domingo, 29 de maio de 2016

Liverpool - Dia 3

Quando nos proposemos vir a Liverpool sabíamos (ou achávamos que sabíamos) que não viríamos fazer turismo nem visitar muita coisa... Era uma escolha que tínhamos feito... Vinhamos para correr e se entretanto conseguíssemos, visitaríamos alguns sítios emblemáticos!
Parece-me até conseguimos fazer um pouco das duas coisas :)
Hoje claramente, tivemos uma manhã muito ocupada :) o que nos permitiu ver mais uns locais da cidade que em princípio não conseguiríamos lá ir (como os parques), mas também passamos por outros que já lá tínhamos estado, como por exemplo a China Town :)
Quando a azáfama da manhã terminou, voltamos para o hotel :) eu e a minha companheira despachamos-nos e fomos buscar comer para todos :) mas estávamos muito cansadas e tivemos mesmo que descansar :)
Por volta das 19h30 voltamos-nós a juntar todos e fomos à procura de jantar :) desta vez queríamos algo diferente! Estávamos fartos de chinês e italiano! Este pessoal aqui em Liverpool come mal que se farta :(
Então decidimos ir na direcção contrária da habitual, à procura de algo novo :)
Só encontrávamos pubs cheios de gente, com música alta e grandes fila de espera!
Quando demos por nós, estávamos ao pé de 'Cavern Club' e é claro que tivemos que ir tirar um selfie com o John Lennon!


Continuamos a andar e não encontrávamos nada ao nosso gosto para o jantar :( então, com ajuda do Foursquare fomos ao Nando's! Ora o que é o Nando's? É supostamente um restaurante português, em que o símbolo é um galo de Barcelos! Nenhum dos empregados sabia uma única palavra de português, nem tão pouco sabiam o que era o símbolo da empresa!
Pormenores à parte, comemos finalmente um jantar à português!!! Um belíssimo frango no churrasco!!! Com uma salada mista!! E uma água Carvalheiros!!! Com rótulo em português e tudo! Soube-me pela vida!!! Os nossos companheiros também comeram um franguinho à maneira, com batata doce ;)
Estava mesmo bom!


Depois de volta ao hotel, ainda passamos por Derby Square, onde está um imponente monumento ao que resta da demolição do Castelo de Liverpool em 1700 :)


Foi um dia cheio de emoções, que terminou com um sabor português :)

Amanhã há mais :)

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall