domingo, 8 de maio de 2016

Corrida Saúde + Solidária - as nossas aventuras

Domingo é sinónimo de dia de prova :) acordámos bem cedo, o sol estava no céu! Depois do dia de ontem, o sol foi sem dúvida uma agradável surpresa :)
O meu querido Maridão está aflito com dores no joelho e está à espera para ir fazer a ressonância magnética, por isso hoje, decidiu que não iria participar, nem na caminhada :( iria sim, tirar-nos fotos!
À hora marcada com o resto dos nossos companheiros, encontrámos-nos todos! O nosso próximo destino era ir buscar a Mãezinha! E assim foi! Com a Mãezinha na "garupa" lá fomos nós até Lisboa :)
Não havia transito e chegámos bastante rápido a Lisboa, e com bastante tempo de antecedência :) estacionamos o carro no Campo Grande, quase mesmo ao lado da partida :)
A Mãezinha iria participar na Caminhada, que partia às 9h30m. Andámos por ali a tirar fotos e a conversar até à hora da Mãezinha partir na sua caminhada :) ia animada, bem disposta e feliz! E com razão claro! Estava uma manhã bonita e tinha saúde para poder participar :)


Tirámos fotos à partida dela e ainda filmei a partida hehe
Depois fomos fazer o aquecimento para a nossa prova :) Quando voltei, estava lá também o Nuno e a Ana, um casal amigo dos nossos companheiros, que também já nos tinham acompanhado na corrida da Ponte 25 de Abril :) nesta prova, iam fazer a prova dos 7 Kms :) (tal como nós fizemos o ano passado!!)
Quando démos por nós, estávamos em cima da hora da partida, e já estava a ver a Mãezinha outra vez! A subir a alameda das universidades :) fomos lá dar-lhe um abracinho!!


Corremos para a linha da partida! O Maridão estava a tirar fotos na partida :) E eu parti com a minha companheira :)
Não estava uma multidão de pessoas, por isso, não foi preciso zigue-zaguear pelo meio das pessoas! O nosso primeiro Km foi tranquilo :) foi até ao final do jardim do Campo Grande :) em seguida, voltámos para trás, em direcção ao Saldanha! Quase à entrada do primeiro túnel lá estava o Maridão, a tirar umas belas fotos às meninas!!! 


Depois de entrar no túnel, estava a fazer o décimo minuto (e em direcção ao segundo Km), e tinha que fazer a minha primeira pausa :) até calhou bem, porque foi a primeira subida do primeiro túnel! Oh... não tinha saudades nenhumas destes malvados túneis! No Km seguinte, mesmo por baixo da estação de Entrecampos o primeiro abastecimento! E logo a seguir,  mais um túnel, como não podia deixar de ser :)
A caminho da placa dos 4 Kms vímos o João! A minha companheira gritou por ele! :) Eu como estava sem óculos não o via hehe Agora já estávamos de frente para o Atrium Saldanha! E foi aí também que voltámos para trás! Agora seria a descer! Em direcção ao quinto Km! Lá tive que fazer mais uma paragem, para não dar cabo da perna hehe E foi sempre a descer até voltarmos a encontrar mais uma subida do primeiro túnel (de volta ao Campo Grande)!
Rumo ao sexto km, mais uma paragem na subida do túnel, mas sempre com a minha companheira ao lado :) eu andava e ela corria mais devagar para me acompanhar!
Já começava a ficar cansada... mais um túnel, mais uma subida a andar, mas já estamos a chegar novamente ao Campo Grande! Estava também mais um Km feito :)
A partir do sétimo Km, ia ser sempre a subir! Não sentia dores :) mas cansaço com fartura! Lá fui novamente a andar até ao abastecimento (mais um minuto), que ficava na alameda das Universidades :) O tempo começava a ficar mais escuro, com mais nuvens e já não se via o sol :( E rápidamente chegámos à placa do oitavo Km :) A caminho do nono Km, foi subir a rua que contornava a nossa meta, que seria dentro do Estádio Universitário! Foi subir, subir, subir!!
Já só faltava um Km!! O cansaço já era muito, fiz mais trinta segundos de caminhada, e enchi-me de coragem, toca a correr mais um bocado, até à entrada do estádio! Já havia muita gente a voltar, e começavam a cair uns pequeninos borrifos de chuva! Eu e a minha companheira já víamos a meta! Demos as mãos e desatamos a correr mais rápido!! Estava o Maridão do lado direito, antes da meta, a tirar-nos fotos! Com o Maridão, já lá estava o Nuno e a Ana :) que também já tinham acabado a sua prova :) 


E a Mãezinha, do lado esquerdo, encostada ao pórtico da Meta, com o João, que também já tinha chegado, tirou mais fotos às meninas!!


Na meta deram-nos mais uma bela garrafinha de água fresquinha, uma peça de fruta, um copo de Powerade e ainda uma Vaca que Ri!

Estava cansada, começou-me a doer a perna... claramente, o tendão!
Mas consegui fazer a prova! Estava feliz! Os túneis são uns malvados, mas penso que fizemos um bom tempo :)


Para a semana há mais! :D

#saltamosdosofa #suunto #asics

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall