sábado, 28 de maio de 2016

Liverpool - Dia 2

Hoje o dia começou cedinho e fresquinho :) mas mesmo assim, lindo :)
Depois de uma aventura de corrida pelas Docas, viemos para o hotel descansar e tomar um belo banho :)
Quando voltamos a ficar frescos e fofos, fomos até Liverpool One ver se conseguíamos almoçar :) 


Confesso que comer por estes lados não tem sido fácil :( parece-me mesmo que estas pessoas têm imensa variedade de comeres (vietnamita, libanês, chinês, brasileiro, muitíssima fast food), mas nem uma única opção saudável :( na mesma rua chega a haver dois McDonalds, Subway, KFC e para rematar, Burguer King!
Como estava bom tempo, o centro comercial estava a abarrotar, então decidimos ir a um restaurante italiano que tínhamos visto à ida para o hotel, que é o Amália.
O que comemos? Pizzas e lasanhas! As pizzas eram gigantes! A moça que nos atendeu era da Galiza, mas morou quatro anos em Portugal e falava perfeitamente português :)


O comer era bom! Mas calórico! Por isso, decidimos ir dar uma voltinha para desmoer :) fomos até à China Town :) lá é tudo chinês! As placas têm o nome das ruas também em chinês :) 


há de tudo por lá! Cabeleireiros, pastelarias, restaurantes, enfim!


Da porta da China Town víamos a igreja Anglicana! É de facto um edifício enorme! Vê-se de qualquer sítio de Liverpool, então, devagarinho, fomos até lá! É um edifício megalómano, que quase não cabe no nosso campo de visão!! É escuro e austero!


Entramos por uma pequena porta, e lá dentro os nossos olhos não conseguem ver tudo! Lá dentro fazem jantares de empresa (what?!), têm restaurante, stand de vendas e ainda uma exposição a decorrer!
Vimos a enorme pia baptismal, o órgão de tubos, túmulos dos bispos de Liverpool, naves, o
Monumento à Guerra, hélices de avião, os instrumentos que foram usados para construir a igreja, o altar mór, uma escultura de Cristo. 


Enfim, um sem fim de coisas numa só gigantesca igreja! Depois sentamos-nós a descansar um pouco e decidimos voltar novamente para o hotel e descansar mais um pouco :)
À hora do jantar voltamos a sair :) tínhamos destino certo onde ir: ao Wok & Go! Aquilo está sempre cheio de gente! O comer é bom :) e para desmoer, e como hoje estávamos em modo de igrejas, fomos até à Igreja Católica de Liverpool! 


Nesta não pudemos entrar, porque já tinha fechado há umas horas, mas serviu-nos de passeio :) é também um edifício colossal, moderno, mas claramente de frente para a Igreja Anglicana! É impressionante o tamanho da igreja!


Ainda pudemos apreciar o pôr do sol :) e ver também a universidade de Liverpool!
Esta zona é realmente calma! Ao contrário da mais cá de baixo, onde ficámos, que tem uma actividade nocturna louca!! Todos os bares estão sempre cheios! Malta a beber com fartura, a rir e a conversar!


Depois voltamos para baixo e progressivamente voltamos para a agitação da cidade!
Fomos desmoer mais uns passos, mas agora é altura de dormir :)
Aqui anoitece bastante tarde (bem depois das 22h) e às 4h da manhã já é de dia!

Até amanhã!

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall