sábado, 17 de outubro de 2015

8 Concelhos para Correr com Chuva

1) Se estiver frio, vista-se com várias camadas.
Se estiver também frio, convém usar mais do que uma camada de roupa. A camada mais importante é aquela que fica junto à pele. Deverá ser um tecido técnico transpirável, que absorva ao máximo o suor, para que a pele se mantenha seca. A última camada de roupa também deverá ser transpirável, para que não haja condensação de água entre camadas, ficando molhado por dentro.

2) Utilizar um chapéu com pala.
Esta peça de roupa será com certeza uma peça fundamental, pois fará com que a chuva não vá directamente para os olhos e deixe a cara seca.

3) Não utilizar demasiada roupa.
Vestir muitas camadas de roupa não nos vai manter mais secos. A não ser se se corra com chapéu de chuva... porque quem corre à chuva, molha-se.... O facto de vestir mais roupa, vai fazer com que se corra com mais roupa molhada. O melhor mesmo é vestir como se não estivesse a chover, para não se vestir camadas a mais.

4) Ser vistoso.
Não há nada como ver e ser visto. Este conselho não é bem para uma maratona, mas para um dia de chuva em que se vai correr. Nestes dias, está mais escuro, mais vento, mais spray na estrada, mas carros com vidros embaciados, por isso, deve-se vestir uma roupa colorida, para que o vejam bem ao longe!

5) Usar o saco do lixo.
Aqui está um adereço importante para dias de chuva! Esta peça vai ajudar a manter-nos mais secos até ao começo da prova. Basta fazer um buraco nele para colocarmos a cabeça. No inicio da corrida, bastará rasgar o saco e começar a correr.

6) Usar sapatos velhos.
Para não levar os ténis de corrida logo calçados e estarem ali a encharcar-se, pode-se levar calçado uns ténis velhos. Os ténis com que se vai correr, poderão estar guardados dentro de um saco plástico, com as meias secas, e trocar no inicio da corrida. Pelo menos vai haver um momento em que eles estão secos ;)
Onde colocar os velhos? Dentro de um saco ou mochila que se leve às costas.

7) Cuidado com as bolhas e assaduras.
Antes de sair de casa, coloque creme à prova de água nos pés e noutras partes do corpo onde possa vir a ter assaduras de estarem em contacto com tecido encharcado.

8) Proteja equipamentos electrónicos.
Caso pretenda levar para a prova o seu iPod ou o seu telemóvel, faça-o levando-o dentro de um saco estanque, para que não fiquem encharcados como o resto da roupa.

Fonte: http://running.about.com/

#SaltamosDoSofa

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall