segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Caminhada do Montepio 2015 - 5K

Se na noite de ontem o S. Pedro nos tinha dado tréguas com a chuva, hoje de manhã não tivemos a mesma sorte! E até estou em crer que o S. Pedro mandou água a dobrar!!
Como chovia!!
Começamos o dia com os nossos compinchas destas maluquices a tocarem-nos à porta! Depois do pequeno almoço tomado, foi altura de vestir os impermeáveis! E lá fomos nós até Lisboa!
Chegados lá, deixamos o carro e fomos a pé até à Praça D. Pedro IV!
Chovia bastante, pingas grossas e frias...! Só deu para tirar duas pequenas e tremidas fotos de recordação :(
Após o apito da partida lá fomos nós, como de costume, a furar a multidão, metendo os pés dentro de poças de água, subindo e descendo os passeios e serpenteando pelo meio dos Caminhantes :) Ainda houve além da chuva de água, uma simpática chuva de papelinhos amarelos e laranjas :) foi quase sempre compacto até ao Terreiro do Paço! A partir daí, começou o pessoal a dispersar e nós lá continuávamos a correr e a suar, que a certa altura já não sabia se era chuva ou suor. Também vimos a Rosa Mota (!!!!) a quem aplaudimose que muito simpaticamente nos sorriu e acenou!!
Perto do Km 2, parou de chover! Começamos a tirar os impermeáveis! Que alivio!!! Encontramos bem perto do Km 3 o abastecimento :) que calhou que nem ginjas!
Pelo percurso havia bandas debaixo de paragens de autocarro a tocar música animada e a dar força ao pessoal :) uns corriam, outros caminhavam, mas o objectivo era único: a meta!
Continuamos a correr até à meta, onde começou novamente a chover!
Na meta deram-nos água e uma apetitosa Maçã de Alcobaça que me soube pela vida!


Avaliação da prova: 4 estrelas (em 5).
Porquê? Porque o percurso era já nosso conhecido, não haviam fotógrafos pelo percurso nem que fosse só para tirar fotos aos caminhantes. A meta não estava bem indicada.. Havia um relógio com o tempo decorrido, mas a meta ficava a uns 50 metros à frente. Haviam poucas pessoas a dar o saco final e a maçã (já sei o que a maior parte das pessoas pensa: pffff é só uma caminhada. Mas há corredores de 5kms que vão correr às caminhadas.... E com treino hão-de conseguir fazer 10kms!)

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall