sábado, 28 de maio de 2016

Rock 'n' Roll Liverpool 5k - as nossas aventuras

O início da prova estava marcado para as 9h30m, por isso, saímos do hotel às 8h30m rumo à linha da partida :)
Levámos connosco a bandeira de Portugal e fomos alegremente, rua fora, em passeio até à Echo Arena :)
A manhã estava fresca, mas uma vez mais, linda!
Quando chegamos perto da Echo Arena já se viam muitos corredores (runners), vestidos com t-shirts coloridas, mas não só!! Haviam pessoas com fatiotas muito catitas! Desde Beatles, a Minions, cabeleiras coloridas e muita boa disposição! Tal como em Portugal, haviam também imensos grupos de runners :) e todos muito bem dispostos :)
Pedimos para nos tirarem fotos para mais tarde recordar :)


Já dentro da Echo Arena tirámos mais umas fotos :) estava mesmo muita gente lá dentro! Depois percebemos porquê! Porque a prova dos 5k começava na parte de trás da arena, que estava à sombrinha, e por sua vez, estava bastante fresco...!
Fomos dos primeiros a chegar à nossa 'box' de saída! Mas pouco depois já estava bem composta :)
Fomos aquecendo, para que, quando começasse a prova, estivéssemos com os músculos prontos :)


Enquanto se esperava, as pessoas iam conversando e tirando fotos. Não pude deixar de me rir e tirar uma foto impensável! Os Beatles e os Minions!


Mas a prova começou realmente tarde!! Com cerca de meia hora de atraso! Havia música e animação, mas também tínhamos muitas expectativas!!
Ao som da música 'The Final Countdown' dos Europe, partimos para a prova dos 5k!
Fomos os 4 juntos! As ruas não eram largas, tinham alguns buracos, mas a boa disposição geral notava-se! Começamos devagar, porque não conseguíamos ultrapassar ninguém :) mas ao longo dos Kms, as pessoas foram-se espaçando :)
O primeiro Km foi feito em torno da Queen's Dock, assim como uma pequena parte do Km seguinte :) o segundo km foi feito em direcção a Albert Dock! Sítio bem giro que visitamos ontem :) em direcção à marca do 3 km fomos pela avenida principal que estava fechada ao trânsito por causa da prova :) corríamos todos juntos e sem dores, o que era excelente! Em direcção ao Km 4 passamos pelo 'The Liver Building' e pela estátua dos Beatles! Que confesso que se não tivesse lá estado ontem, não os tinh visto, pois ia concentrada a correr :) aí havia também uma banda a tocar rock :) Quase já mesmo na recta final da prova, ou seja, em direcção ao km 5, voltamos à Albert Dock onde havia mais uma banda a tocar :) já víamos daí a Echo Arena, onde estaria a meta! Mas confesso que a meta não foi o que esperava! Mas sim, muito melhor!
Entramos pela Echo Arena a correr, e quando demos por nós, a meta estava à nossa frente, então, desprendi a bandeira de Portugal que trazia à cintura e eu e o Maridão pegamos ela e corremos para cruzar a meta!
O animador da prova quando nos viu a passar a meta disse 'e agora, temos a bandeira de Portugal' a passar a meta!
Estava uma multidão de gente na meta a aplaudir!! Dava mesmo a ilusão de um concerto de música! Uma sala tipo MEO Arena, e a meta ficava mesmo no meio :)
Deram-nos a medalha, que era enorme e pesada! Talvez a maior e mais pesada que já ganhei na vida!
É claro que tivemos que tirar as fotos da praxe!


Aqui as águas e as frutas são à descrição :) estão em cima de mesas e as pessoas servem-se à vontade delas :)
Penso que fizemos um tempo até bonzinho :)


Depois de fazermos alongamentos, viemos tomar um maravilhoso banho quente!

#saltamosdosofa

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall