domingo, 25 de outubro de 2015

MEO Urban Trail Sintra - 6Km

A prova de ontem foi muito engraçada! Foi o MEO Urban Trail de Sintra.
Já tínhamos participado no MEO Urban Trail de Lisboa, mas na verdade, são provas com místicas diferentes!
Começamos por ir "jantar" com uns amigos de longa data, que por acaso já não víamos há muito tempo! E fomos também com os nossos companheiros do costume!
Depois de "jantar" foi altura de rumarmos até Sintra! Confesso que tentamos ir até à Vila, mas sem sucesso! Havia imenso transito e o tempo urgia! Estávamos muito em cima da hora oficial da partida! 21h! Tivemos que deixar o carro na Portela de Sintra e ir a pé até à Vila! São cerca de 1.5 kms! E assim foi! Lá fomos todos a caminho da linha da partida! O tempo estava meio embrulhado, o S. Pedro andava indeciso com o que fazer ao tempo, mas felizmente decidiu-se pelo melhor!! Apesar aquela temperatura fresca, não chovia!
Quando chegámos à linha da partida, o Largo Rainha D. Amélia estava a abarrotar!! não nos deixaram passar, ia partir a Corrida!
E assim foi, após o Largo estar vazio, os Caminhantes encaminharam-se todos para o corredor da partida, incluindo nós! Deu tempo para fazer o aquecimento com uma equipa bem animada que estava em cima do palco e umas musicas que claramente eram animadas!
Após a partida foi muito difícil começar a andar, eram mesmo muitas pessoas, e as ruas da vila apertadas...! Alguns carros estacionados onde não deviam, mas nada disso impediu a nossa veloz caminhada! Fui com o meu Pipito e outro rapaz nosso amigo, furando a multidão e tentado encontrar brechas por onde passar! Tínhamos que ter vários cuidados: não nos perdemos uns dos outros, não escorregar nas pedras da calçada, não torcer nenhum pé nas bermas por onde passávamos e não enfiar nenhuma hera nos olhos! Sim, que era escuro e Sintra é muito rica em vegetação :)
Depois de muitas descidas e subidas chegámos à Quinta da Regaleira, sítio muito místico, com uma iluminação mística :) O percurso estava muito bem indicado, com fitas reflectoras e voluntários muito simpáticos! Lá dentro conseguimos sempre andar já mais à larga, sem termos que furar a multidão. As pessoas agora começavam a espaçar-se, não tínhamos que parar para subir ou descer escadas, os únicos barulhos que ouvíamos a certa altura eram os passos das pessoas e a respiração ofegante! Houve alturas em que eu já estava cansada, e com a respiração mais ofegante...! Suava muito, sentia o suor a cair-me pelo pescoço, mas estava feliz!
Com os meus dois companheiros Flash Gordon, fizemos o MEO Urban Trail de Sintra em 1h10m. E acreditem que fizemos sempre a abrir!
Cruzámos a meta e ficámos à espera dos nossos outros dois compinchas destas caminhadas, que chegaram cerca de 45 minutos depois! O relato deles da mesma prova foi bem diferente... demoraram muito tempo para conseguir sequer por o pé nas escadas, muita gente, muito barulho... (depois deixo aqui o link da crónica deles :) )


Como a prova foi de noite, não foi possível tirar fotos brilhantes :( Mas garanto que o Castelo dos Mouros estava lindo! Iluminado e essa iluminação ia mudando de cor :)
Depois da espera pelos nossos compinchas fomos todos juntos até ao carro :) Não tivemos qualquer tipo de problemas a tirar o carro do estacionamento e a ir para casa!

Avaliação da Prova: 4,5 estrelas (em 5).
Porque não 5? Porque Sintra tem poucas infra-estruturas para este tipo de eventos. Tivemos que deixar o carro muito longe e fomos a correr até à partida porque a hora oficial da partida era 21h e não 21h30m, que na prática foi o que aconteceu. Outra coisa foi que, algumas das pessoas que foram connosco, nunca tinham participado numa prova destas (ou de outras relacionadas com atletismo) e não deram, junto com os dorsais alfinetes de dama. Eu sei que para pessoas que participam em provas todos ou quase todos os fins de semana, têm alfinetes de dama para mil provas, mas eles não tinham... e os que eu tinha estavam em casa. Qual foi a solução? Foi partilharmos com eles os nossos ímans!
Tudo está bem, quando acaba bem!

#SaltamosDoSofa #MUT #meourbantrail #mutsintra #trail #5k #running #Sintra

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall