domingo, 18 de outubro de 2015

Rock 'n' Roll Mini Maratona - O Grande Dia!

Hoje foi sem dúvida o grande dia!!!
Quando nos levantamos não era sequer de dia! Era escuro, as luzes da rua ainda estavam ligadas e chovia a cantaros!!
Pensei: OMG!!! Vamos todos ficar uns pintos!
Fiz o nosso pequeno almoço dos campeões! Uma bela sandocha de queijo e fiambre, com ovo mexido! Sim! Comer isto logo de manhã foi complicado! E levámos connosco uma garrafa de água para cada um e uma bela banana!
Fomos até Lisboa debaixo de muita chuva!! Lá tínhamos à nossa espera os nossos companheiros destas andanças (e de outras também!)! Já estavam numa das filas para os tão famosos autocarros que nos iam levar até à partida.
Não sei dizer quanto tempo tivemos à espera do autocarro, mas não foi demorado. A fila dos autocarros disponíveis para nos levar até à ponte começavam bem antes do Campus de Justiça e eram completamente seguidinhos! Haviam 4 filas distintas, pacatas e ordeiras de atletas coloridos e bem dispostos.
Rápidamente nos sentamos dentro do autocarro e após cerca de 40 minutos de viagem até à partida saímos! O espirito que se vivia na ponte era muito engraçado e bem disposto!


Haviam muitos estrangeiros e música animada!
É claro que tiramos imensas fotos :) quer uns aos outros, como à belissima vista que tinhamos!
O S. Pedro tinha-se decidido a dar-nos uns lindos raios de sol e muito poucas núvens :) É claro que tinhamos ido equipados para chuva.... mas rápidamente percebemos que "não ia dar". Toca a despir os impermeáveis, a por os dorsais nas camisolas e aquecer para a Mini Maratona!
E assim foi, animados por PT's do Holmes Place e a dizer "adeus" e a fazer "onda" para a televisão, sentimos a ponte a balançar :) Uma emoção, claro!
Sem pórtico de partida, mas às 10h30m em ponto arrancámos! Atrás do pessoal da Meia Maratona lá fomos nós!
E hoje, apesar de não ter o joelho a 100% fizemos os 5,5 kms a correr! Foi a primeira vez que o conseguimos fazer! Depois de quase 5 meses completamente parados, as nossas pernas não nos deixaram ficar mal!
Foi suado! Que para as nossa possibilidades foi muito bom! É claro que não somos maratonistas, como muitas pessoas que o foram hoje pela primeira vez! Mas quem sabe, isto não tenha servido de inspiração! Quem sabe!
Encontramos duas bandas rock a tocar pelo caminho, muitos estrangeiros e muitas pessoas a darem o seu máximo :)


Fizemos 5,6 kms em 44m22s. Foi um tempo razoável dado ao tempo que estamos parados :) Mas o facto de nunca termos parado foi inédito! O que nos deixou imensamente felizes e com vontade de voar mais alto!
Após termos chegado, deram-nos uma linda e robusta medalha, comemos um belo  gelado da Olá (Magnum Double de Caramelo) e deram-nos um saco com uma garrafa de água e algumas publicidades.
Na zona envolvente havia outras actividades, onde se podiam tirar fotos. Deixamos aqui a nossa :) Mas a Mimosa e a Renault também tinham stands para se tirar fotos.
Havia também Powerade e Coca-Cola e Fantas para toda a gente.


Depois de darmos por ali uma volta, decidimos ir aplaudir e dar força aos Maratonistas e Meios-Maratonistas que passavam na recta da Meta. Vimos pessoas de todas as nacionalidades a passar, puxámos por todos eles! Haviam pessoas mais novas e mais velhas, mais aflitas, lesionadas, animadas, cansadas e suadas. Também vimos pessoas a serem levadas em braços para acabarem a prova, mas por todas elas senti uma coisa: um grande respeito! Respeito pelo sacrifício, dedicação, concretização e todos eles, me inspiram para quem sabe um dia, fazer uma Meia-Maratona :)

A todos os que fizeram qualquer uma das três provas de hoje, o meu respeito e as minhas saudações! 

Avaliação da prova: 4,5 estrelas (em 5)

#SaltamosDoSofa #boostlisboa

Deixo ainda o link onde pode consultar as fotos da prova aqui!

1 comentário

  1. Um grande LIKE para vocês terem conseguido!!! :D Tambem tenho um profundo respeito por todos os que participaram e participam nas provas!! É preciso muito esforço e dedicação!! Siga a proxima :D

    ResponderEliminar

© Pensamentos Soltos
Maira Gall