segunda-feira, 23 de maio de 2016

O meu joelho - Parte 27

Talvez esta novela mexicana esteja a chegar ao fim :)

Na Terça-feira (da semana passada), quando cheguei à fisioterapia tinha dores no malvado do meu tendão, mas não é nada que eu já não esteja habituada!
Mas é claro que não ia correr, com estas dores..!
Por isso, e perante tantas queixas, o meu fisioterapeura fez-me dez minutos de ultra som :) e em seguida correntes :) talvez o psicologico funcione fazendo estes tratamentos, mas uma coisa é certa, a dor aliviou ligeiramente :)
A seguir fiz 15 minutos de bicicleta :) a maquineta diz que fiz cerca de 7,5 Kms.
É claro que não podia ir a uma fisioterapia sem fazer elíptica! E por isso, fiz 12 minutos na "dita cuja"! A maquineta diz que fiz cerca de 680 metros,
Quando terminei, fiz Leg Press com 40 Kg. Não foi os habituais 50 Kg por causa das dores que tinha. Fiz quatro séries de quinze repetições.
Ao fundo já via a caixa e os elásticos :)
Subir a caixa como se fosse um degrau (de 50 cms), três vezes com cada perna, por dez repetições. E andar lateralmente com os elásticos nos joelhos e nos tornozelos, cinco "ida e volta" no ginásio :) Custa imenso fazer este exercício! Dá imensas dores nos músculos laterais da coxa!
Quando terminei, fui fazer "perna de ferro" com o meu fisioterapeuta. Confesso que tive umas pequeninas dores no tendão, mas nada de muito grave :) três séries de dez repetições em cada perna.
E quase a terminar, fui fazer o exercício de trabalhar os gémeos. Quatro séries de dez repetições:


E finalmente, alongamentos!!

Quinta-feira (da semana passada) quando cheguei à fisioterapia estava lá a minha companheira Katarina! Sempre bem disposta e animada! Estava a fazer os seus exercícios! Com ela na fisioterapia é impossível não estar sempre a rir! Às vezes até me falta a força de tanto rir! Ela tem sempre uma palavra de força e animo para dar a toda a gente :) É muito divertido, tudo é uma paródia com ela! E com o "coach" (o meu fisioterapeuta - meu e dela!) como ela lhe chama, por perto, ainda mais!

Depois da paródia da entrada, e da festa que fazemos quando nos vemos, foi altura de fazer aquecimento :) já estava um pouco melhor das minhas dores :) Então fui fazer 12 minutos de elíptica. A maquineta diz que fiz cerca de 680 metros.
A seguir, Leg Press com 40 Kg. Fiz quatro séries de quinze repetições. E tal como na fisioterapia anterior, fiz o exercício da caixa, ou seja, subir a caixa como se fosse um degrau (de 50 cms), três vezes com cada perna, por dez repetições. E em seguida, o exercício dos elásticos! Andar lateralmente com os elásticos nos joelhos e nos tornozelos, cinco "ida e volta" no ginásio :) É claro que, com muita risota pelo caminho :) com a Katarina e as suas brincadeiras :) Quando foi ela fazer o exercício dos elásticos, é claro que também lhe estava a custar e disse-me "Pain is weakness leaving our body"! Eu nunca tinha ouvido semelhante expressão, mas adorei! Então disse-lhe "é por isso que estamos cada vez mais fortes"! hehe Mas adorava que fosse verdade hehe
Quando terminei, fui fazer "perna de ferro" com o meu fisioterapeuta. Três séries de dez repetições em cada perna, mas às vezes já me faltava a força, de tanto rir!
E quase a terminar, fui fazer o exercício de trabalhar os gémeos (tal como na terça-feira)!
E para terminar realmente, fiz alongamentos!

Sábado (da semana passada)! Cheguei bem cedinho :)
Comecei por fazer 15 minutos de elíptica :) a maquineta diz que fiz cerca de 910 metros :) Não tinha dores, e sentia-me bem :)
Quando terminei, fiz o exercício da caixa, ou seja, subir a caixa como se fosse um degrau (de 50 cms), três vezes com cada perna, por doze repetições.
Em seguida fui fazer o exercício dos elásticos! Andar lateralmente com os elásticos nos joelhos e nos tornozelos, cinco "ida e volta" no ginásio :) Sentia o suor a cair-me pela cara abaixo! As dores próprias do exercício não ajudavam muito! hehe 
Quando terminei fui fazer "perna de ferro" com o meu fisioterapeuta, mas faltava-me as forças, tal não eram as dores provocadas pelo exercício dos elásticos! Duas vezes a cada perna, doze repetições!
E depois disto, fiz o exercício da bola! Com o quadril levantado, apertar a bola com os joelhos! Três séries de quinze repetições! Nas últimas repetições já quase não tinha força para apertar a bola!
E finalmente e surpreendentemente, fui correr para a passadeira! Duas séries de dois minutos a andar e dez minutos a correr. Confesso que estava cheia de dores no músculo da perna! Mas por vergonha calei-me caladinha! E corri :) Fiz cerca de 3,4 Kms! Mas custou-me muito :(
Para aliviar as dores e terminar a fisioterapia, fiz alongamentos, que me souberam pela vida!
Só fiquei com uma dúvida.... como é que iria conseguir correr 10 Kms no Domingo...!

Esta semana há mais! :)

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall