sexta-feira, 27 de maio de 2016

Liverpool - Dia 1

Chegou finalmente o dia de embarcarmos nesta nossa nova aventura!
A alvorada foi cedinho, porque o voo também era relativamente cedo :) à hora combinada encontramos-nos com os nossos companheiros de aventura!
Chegamos ao aeroporto sem qualquer fila de trânsito :) mas é cada vez mais difícil de arranjar lugar nos parques do aeroporto! Mas uns metros mais acima lá deixamos o nosso veículo :)


Apanhamos o shuttle até ao terminal 2, que de um mês para o outro mudou completamente!! Lá passamos os scans e mostramos os cartões de embarque e estávamos prontos para embarcar :) esperamos cerca de 30 minutos até abrirem as portas de embarque :)


Partimos com cerca de 30 minutos de atraso com destino a Liverpool! Mas o que é certo é que chegamos 15 antes da hora prevista!!
Foi uma viagem agradável :)
Quando aterramos já eram 15h15m! E começávamos a ter fome!
Tínhamos agora um objectivo! Apanhar o autocarro 500 até Liverpool One! Tivemos que levantar libras para pagar os bilhetes de autocarro :)


Esperamos até às 15h57m e lá apareceu ele!
Começamos a apreciar as vistas, as casas e as pessoas :) sem dúvida tudo muito diferente de Portugal. As casas baixinhas, todas em tijolo por fora. Muito transito, volante à direita, faixas de rodagem ao contrário das nossas! Enfim, tudo muito diferente :) e como não podia deixar de ser, encontramos um português que viajou sozinho para cá, para participar na Meia Maratona :)
O autocarro deixou-nos em Liverpool One :) tinha visto no Google Maps que o nosso hotel era pertinho dalí :) em menos de 10 minutos chegamos lá!
O dia estava realmente impecável!! Pode -se até dizer que estava calor!!! Andamos sem casacos e tudo!
Fizemos check-up in no hotel já passava bem das 16h e a fome já apertava bastante! No hotel foram muito simpáticos e indicaram um restaurante para irmos almoçar, mas como tugas que somos, vimos naquela rua um mundo de oportunidades!!
Uma rua cheia de comércio local, com montes de lojas e restaurantes!! Com todo o tipo de comidas, desde chinesa, tailandesa, brasileira, italiana, de tudo! Então fomos a um restaurante que se chamava Wok & Go! Estava cheio! Por isso devia de ser bom! E era! Comemos que nos regalamos!!


Já aconchegados, fomos em busca do nosso objectivo principal!!! Os dorsais!
Fomos calmamente, observando as ruas e as pessoas :) os edifícios bem diferentes do que estamos habituados, mas sem dúvida, uma cidade realmente simpática!
O nosso destino era a Albert Dock :) e num pulinho nos pusemos lá!


A Echo Arena era já ali bem perto :) e era lá que era feita a entrega dos dorsais :)
À chegada encontramos um monumento bem engraçado pela paz no mundo :)


Já lá dentro, levantamos os dorsais :)


E assinamos uma parede, própria para runners hehe e para mensagens :) e deixamos lá a nossa marca!


Depois descansamos um pouco e fomos  pelas docas, em direcção a norte :)


A paisagem é linda! O fim de tarde estava lindo! E aproveitamos para passear :)
Passamos por vários pequenos monumentos :)


E é claro que tiramos varias fotos! Andávamos à procura dos Beatles hehe que estavam em Pier Head :)


Bom, dorsais done, Beatles done. Agora faltava o jantar!
Fomos ao hotel deixar os dorsais e fomos à rua dos restaurantes à procura de jantar! E foi um senhor jantar, que dispensa comentários!! Fomos ao Mamos Gourmet Kitchen!


Em Portugal Gourmet é quase sempre sinónimo de 'finger food'... Aqui é 'enfarta brutos'!
Para desmoer o jantar (que foram 250 gramas de carne), fomos a Liverpool One  dar uma voltinha! Muito giro! Mas todas as lojas àquela hora estavam já fechadas!

Voltinha dada, viemos para o hotel, que o dia a seguir exigia uma boa noite de sono!

Estou a adorar Liverpool!

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall