domingo, 10 de abril de 2016

11a Corrida António Leitão - as nossas aventuras

Praticamente um ano depois, voltámos à grande corrida do Benfica!
Como habitualmente, encontrámos-nos com os nossos companheiros de aventuras à porta do elevador, à hora combinada! Uma vez todos juntos, saímos em direcção à Mãezinha! Que este ano, fez questão de participar, embora o clube do coração dela seja o dos Leões hehe
Chovia bastante.... e estava muito frio e vento, mas mesmo assim, fomos para Lisboa, participar em mais uma bela prova!
Este ano parecia-me que ia ser diferente, uma vez que, pareceu haver t-shirts para toda a gente, assim como medalhas...!
Eu e o Maridão tínhamos ordens do fisioterapeuta para andar dois minutos e correr cinco :) e tentar fazer os 10 Kms! E foi com essa premissa que fomos com os nossos companheiros de aventuras para a partida dos 10 Kms! A Mãezinha ficou na partida dos 5 Kms :)
Encaminhámos-nos para a partida dos 10 Kms! Era um mar de gente, impressionante!! Tirámos as fotos da praxe e combinámos encontrarmos-nos na meta!


Demorámos cerca de 15 minutos a partir (devido ao grande número de participantes e também às caixas de partida - feito por tempos)
Quando chegou à nossa vez de partir, começámos por correr cinco minutos e andar dois :) e assim fizemos o primeiro Km! Corremos os cinco minutos seguintes e andámos mais dois :) e entrámos no segundo Km (o qual foi a descida da Av. dos Condes de Carnide, atravessamos para o Hospital da Luz e começámos a subir a Av. Lusiada)! Quando estávamos a passar ao lado do Hospital da Luz, começámos a ver a partida da Caminhada! Então, comecei logo à espreita de ver se via a Mãezinha! Estava a chover por isso ia ser fácil de a encontrar pelo chapéu de chuva :) e assim foi! Já estamos a correr novamente quando a vimos! É claro que ela nos fez uma grande festa :) A Av. Lusíada estava cheia! Era literalmente um mar de gente!
Eu não tinha dores, mas o Maridão começava a correr com algumas dores...! Entrámos no terceiro Km, subimos grande parte da Av. Lusíada a andar e já na parte final voltámos a correr, na qual também fizemos o retorno em direcção ao estádio, onde era o abastecimento :) Correu bem o abastecimento, haviam muitos voluntários bem dispostos e bem organizados a distribuir água por todos :) Quando olhei para o outro lado da rua, vinha uma multidão :) Já no quarto Km, e a começar a entrar na 2ª Circular, começo a ver o Maridão a coxear! E então foi o "alto e pára o baile!!". O trato era correr sem dor, com dor, não havia corrida para ninguém! E não houve mais corrida! Fizemos o Km e pouco que faltava todo a andar! Entrámos no parque de estacionamento do estádio, subimos ao belíssimo Estádio da Luz, onde havia imensa gente a tirar fotos e deitados na relva hehe 


À saída novamente do estádio estava ali a separação dos 5 Kms e dos 10 Kms! E não era possível irmos pelos 10 Kms :( fomos pelo túnel dos 5 Kms! Já estávamos muito próximo da meta :) e dava para o Maridão descansar a perna :)
E assim foi :) uma subida e uma descida e estávamos na meta :) um mar de gente vinha connosco :) nos 5 Kms e nos 10 Kms :) Passámos a meta calmamente, seguimos a multidão até à saída, onde nos deram a medalha, uma garrafa de água e uma maravilhosa barrinha de muesli!


Nenhum dos nossos companheiros ainda tinham chegado, então fomos para ao pé da meta para os vermos passar e tirar fotos!
A primeira a chegar foi a Mãezinha! E pouco depois os nossos companheiros :)
Estávamos novamente todos juntos! Suados e cansados, e dentro do possível (nós) contentes com o que tínhamos conseguido fazer :)


Gostei da prova!
Para o ano há mais corrida do Glorioso :)

Sem comentários

Enviar um comentário

© Pensamentos Soltos
Maira Gall