terça-feira, 17 de maio de 2016

O meu joelho - Parte 26

Depois da Corrida Saúde + Solidária e algumas dorzitas, a semana da fisioterapia começou à Quarta-Feira. Já estava um pouco mais recuperada das dorzitas :) mas é claro que tive que contar a verdade ao meu muito paciente fisioterapeuta (atura as minhas dores e receios como ninguém!) :)
Esta fisioterapia foi mais uma típica fisioterapia :) não podia ser de outra forma, com as impressões com que estava...!
Então, para começar, fiz quinze minutos de elíptica. A maquineta diz que fiz cerca de 800 metros. Quando terminei o aquecimento, fiz o exercício dos elásticos. Com um elástico nos joelhos e outro nos tornozelos, com os joelhos flectidos. Cinco idas e voltas à largura do "ginásio".


A seguir, fui fazer Leg Press, três séries de dez repetições, com 50 Kg.


Quando terminei, fiz o exercício da caixa. Subir e descer a caixa, como se fosse um degrau, três séries, de dez repetições, a cada perna.
Mais outro exercício típico: exercitar os gémeos. Numa espécie de degrau, por-me em bicos dos pés e baixar os calcanhares, abaixo do nível do degrau.


Quase para finalizar, vinte minutos de bicicleta :) a maquineta diz que diz 10,2 Kms :) e por fim, alongamentos!

A fisioterapia de Sexta-Feira foi muito parecida com a de Quarta-Feira!
Para aquecimento, fiz quinze minutos de elítica. A maquineta diz que fiz 880 metros. Em seguida, fiz Leg Press, três séries de dez repetições, com 50 Kg.
A seguir, o exercício dos elásticos. Com um elástico nos joelhos e outro nos tornozelos, com os joelhos flectidos. Cinco idas e voltas à largura do "ginásio".
Quando terminei, fiz o exercício da caixa. Subir e descer a caixa, como se fosse um degrau, quatro séries, de dez repetições, a cada perna.
Novamente o exercício dos gémeos. Numa espécie de degrau, por-me em bicos dos pés e baixar os calcanhares, abaixo do nível do degrau.
E depois um exercício diferente :) trabalhar os adutores!


Foram quatro séries de dez repetições, de 20 Kg.
Em seguida, fiz três séries de dez agachamentos com a bola de 5 Kg nas mãos.

Quase para finalizar, fiz dez minutos de bicicleta :) a maquineta diz que diz 4,09 Kms :) e por fim, alongamentos!

Esta semana há mais!

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall