domingo, 11 de outubro de 2015

Caminhada Sporting 2015

Hoje foi dia da Caminhada Sporting 2015.
O dia amanheceu chuvoso e triste, mas isso não nos impediu de irmos à famosa Caminhada do Sporting. Pelo que tinha visto nas redes sociais, não era famosa pelos melhores motivos...!
A expectativa não era alta, para a desilusão também não ser grande.
Chegámos lá e já estavam bastantes caminhantes :) de todas as idades, e todos muito bem dispostos! A partida estava animada, com música animada e um animador! Ainda tirei uma foto a uns senhores bastante simpáticos, já com alguma idade, que eram uns acérrimos Sportinguistas :)
Às 9.30h pontualmente, a Caminhada arrancou :) mesmo ao lado do Estádio de Alvalade!

O percurso era já nosso conhecido, demos a volta ao estádio, sempre acompanhados de chuva, mais ou menos forte, fomos até a Entrecampos e voltamos novamente em direcção ao Estádio. O percurso estava bem indicado, mas não tinha a marcação dos kms da Caminhada, apenas os kms que eram comuns com a Corrida.
A chegada da Caminhada foi nos terminais dos Autocarros no Campo Grande.... de frente à escadaria que dá acesso ao Estádio do Sporting. Apesar do esforço que muitas pessoas que nos acompanharam no percurso (mesmo sendo caminhada, algumas pessoas correram e outras mesmo a andar estavam realmente a fazer um grande esforço), foi impossível sentir que fosse uma vitória, embora o fosse realmente.
Não tinha qualquer animação, música ou pessoas alegres para nos receber. Tínhamos os voluntários que nos deram uma medalha (e que medalha!!!!!!!) e uma garrafa de água.
Muitas pessoas que vinham connosco eram verdadeiros Sportingistas, que foram todo o caminho a gritar pelo Sporting, mas não foram recebidos à chegada como tal :( nem tão pouco puderam entrar no estádio do seu clube... ficando apenas à porta... quase como se houvesse corredores de primeira e de segunda... e eu, com o esforço que vi de muitas pessoas, tenho a certeza que começaram há pouco tempo a correr, que ainda não estão em plena forma física, mas tenho também a certeza que se esforçaram e deram tudo o que tinham...!

E também, ao contrário do que acontece em qualquer corrida... não havia um único fotógrafo ao longo de toda a caminhada... nem à chegada.... ou seja, não ficou uma única foto para mais tarde recordar.

Se o ano passado houve muitos comentários sobre a t-shirt, este ano o meu comentário é sobre a medalha, que não teve nada a ver com o anunciado no "kit do atleta".


Enfim.... só as pessoas que correm 10kms (e com muito mérito) é que tiveram direito a chegar à meta dentro do estádio e receberam a medalha anunciada.

Para uma chegada "pela porta dos fundos", uma garrafa de água e uma t-shirt técnica a inscrição foi cara demais :( Nem uma banana ou maçã para aconchegar as pessoas do esforço e da chuva..!

Avaliação da prova: 2,5 estrelas (de 5 estrelas).


Quando estávamos a voltar para o carro começamos a ver as motas da policia a aparecer, era sem dúvida a cabeça da corrida! Como era de esperar, eram os atletas do Sporting :) algumas caras bastante conhecidas destas andanças :) Durante cerca de 13 minutos vimos corredores passar por nós! Era uma coluna bastante grossa de participantes :) Talvez cerca de 5000 pessoas :) Aplaudimos as caras conhecidas e após o carro vassoura passar, demos como encerrada a nossa participação da Caminhada do Sporting :)

#SaltamosDoSofa

1 comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall