... amanhã volto :D

1 comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall