domingo, 29 de maio de 2016

Rock 'n' Roll Liverpool Meia Maratona - as nossas aventuras

Se ontem nos levantamos cedo, hoje ainda foi um pouquinho mais :) mas confesso que não conseguia dormir desde as 6 da manhã! O nervoso miudinho não me deixava dormir! Andava às voltas na cama, a tentar acalmar-me! A única expectativa que tinha era de todos começarmos e todos acabarmos a Meia Maratona! Sabia que não ia ser fácil, principalmente para o Maridão :( sabia que os nossos companheiros estão muito fortes e que dê uma maneira ou de outra, a meta estava garantida! Mas as dores do Maridão geralmente são incapacitantes :( mas somos 'ossos duros de roer'!
Às 8h estávamos todos prontos para irmos novamente até Albert Dock! Hoje era lá que ia ser montada a partida :) quando passamos por lá vimos o pórtico da partida :)


Já começávamos a ver um grande fluxo de camisolas coloridas pelas ruas :) 


Realmente esta cidade é de contrastes :) tanto tem uma vida nocturna forte, como pessoal pronto a levantar-se cedo da cama para participar em provas desafiantes!
Ainda encontramos uma fotógrafa que ontem nos tinha tirado algumas fotos, que assim que nos juntamos todos e pusemos a bandeira em posição, ela reconheceu-nos imediatamente! E perguntou-nos se a prova de ontem tinha sido o aquecimento para a de hoje hehe
E na verdade foi! Então ela despediu-se de nós 'até à meta'!
Para esta manhã tínhamos dois desafios! Uma meia maratona e depois disso, uma pequena prova de uma milha!
Fomos calmamente até ao nosso local de partida :) já sabíamos que provavelmente a prova não iria começar a horas! Pelo menos para a 'box' de partida em que estávamos! Por isso, fomos aproveitando, tirando fotos, aquecendo e partilhando o nervoso miudinho que por ali andava. Partimos com cerca de 30 minutos de atraso! Mas de facto ninguém estava preocupado com isso :) as pessoas iam convivendo umas com as outras e rindo e aguardando!
Tínhamos combinado ir sempre juntos é um pouco mais devagar do que o costume, pois tínhamos muitos kms pela frente! Nunca tínhamos feito uma distância tão grande, por isso, não sabíamos como dosear o esforço...!
Assim, fomos calmamente, em ritmo que conseguíamos conversar e animando-nos uns aos outros :)
Pelas ruas haviam sempre pessoas que iam gritando palavras de incentivo como 'you are doing well' ou 'you are doing great fellows', iam também aplaudindo pelas ruas e 'oferecendo hi5 que davam força extra'!! :)
Passamos por sítios marcantes da cidade como a estátua de Eleanor Rigby, que representa todas as pessoas solitárias, o 'Cavern Club', onde está também a estátua de John Lennon, ou o local onde um dia esteve o castelo de Liverpool! Como não íamos muito depressa, conseguíamos apreciar as vistas :) estavam feitos cerca de 4 kms! Uma vez passada essa zona, voltamos à avenida principal :)
Estava um dia lindo de sol e calor! Muitas pessoas a aplaudir nas ruas :) o que dá sempre muito ânimo :) também íamos animados, rua fora e fazendo contas ao abastecimento de água que nos esperava :) que surgiu ao km 5 :) estava realmente calor! E a água estava bastante fresca! Deram pequenas garrafas de água, com tampas de 'desporto' para serem mais simples de beber! Até os voluntários aplaudiam quem passava :) e ali estávamos nós :) passámos também pela China Town, por baixo da linda porta que lá está, ao som de tambores 'chineses'!
Quando chegamos ao km 6 encontramos a nossa primeira subida mais acentuada! Fizemos (eu e o Maridão) um pouco a andar e um pouco a correr, mas os nossos companheiros iam fortes :) abrandaram um pouco o passo, para que os pudéssemos apanhar :) e assim foi :)
E como é quase inevitável nestas coisas... Tivemos que descer! Aqui já estávamos no km 8! Os 3 kms seguintes foram feitos à sombra de belas árvores que estavam nos Parques Princes e Selfton! Havia também abastecimento de água e bebidas isotonicas :)
Em direcção ao km 12 passamos pela famosa Penny Lane que foi onde John Lennon e Paul McCartney se cruzaram a apanhar o autocarro! E estava lá também um carro da Organização da corrida a tocar a música Penny Lane dos Beatles!
A partir deste km ia-se fazer história nas nossas vidas! Nunca tínhamos corrido mais do que isto seguido!
A caminho do km 13, voltamos a entrar dentro do Sefton Park! Mais 1 km dentro de este majestoso parque! E mais um maravilhoso abastecimento :)
Quando saímos deste, encontramos um hospital de campanha, onde o Maridão foi ver se tinham spray frio para as dores, mas não tinham :( fizemos mais cerca de outro kms e entramos no Otterspeol Park, e lá dentro fizemos mais 1 km! E ao chegamos à marca dos 15kms, fomos sempre junto ao rio! Cerca de 2 kms à frente, havia outro hospital de campanha, e apesar de não terem spray frio, tinham gelo, o que ajudou o Maridão a correr mais um pouco :) Havia ao longo deste percurso, muita gente nos passeios a aplaudir, a oferecer gomas a quem passava :) Quando chegamos à marca dos 18 kms havia outro abastecimento :) e decidimos que faríamos o resto do caminho a andar! O mais rápido que conseguíssemos, mas a andar! É assim foi! Já o João se tinha separado de nós já algum tempo e já nós cansados! E com algumas pequenas queixas de cansaço nos joelhos e nos pés!
Os 2 kms seguintes já foram em direcção à meta! Albert Dock novamente! Não tínhamos força para correr mais, então, dei o braço ao Maridão e dei uma ponta da bandeira de Portugal à nossa companheira, para que passássemos a meta com a bandeira do nosso país bem à vista! E assim foi! Os 3 juntos passámos a meta e concretizámos o nosso sonho de correr uma meia maratona! Fizémos abaixo das 3 horas, que era o nosso objectivo! E que conseguimos!! Foi impossível de passar a meta sem darmos um grande abraço os 3 juntos, com as lágrimas a correrem-nos cara abaixo, como quem realmente concretizou um sonho!! Com muito esforço, sacrifico e sofrimento! Mas também muito empenho, alegria e satisfação!!
Como sempre, sou uma grande maricas de dei um forte abraço à moça que me pôs a medalha ao pescoço :)
Foi a nossa primeira meia maratona!! E estamos realmente muito felizes de termos conseguido!
Os fotógrafos lembravam-se de nós por causa da bandeira :) e houve um deles que não sabia a que país pertencia a nossa bandeira! Ficamos doidos! Mas explicamos que era Portugal :) e a tal fotógrafa do início da prova fez-nos uma grande festa quando nos viu!
Quando entramos de novo na Echo Arena, haviam bananas, águas e bolachas à descrição para toda a gente :)


E como se 13 milhas não tivessem chegado... Ainda fomos a outra prova a seguir!

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall